16 abril 2018

Frank Killer: Breno x Kaysar


Breno x Kaysar

Dois cafajestes! Um mal sucedido e o outro mais eficiente. Vaza o mais eficiente cafajeste. Simples assim!

Semana 12a (11/4 a 16/4)

Decisão da Produção 1: Prova de Imunidade que valeria um carro, a imunidade e a garantia de quarto colocado.
Decisão da Produção 2: Declarado Empate na Prova de Imunidade, mas só um ficar imune e não votar.
Decisão da Produção 3: Os vencedores da Prova de Imunidade ganharam um carro cada um.
Obs. 1: Ana Clara-Ayrton ficaram imunes por decisão dos ganhadores da Prova de Imunidade (Ana Clara e Kaysar).
Obs. 2: Emparedado pelo Líder indica com quem disputará o Paredão.
Líder: Paula.
Imunes: Ana Clara-Ayrton (Prova de Imunidade), Paula (Líder).

Indicação da Líder (Paula): Kaysar.



Breno: 1 (Kaysar).

Paredão: Breno x Kaysar.

Votos de:
Breno:

Gleici(01,04), Caruso(02,08), Ana Paula(03), Wagner(05,06), Diego(07), Kaysar(L09,L11b), Ana Clara-Ayrton(10), Viegas(11a).

Kaysar:
Viegas(01,02,03), Lucas(04,05,DP105), Gleici(06,09), Wagner(07,08,L10), Ana Clara-Ayrton(VM10), Breno(L11a,12a), Paula(11b).


Votos em:
Breno:

Diego(07,08), Patrícia(07), Kaysar(L11a,12a).

Kaysar:
Breno(L09,L11b), Wagner(L09), Paula(L12a).

(16/4 - 16h25)


5 - Ana Clara, Kaysar.
2 - Breno, Gleici, Paula.
1 - Ayrton.




Ranking de Corações
(Likes no Queridômetro - 16/4)

1 Breno
2 Kaysar
3 Paula
4 Gleici
5 Ana Clara
6 Ayrton

-----------
Abril
15 16
-----------
23 24 Breno
22 24 Kaysar
25 23 Paula
24 23 Gleici
23 23 Ana Clara
22 23 Ayrton

Corações atribuídos por cada concursante.

Breno:
15/4: Paula-5, Gleici-4, Kaysar-4, Ana Clara-3, Ayrton-3.
16/4: Paula-5, Gleici-4, Kaysar-4, Ana Clara-3, Ayrton-3.

Kaysar:
15/4: Ayrton-5, Gleici-5, Ana Clara-5, Paula-5, Breno-5.
16/4: Ayrton-5, Gleici-5, Ana Clara-5, Paula-5, Breno-5.



Breno:
Paula, Gleici, Kaysar, Ana Clara, Ayrton.

Kaysar:
Ayrton, Gleici, Ana Clara, Paula, Breno.


Kaysar e os Paredões


Site Oficial, 15/04/2018 06h32 

O Paredão Vai e Volta foi um marco na edição, porque depois dele começaram as patuscadas tanto da produção quanto dos concursantes. Começou com o Próprio eliminado (Mahmoud) livrando a cara do Diego e indo para o olho da rua no lugar dele.

Se o Mahmoud não tivesse errado o seu voto por conta de seu ódio cego e incontrolado, talvez ainda estivesse na casa e seus amigos não teriam sofrido tanto para permanecer no confinamento, onde seriam um quarteto contra o trio de cuecas. Nem nisto o babaca pensou! Nem a Patrícia seria problema, porque teria vazado em seguida ao Diego por conta da indicação da Gleici.

Com o trio Mandinga extinto, seria fácil exterminar também os Cuecas, tarefa que seria concluída em mais 3 ou 4 Paredões, chegando ao Décimo em que o Wagner e Viegas já estariam de fato eliminados. Só então Breno, Jéssica e Kaysar entrariam nas prioridades para eliminação, principalmente Breno e Kaysar, porque eram fortes em provas de resistência.

Kaysar havia sido garantido na Prova do Líder da terceira semana no Testamento da Eliminada Jaqueline, mas nitidamente economizou forças e desistiu cedo. Ou tentou ganhar 1.000 reais ou ficar imune, mas deu azar e ficou fora da Prova do Anjo.

Ele também tentou fazer casal com a Jaqueline, Ana Paula e Jéssica, mas caiu nas garras da Patrícia, embora torcendo o nariz, mas aceitando formar um casal fake. Neste particular ele tentou dar uma de Alemão (BBB7) e é igual ao Breno, mas num país machista como o nosso, isto não é levado em muita conta. Se fosse uma mulher seria muito diferente!

Embora não tenha tido tanto sucesso em fazer casais como o Breno, a cafajestice do Kaysar é a mesma! Entretanto a sua estratégia é mesmo calcada em Bambam (BBB1) e Cézar (BBB15).

Aquela garrafinha de água às vezes está vazia e tem a mesma função da Maria Eugênia do Bambam. A linguagem característica do Cézar foi copiada por ele aproveitando o seu sotaque forçado estrangeiro e evidentemente fingindo desconhecer o idioma ("Não sei se você está me entendendo, Tiago").

Kaysar propositalmente erra a pronúncia de algumas palavras e finge desconhecer o significado de outras. Quando pede a alguém para explicar o significado, ele entende até com o uso de sinônimos evidentemente mais difíceis e pouco em voga. Me engana que eu gosto. Às vezes no discurso em conversas normais ele usa palavras bem mais herméticas e de pouco uso com perfeita colocação lógica.

Em resumo, tudo no Kaysar é fake!

Sempre falei em minhas postagens que quando a Direção tenta consertar um erro, acaba cometendo outros piores, principalmente quando o erro é de um concursante. Não sei se o erro do Mahmoud era esperado pela Produção, mas acabou sendo benéfico no ponto de vista deles, porque serviu para dar uma sobrevida a vilões.

Os da Jéssica e do Kaysar certamente não eram esperados. Na última prova de resistência estava evidente que foi armada para o Kaysar ganhar e acabou sendo injusto o empate, porque estava a ponto do Kaysar desistir ou ser eliminado por não ficar em pé várias vezes, depois de avisado, estar apertado com  a bexiga doendo e por dormir durante a prova.

Se a prova era para ganhar um carro e garantir a imunidade, ambos deveriam ser concedido aos dois, já que declararam empate. Por sorte ou maquinações a prova de memória que beneficiou a Paula, visou corrigir a decisão do empate anterior, porque em caso de ser dada a imunidade ao Kaysar o Ayrton dificilmente ganharia aquela prova e poderia dar-se o caso do Breno ganhar e indicar a Gleici e, esta ir para o Paredão contra a Família.

Com o Kaysar, imune e tendo o direito de votar, provavelmente Breno votaria na Família para provocar um empate. Em caso de empate entre a Família e Paula, Breno certamente salvaria a Paula. Kaysar não é burro e, estando imune, não perderia a chance de se livrar de um competidor na Final.

Breno falou que se ganhasse a prova ou fosse o indicado (por Gleici?) não iria escolher o Kaysar para disputar o Paredão. E logo depois o Kaysar ajuntou que o único jeito dos dois não caírem no Paredão era ganhar a Prova do Líder. Os dois ou apenas um deles? Kaysar é mestre em falar de um modo não explícito para parecer que não domina o idioma.

Aliás, pensar em árabe facilita muito esta ambiguidade e basta ler o Alcorão em árabe ou em traduções bem fiéis para chegar a esta conclusão. Tenho em casa uma boa versão para o português e já havia formado esta opinião há muito tempo, desde a primeira vez que a lí. Blefe ou traição?

Por isto é que o Tiago pediu desculpas antes da prova por não ter esclarecido convenientemente ou "não ter sido mais explícito" antes, isto é, que o imune não votaria, numa decisão sem precedentes, em que nunca antes um imune teria sido impedido de votar e participar de uma formação de Paredão.

Em resumo, foram patuscadas e erros que nem se justificam e nem resultariam em uma maior audiência. Acho que ficaram deslumbrados com o fato da Fiat ter dado mais um carro e chutaram o pau da barraca.



Quando o patriotismo, que se refere a Nações, descamba para o bairrismo e as rivalidades entre Estados, regiões, províncias, cidades e bairros, fica-se a um passo da xenofobia, que se refere a coisas e pessoas.

Por isto é que o apresentador repreendeu (o fato de) erguer-se bandeiras ou representatividades regionais ou de grupos, embora tenha sido contradito com a presença da bandeira do Acre no Quanto do Líder.

Um apresentador não deve dizer a concursantes ou ao público como deve se comportar em termos de opiniões ou sobre jogo, a não ser as estritamente necessárias para o bom andamento do Programa e de forma isenta e imparcial. Pedidos de desculpas ou enrolação não corrigem e nem eliminam erros.

Com a eliminação do Breno, Paula fica vulnerável se não ganhar a prova de hoje, porque leva grande chance de ir para o Paredão. Se ela ganhar e o Paredão for simples ou triplo, Kaysar corre o risco de ser eliminado. Em qualquer caso ela ganha o terceiro lugar, se vencer a prova. Isto é, ela será terceira ou quarta colocada, vencendo ou não. Ela não merece estar na Final.



"Elizabeth Tadiello 11 de abril de 2018 10:26
Oi Frank! Então, quanto ao seu comentário sobre Paula, discordo, mas respeito, essa é minha regra. Creio que Paula é a única participante com o perfil de Big Sister, única. Agora, quando se fala sobre ficantes, namoricos, etc., a coisa é complexa. Aí, nesse quesito, não tenho o que dizer (fatos que rolam na vida e não somente em um RS). Gosto da postura de Paula, não presenciei nela nada que a desabobasse ... E minha favorita (o Kaisar, igualmente) ... A aparente xenofobia (não classifico como tal), é um desenho em sua mente de um ganhador (que fosse brasileiro, sem o contágio de xenofobia, propriamente, dita) do BBB .. muitos assim pensam, tenho convicção. Fico por aqui, até Frank!"

"O que é Xenofobia: Xenofobia significa aversão a pessoas ou coisas estrangeiras.


O termo é de origem grega e se forma a partir das palavras “xénos” (estrangeiro) e “phóbos” (medo). A xenofobia pode se caracterizar como uma forma de preconceito ou como uma doença, um transtorno psiquiátrico." (https://www.significados.com.br/xenofobia/)

Não tenho esta sua convicção. Muitos também pensam que ela (Paula) tem este preconceito. Basta especificar as chaves "Paula" e "xenofobia" em uma ferramenta de buscas. Você irá encontrar mais de 130.000 "matches"!

Paula: "Ele que vá participar e ganhar um reality lá da Síria" (falando sobre Kaysar).

"O que não é legal é que ele não é brasileiro. E é o Big Brother Brasil, entendeu? Não é legal, tem que participar do Big Brother lá da Síria, ele é de lá", disse Paula.

Durante o Paredão Jéssica x Kaysar, a Paula voltou a tocar no assunto no Quarto do Líder. As declarações de Paula a respeito do Kaysar têm esta conotação preconceituosa e isto tem feito a popularidade dele crescer, apesar de não mostrar nada de excepcional em sua personalidade ou caráter e tem um exótico comportamento espalhafatoso.


Muito pelo contrário, suas atitudes são claramente VTs feitos de maneira "inocente", mas de bobo ele nada tem. Tentou formar casal com a Jaqueline, Ana Paula e Jéssica. Ficou com a Patrícia visivelmente a contra-gosto e agora pode provavelmente tentar ficar com a Ana Clara ou Gleici.

Seu voto na Paula foi pensado, na intenção de ir contra ela no Paredão, pois sabe que ela é fraca em preferências, mas sabia que a Jéssica também era fraca. Ele tem uma consciência perfeita de que sua estratégia é mais forte que a delas. Suas dúvidas pairam somente no fato de ser ou não mais forte que a Família e a Gleici.

Sobre o Breno ele sabe que também é fraco porque, apesar de ter tentado fazer a mesma coisa, o goiano foi mais bem sucedido em materializar as cafajestices que ele tentou sem sucesso. Agora o Kaysar certamente queria ir para o Paredão contra um dos membros desse casal, que ele sabe que é fake.

Kaysar não manifestou a menor tristeza ou infelicidade pela eliminação das pessoas que ele supostamente gostava (Jaqueline, Ana Paula, Patrícia, Diego, Caruso, Viegas e Jéssica) ou era aliado. Claro, isto iria em contrário à sua estratégia de parecer feliz e alegre todo o tempo e de gostar tanto da "Baragil", a melhor país da mundo!

Colocou o Lucas no paredão porque falava muito de si mesmo, coisa que ele considera negativo em sua própria estratégia de emudecer sobre a sua vida aqui fora ou sobre si mesmo e mostrar-se feliz em todas as situações no confinamento. Duvido que ele seja assim em sua vida aqui fora ou que anda para cima e para baixo com uma garrafinha de água, a não ser que tenha uma telha de menos.

No Brasil temos fartura de água e não há desertos e, esta garrafinha pretende nos lembrar subliminarmente que seu país de origem é seco e árido na maior parte e onde há escassez de água. É uma parte da estratégia dele muito astuta e bem bolada para enganar brasileiro trouxa.

Você tem direito à sua opinião, assim como tenho direito às minhas. A diferença é que não me deixo enganar tão facilmente e assisto tudo sem perder nenhum detalhe. É claro que percebo outros deslizes de outros mas me parece mais grave ser enganado tão obviamente e tentarem enganar o público igualmente. Minhas razões não são xenofóbicas e apenas observo as pessoas e o que elas fazem para ganhar dinheiro (ou "esquecem" de fazer) no confinamento e não fora dele.

A Paula tenta enganar igualmente os trouxas do confinamento e as torcidas aqui de fora e o Kaysar tenta enganar a Audiência principalmente e, isto não é legal.


"Ginacroce 11 de abril de 2018 17:54
Frank, perfeito! Como comentei aqui antes não confiava na Paula e olha aí ela deixando a máscara cair! Abraço!"


Abraço, Ginacroce! Né? Os concursantes esquecem que tudo o que eles falam fica registrado e, quando bobeiam, entram em contradições em atos ou palavras. Isto é péssimo para seus projetos, porque a Audiência não perdoa mentiras e contradições.

Anoto em meu moleskine tudo o que eles falam que pode redundar em contradições por jogo (principalmente promessas de amizades e votos), porque sei que o público não aprova tais. Por exemplo, o Breno havia declarado para a Ana Clara que a mulher que mais fazia o tipo dele era ela e até combinaram encontros aqui fora.

Depois disso veio com a conversa de que ficar com ela no confinamento era inviável por causa da presença do pai. O que ele gostaria de fazer com ela, que não poderia fazer na presença do pai? Se o pai estivesse aqui fora seria diferente? Em quê? Seria apenas jogo de RS? Se era apenas para "ficar" sem maiores compromissos, não haveria problema nenhum. Disso os pelegos não falam!


"Cassia Santos 12 de abril de 2018 11:18
Bom dia Frank, concordo com você sobre a leitura dos concorrentes do BBB18, principalmente sobre o Kaysar e Jéssica. No domingo Kaysar, malandramente, queria ir ao Paredão com a Paula ou a Jéssica, não queria enfrentar a Família Lima, muito menos a Gleici, ele não é ingênuo. O enaltecido sofrimento por ser refugiado, é igual a qualquer refugiado do mundo e não devemos esquecer que muitos moradores das Comunidades do Rio de Janeiro convivem diariamente com a guerra do tráfico, são sofredores e não têm como se refugiar.
Espero que Kaysar não seja o Campeão e que a lucidez faça Campeão do BBB18, quem realmente merece.
Obrigado Frank."


Bom dia, Cassia. Realmente não tem diferença nenhuma entre quem é vítima da guerra e de tiros de fuzis na Síria e quem convive diariamente com e sob a mira de bandidos na guerra do tráfico e é vítima de balas perdidas nas comunidades do Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil. E só quem tem posses pode se refugiar em outras localidades ou países.

Além do mais morre muito mais gente aqui do que na guerra na Síria no mesmo período e não temos nenhuma guerra aqui e nem para onde nos refugiarmos. Mais infelizes do que os sírios somos nós, sob o jugo de impostos escorchantes, políticos corruptos, falta de saneamento, assistência de saúde, violência urbana e rural,  guerras entre bandidos e balas perdidas, etc, para citar só alguns dos nossos problemas.

Kaysar mente quando diz que o Brasil é o país que ele mais ama e o melhor do mundo. Qualquer pessoa normal ama mais o país onde tem suas raízes e, ao sofrer xenofobia, perseguição e rejeição em terras estrangeiras mais ama seu país de origem.

Qualquer brasileiro em terras estrangeiras mais ama o Brasil na proporção e na medida em que é perseguido, rejeitado e discriminado fora daqui, a menos que seja alienado.

Sobre a estratégia dele, concordo com você. A Jéssica deveria votar na Paula e sabia que o Kaysar iria votar nela também. A Família Lima poderia colocar a Paula também, já que foi a última a votar e tinha sido votada por ela.

Se não quisesse votar na Paula, deveria convencer o Kaysar a votar junto com ela para evitar irem ao Paredão juntos. De qualquer maneira o Kaysar foi esperto e fez a escolha que melhor lhe convinha sem pensar na Jéssica. Trocado em miúdos, ele foi astuto e calculista e tinha a vantagem de poder dizer que votou com o coração, devido às circunstâncias.


"Akissa Emily 12 de abril de 2018 14:06
Cássia santos, pena q seus admiradores só conseguem enxergar a sua capa: bonito, musculoso, jeito de menino atrapalhado e carente. Não conseguem ver q, pelas várias contradições, podemos estar diante de um grandíssimo pilantra"


Né?


"Cassia Santos 12 e 14 de abril de 2018 21:25, 11:09
Akissa Emily, concordo com você e acho que kaysar cega os admiradores. Breno é muito criticado porquê ficou jogando charme e dando em cima de três sisters e está com a Paula. Já Kaysar queria Ana Paula, ficou com a Patrícia e depois ficou com a Jéssica. Os dois erraram e deverian ser criticados e julgados igualmente.

Akissa, estou cada vez mais convencida que o Cézar Lima, campeão Fake do BBB15, é o professor e instrutor do Kaysar Fake, o qual tem como grande torcedor o próprio Cézar. Espero que a maioria dos amantes de BBB votem certo e Kaysar fique no máximo em terceiro lugar.

    Akissa Emily 12 de abril de 2018 21:50
    Se bem que no caso de Patrícia, por pouco ele não sofreu violência sexual RS."


Kaysar também tentou ficar com a Jaqueline quando foram "farofeiros" no "Castigo do Monstro". No caso da Patrícia, ele foi para debaixo do edredom, embora torcendo o nariz. LOL.


"Akissa Emily 13 e 14 de abril de 2018 19:47, 15:49, 20:16
U. nada encaixa em relação a esse confinado: um refugiado de guerra que na verdade saiu de seu país antes da guerra estourar, faz bicos como garçom e animador de festas, mesmo tendo família influente e segundo dizem, tendo boa instrução, não gosta de falar sobre a família, mas sempre em momentos cruciais evoca a mãezinha, conhece um vasto repertório musical brasileiro, mas insiste em confundir boa noite com bom dia, mesmo atuando diretamente com o público em função de seus trampos e por aí vai...

CS, o q mais me espanta são pessoas q se dizem tão entendidas de BBB torcerem por um "personagem" tão manjado... O outrora rapaz atrapalhado se transformou repentinamente num herói da residência nessas últimas provas.

CS, hoje ele mostrou um lado forte e competitivo, o que é bom. Havia necessidade, então, de ter assumido o personagem do rapaz bobo e atrapalhado? Reconheço seu mérito nesta última prova, mas pelo "conjunto da obra", votaremos muito para Gleici ou Ana (Airton, infelizmente faz parte do pacote)."


Todos ou quase todos são unânimes em achar que ele é fake e que não tem um comportamento natural e, o engraçado é que uma parte continua achando que é merecedor de ganhar um prêmio. Se ser incoerente é uma qualidade, acho que uma boa parte da torcida concorda com isso e também é incoerente. Não estão julgando o concursante no confinamento, mas a vida dele aqui fora ou a que diz ser a vida dele fora de lá. Preparem os dedinhos! LOL.


Site Oficial, 11/04/2018 03h14
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/agora-na-casa/noticia/breno-dispara-a-paula-esqueco-que-e-dificil-conversar-algumas-coisas-com-voce.ghtml


Esta é a prova de que o Breno só ficou com ela porque ela deu abertura; em português claro: ficou se jogando pra cima dele, como fez a Jaqueline. Mas o Breno é um dos muitos tipos de caras que não costumam ter complacência com mulheres que ficam se insinuando para ele. Brincou, ele passa o rodo e não quer nem saber!

O casal até ficou estremecido depois desta conversa mas se reconciliou durante a festa de quarta (11/3). Paula repetiu várias vezes anteriormente, que estava resistindo às investidas dele, mas era tudo conversa para boi dormir. Quem investia era ela.

"Site Oficial, 11/04/2018 12h08
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/agora-na-casa/noticia/paula-comenta-para-si-vim-aqui-pra-incomodar-meus-oponentes.ghtml
Paula comenta para si: 'Vim aqui pra incomodar meus oponentes'"


Este é o resumo da estratégia dela. É assim que a Produção e os pelegos gostam!

Em toda essa conversa com destaques sobre erros estratégicos, passou batido pelos pelegos (propositalmente) que a grande jogada foi a da Família, que não mordeu a isca lançada por Paula ao votar na dupla. E a Paula foi quem se traiu e "afogou-se" sozinha. Está explicado porque elas (Paula e Jéssica) se davam as mãos! 

Mahmoud para eles passou por burro, mas a Jéssica e o Kaysar foram apenas "distraídos" ou "inocentes"! Ninguém disse na cara da Jéssica que ela foi burra. Me engana que eu gosto! LOL.

A felicidade consiste em estar contente com o que se tem e, não em estar alegre pelo que se almeja!

Site Oficial, 15/04/2018 18h13
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/agora-na-casa/noticia/kaysar-diz-que-jaqueline-esta-esperando-breno-e-brother-ri.ghtml

Site Oficial, 15/04/2018 18h20 Atualizado há 16 horas
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/agora-na-casa/noticia/breno-fala-sobre-confianca-num-relacionamento-depois-que-perde.ghtml


Conversa cínica e machista entre dois cafajestes e cachorrões! Cada um querendo parecer menos cafajeste que o outro através de zoação.






45 comentários:

  1. Não vou comentar o texto !!
    O nosso português é tão rico ..!!

    Infelizmente começou errado !!

    Cafajeste ... Pesado meu caro !!

    Atire a primeira pedra !!

    Mau gosto !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pegou pesado demais desta vez caro Frank.
    Quase encerrando a participação no Vota esse ano com um texto tão preconceituoso.
    Que pena.

    Cafajeste
    substantivo masculino pejorativo.
    1. indivíduo de baixa condição social; pessoa a quem não se empresta importância.
    2. indivíduo sem refinamento no trato social, atrevido, provocador e que se veste ger. de maneira peculiar, denotando mau gosto.
    Canalha; pessoa sem caráter; quem se comporta de maneira vil.
    Desprezível; que não tem valor ou merece importância.
    Vulgar; pessoa que não sabe portar; quem tem péssimos modos.
    Pessoa sem condições econômicas satisfatórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muito preconceito! Gostei de sua disponibilidade em colocar as definições, muito bem vindas ... O Frank deve ter gostado, ele é adepto a tal ... Abraço Ester Elisa!

      Excluir
    2. Ester,, obrigado pelo apoio! Achei que estava a deriva!!

      Excluir
    3. Elizabeth, adepto e desrespeitoso ! Só me resta lamentar !

      Excluir
  3. O que dizer de um diagnóstico desses: cafajeste. Sem argumentação... Desnecessário! Mas eu não me esqueci daquela lista de "falsos" onde AC estava em segundo, depois de Gleice. Muito sincera a moça... uma sinceridade impressionante.

    ResponderExcluir
  4. Roberto concordo com você uma coisa que Kaysar não foi é ser cafageste. Acho sim o que Paula fala dele xenofobia e acredito que ele foi um dos poucos que mostrou humildade e bom caráter. Por mim desse elenco podre que foi esse BBB 18 é o que merece ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Em Kaysar tudo é fake? Vixiiii! Acabei de descobrir que meu favorito é fake! Misericórdia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto perfeito, concordo quando diz que tudo no Kaisar é fake tenho a mesma impressão só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  7. Fake é a família Lima, que tentá a 16 anos entrar no programa e sabe muito bem como agir, calcula até o que vai ser dito.
    Pai e filha vivem discutindo e quando estão no paredão cantam música juntos para fazer VT...se abraçam

    ResponderExcluir
  8. Aposto que Kaiser entrou pensando em ser o pegador.Tem uma cara de tarado .Sabe como é estrangeiros logo pensa brasileiras linda e fáceis,ainda mas de um país igual o dele que é proibido tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Síria existem mulheres lindas !!

      Aqui como lá também existem mulheres !

      Proibido...?! Tudo ..?! Você está enganada Tina !! Você já esteve na Síria??!

      O mundo está globalizado !!

      Lá pode sim ..só não vou entrar em detalhes !!

      Kaysar é normal, como todos lá dentro !! Aliás o que percebi, foi a mulherada dando mole !

      Com todo o respeito !

      Excluir
  9. Frank, "me explica, me ensina, me diz", quem não está enxergando o que? Como um jogador pode evocar sentimentos e conceitos tão díspares? Com a mesma clareza que uma torcida ver nele um engodo, a outra, ver um "coração puro". Entendo menos ainda qdo. vejo pessoas reconhecerem q ele pode ser fake, mas mesmo assim, "é um bom rapaz". Por fim, o único elo que encontro nele e o seu país, é a nacionalidade, pois a Síria e os sírios estão lá sendo destroçados pela guerra, enqto. que ele está aqui, participando de um RS, e só faz menção à família em situações estratégicas.

    ResponderExcluir
  10. Apesar das expressões duras, concordo com quase tudo. Li uma entrevista com a família numa revista que juntava informações de parentes e amigos de Kaysar e falava da trajetória dele, como saiu da Síria. Também mostrava fotos postadas pelos pais dele durante o confinamento que ele mencionava preocupação com os pais por causa da guerra. Fiquei chocada. Não é nada do que ele diz. Pais bem de vida na Síria e familiares ricos no Brasil. Tio cônsul e vida de pura ostentação.

    ResponderExcluir
  11. Kkkk... Aí, aí, aí, também descobri que meu favorito é cafajeste (Kaisar). Ahhhh ele é fake, quase esqueci. Ihhhh mais uma que passaria em branco, quase, quase, puxa! A Paula é xenofóbica, olhem só?! E eu? Continuo gostando dela. Ok, Frank?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth, você é do bem !! Só nos resta lamentar um texto, de início tão baixo !!

      Menos é mais !!!

      Adoro seus posts !!

      PARABÉNS!!

      Excluir
  12. Frank, acho que vc não assiste tudo atentamente, pq quem primeiro se referiu ao Kaisar, demonstrando xenofobia, foi a Gleice, dizendo que "gostava dele, mas achava que ele não deveria ganhar, já que era estrangeiro". Mesmo assim, talvez ela consigs o 2º lugar.

    ResponderExcluir
  13. O sirio até ontem estava mancando, hoje já esta pulando feito louco...

    ResponderExcluir
  14. O sirio até ontem estava mancando, hoje já esta pulando feito maluco

    ResponderExcluir
  15. Frank seus textos são maravilhosos e você consegue ver a verdadeira face dos concorrentes. Perfeito e não precisa acrescentar nada.
    Infelizmente o brasileiro pode ser enganado facilmente e, já sabendo disso Kaysar Fake deita e rola. Ele não chora faz pior, choraminga ao falar da mãe e pede para ela não morrer e esperar por ele, cafajeste sim.
    Espero que Gleici ou Ana Clara ganhe o prêmio.

    ResponderExcluir
  16. Geralmente leio seus posts sem comentar porque, mesmo discordando de ti na maioria das vezes, não vejo o que acrescentar. Sua argumentação sempre é muito boa e rica.

    Agora dizer que garrafinha do Kaysar é uma alusão à seca do deserto... Dessa vez você viajou legal. Pareceu coisa de fandom desesperado.

    ResponderExcluir
  17. Fake, fake fake e cafajeste sim, vai ganhar por causa de pessoas que não se dão conta que estão sendo enroladas por esse gringo muito falso, Parabéns aos envolvidos e enganados por essa figura

    ResponderExcluir
  18. Minha orientadora de tcc é francesa, vive há 15 anos no Brasil e ainda se confunde com o português. Isso porque as duas línguas têm a mesma raiz! Agora imagina só o sírio, que até mesmo o alfabeto é diferente. Mesmo que Kaysar seja um poliglota, não existe aptidão que justifique essas insinuações.

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Cafajeste, por que? Por jogar? Mesmo sendo mentira, os outros são sinceros? Vc os conhece 100%? Ali é um jogo, uma diversão para nós. Não é a porta da esperança? É SIM. Todos ali têm esperanças: de virar celebridades, de ser ator ou atriz, de comprar um carrão, de comprar entrada VIP e arrumar Marido rico (como em 2017), de comprar uma casa e tirar seus pais de uma guerra. Tudo é motivo para querer entrar num programa como esse. Todos nós temos sonhos. Agora aqui fora, nos escolhemos um ou outro e torcemos, só isso. Mas chamar de cafajeste é demais. Gosto de vc, mas desta vez vc apelou. Meu Pai sempre me disse que nós julgamos as pessoas de acordo com o que temos dentro de nós. Será Frank?

    ResponderExcluir
  20. se o bbb demorar mais um mês, Paula sai careca; gente, o aplique da mulher tá despencando.

    ResponderExcluir
  21. Paula mais uma vez deixou claro que acha que o Kaysar por ser turco não merece ganhar , foi a primeira frase do discurso pela permanência no jogo ,que deixou bem claro esse apelo : sou brasileira de raiz , e daí querida? é isso que te qualifica ? Gosto mais do Kaysar , Familia e Gelice Vaza Paula .

    ResponderExcluir
  22. A justiça será feita com a saída da Paula por ter sido uma pessoa falsa e acho justo principalmente quando ela bateu o martelo na prova do Anjo saltitando e fazendo graça dos outros participantes já vai tarde vai curtir com o pilantra do BRENO planta.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Frank! Quero dizer que admiro demais seus textos, sua escrita, sua sabedoria e percepção; esse conjunto me fez frequentador do Votalhada desde 2015, quando praticamente de todo o seu ponto de vista sobre os participantes eu compartilhava.

    Nas edições de 2016 e 2017 eu lamentei muito por termos visões diferentes (até fazia aqui em meus pensamentos exercícios de reflexão para tentar entender o porquê de tanta disparidade dessa vez; mas acontece) e, principalmente, cheguei a ficar revoltado com termos pejorativos em seus textos qualificando participantes e também torcedores. Mesmo que de forma indireta pude me sentir ofendido. Todo o apreço por você construído em mim como leitor pareceu levar uma facada de traição. Este ano, comecei evitando seus textos. Não resisti e fui surpreendido mais que em 2015, pois tudo o que eu via e pensava sobre o jogo, candidatos e público, até agora ainda, pude encontrar por escrito da melhor forma nas suas impressões.

    O que quero dizer após isso é que, mesmo quando sua opinião é contrária à do leitor ela é expressa brilhantemente. Só mesmo as más classificações que você utiliza incomodam, e pelo visto, a todos nós. Você é mais que isso, sabe ponderar, e não precisa se igualar a alguns comentaristas (alguns, inclusive te atacam mas chamam a Ana de porca, Ayrton de funga-funga e velho e Gleici de sonsa etc.), creio que pode nos "ouvir" e mudar. É uma observação feita por quem quer ler muito mais de ti nos próximos anos. No mais, parabéns pelo texto!

    Afora isso, quero saber de você se ainda considera possível a vitória da Gleici ou da Família, pois parece bem improvável.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lédson, engraçado termos os mesmos sentimentos em relação ao Frank! Confio nas percepções dele quanto ao caráter das pessoas, claro que somos seres falhos, mas quando vários possuem a mesma opinião, é porque, há lógica. Essa torcida do Kaisar é insana, não aceita criticas e com isso ofendem as pessoas e o comentarista. Se alguém não possue a mesma opinião, seja pelos menos educado!

      Excluir
    2. Oi, Ginacroce. Com "somos seres falhos, mas quando vários possuem a mesma opinião, é porque, há lógica." você resume bem a verdade. Como é difícil esperarmos que uma multidão de torcedores seja mais educada, nos resta torcer por um elenco mais preto no branco nas próximas edições para ficar mais transparente ainda aos olhos do público quem é quem e facilitar as escolhas mais justas. Mas isso é contar com a sorte, não é mesmo? Um abraço.

      Excluir
  24. LG, Perfeito. Parece q suas palavras saíram de um mar de águas brandas. Cafajeste não é um termo chulo, e sim uma palavra de conotação muito forte e daí o impacto. Qto a reação dos leitores, de alguns mais precisamente, não entendi o surto de virtuosismo moral, entendi menos ainda qdo, não todos, foram a outras páginas e se utilizaram, não só de uma única palavra "forte", mas de uma gama de termos chulos, adjetivos com conotações e pejorativas. Se não fosse hilário, seria trágico. Mas tenho certeza de q Frank é "macaco velho", e tendo se excedido ou não, conhece bem o seu eleitorado e a escrita de todos q passeiam por aqui, saberá em momento oportuno, colocar os pontos nos os, ou não. Abraços, o votalhada se engrandece com posturas como a tua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errata: conotações preconceituosas e pejorativas. errata: pingos nos is.

      Excluir
    2. Lédson, você mesmo pode excluí-lo.
      Nos seus comentários aparece abaixo o "Excluir".
      Se quiseres...
      Abraço.

      Excluir
    3. Akissa, fiquei um pouco na dúvida se LG era eu. Rsrs. Bom, eu nem me ative ao termo "cafajeste", pois compreendi a dimensão que o Frank atribuiu a ele e concordo; como você disse abaixo, "Se uma conduta cabe dentro de uma definição, não há como fugir do verbo", realmente, é como tentar omitir uma verdade que vemos, ela simplesmente pede para ser escrita/falada/revelada. Minha crítica a ele foi embasada por alguns outros termos e casos, atuais e antigos, que pesaram de verdade. Senti de expressar nessa oportunidade por conta da incoerência de alguns comentários acima.

      Sabe?, percebi que o impacto causado por uma palavra um tanto dura vinda de alguém como o Frank incomoda porque sua posição de destaque e toda a sabedoria nos soa como a de uma autoridade, do tipo mãe, que respeitamos e de quem geralmente temos uma imagem imaculada e que pode nos assustar se soltar, por exemplo, um palavrão. É tipo isso.

      Agradeço e retribuo o elogio por sua postura também. Abraço!

      Excluir
    4. Oi LG, é você mesmo. Encontrei aqui no espaço de Frank, um lugar mais ameno para acompanhar o bbb e me deparei com comentários como os seu e os de CS tb amenos na forma de expressar as ideias de seus autores. Confesso a você que fiquei impactada com a forma com a qual criticavam Frank, parecia que tinham encontrado uma suposta falha para poderem justificar o jogar de pedras desejadas há tempos. Devo ser conservadora, mas acho que o dono da casa deve ser respeitado sempre, mesmo qdo questionado. A analogia que vc fez com a figura materna cabe muito bem, não só no sentido de imagem sem máculas, mas tb. no sentido de que devemos respeitar nossas referências e o comentarista oficial é uma referência dentro desse universo. Não faço a mínima ideia de quem sejam as pessoas por trás dos teclados, mas sei que podemos delinear o caráter de alguém pela forma com a qual ela faz uso da palavra, seja ela não verbal ou verbal na forma oral e/ou escrita... tudo isso para poder dizer que tenho certeza que sua "mamãe" soube ensinar e você soube aprender a fazer bom uso de seus ensinamentos. Trocamos tão poucas mensagens, mas o suficiente para selarmos nosso respeito mútuo. Abs.

      Excluir
    5. Acho que demorei um pouquinho, né? Rsrs. Foi por motivos de força maior.

      Akissa, suas palavras contêm uma preciosa verdade e preciso retomá-las: "Não faço a mínima ideia de quem sejam as pessoas por trás dos teclados, mas sei que podemos delinear o caráter de alguém pela forma com a qual ela faz uso da palavra, seja ela não verbal ou verbal na forma oral e/ou escrita...". Eu complemento dizendo que somos todos seres brutos precisando de uma lapidação constante durante toda a nossa passagem por esta Terra, pois necessitamos da convivência com o outro. Educação vem de berço mas também pode ser adquirida. E você acertou, minha mãe priorizou esta área no crescimento dos filhos, posso ver que a sua também.

      Muitos pensam como Gabriela (" Eu nasci assim") e não se dão ao trabalho da autolapidação, e é aí que reside a origem dos maus comportamentos, no nosso caso aqui no blog, criando um ambiente hostil que estava chegando a um ponto insustentável, lá pela metade dessa edição. Os mais sabidos foram tomando suas próprias medidas e tudo ficou mais leve. Mas é importante a cooperação de todos para que as seções dos comentários não virem um monopólio dessa ou daquela torcida. E, claro, sempre respeitando os donos da casa.

      Sou só mais um leitor/comentarista querendo seu direito de vir apreciar o trabalho da equipe e poder participar trocando opiniões com os colegas em meio ao respeito. Sem palavras chulas direcionadas tanto a eles quanto aos participantes dos realities (os do BBB demonstraram muito mais humanidade).

      Para te retribuir com total sinceridade e sem repetir suas palavras, digamos que em toda a nossa variedade como indivíduos da mesma espécie tenhamos aquelas almas compatíveis às nossas, em seus variados graus. Através da escrita também creio que a gente pode identificar nossos "mais semelhantes", mesmo quando as opiniões se divergem, e digo que encontrei alguns meus em você, no Foco, na Acioli, no Frank, Luis Lima, Ginacroce e em outros mais. O respeito mútuo é o nosso brinde! Já estou curioso/ansioso para ver como, com quem e por quem estaremos opinando no ano que vem.

      E, você assiste a outros realities? Eu não perco o MasterChef e vi que o excelente O Aprendiz está voltando!

      Excluir
    6. Oi Lédson Guimarães, vc demorou pra responder, e eu para encontrar a resposta. Pois é, aqui somos apenas nomes e palavras, mas já percebeu q sem querer formamos um quase círculo? Aqui mesmo encontramos nomes entrelaçados, mostrando que os pares se buscam (para o bem ou para o mal). Quanto aos realities, gosto mais do master chef do que BBB (adoro cozinhar), mas pegar o "bonde andando, pra mim, fica estranho. Mas acho q vamos nos reencontrar no Aprendiz. Adoro. Então, logo logo estaremos de volta. Beijos 🍩 Ah! Venero as citações do evangelista Mateus. O meu guia é aquela citação q coloca nossos olhos como espelho da alma.😇

      Excluir
  25. Frank, nunca vi o uso dos bons termos ser cobrado de maneira tão incisiva, e logo de vc que mantém uma postura tão discreta e parece não fazer muita questão de chuvaradas de comentários sobre seus textos. Se uma conduta cabe dentro de uma definição, não há como fugir do verbo. Tanto no sentido erudito qto. usual, pelo que assistimos dos dois participantes, em algumas atitudes e situações, a palavra usada caiu como uma luva, o resto é só blá-blá-blá. No final das contas, essa situação toda, mais uma vez só nos mostra o quanto é hipócrita a natureza humana; os mesmos que pareceram horrorizados com tamanha descompostura de sua parte, não se privam de ofender através de deboches e provocações - claro que não me refiro a todos -, basta dar uma passeada aqui mesmo nos comentários sobre seu texto. Enfim, se a natureza humana de alguns não for hipócrita, é cega. Qto. ao texto em si, que é o que de fato importa, ele foi preciso como um cateter.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.