10 março 2018

Opinião: Fogo no Parquinho, por Acioli

Texto recebido em 10/03/2018

E este BBB tem se revelado o melhor em tanto tempo, que já nem lembro mais qual foi o anterior tão bom quanto.

Alguns elementos precisam estar presentes para que a disputa seja jogo de gente grande e não brincadeira de criança.

Comprometimento com o jogo, formação de alianças, estudo do tabuleiro e gerenciamento de conflitos. Sem isso, se torna Colônia de Férias. E o que a gente espera ver é um parquinho vulnerável à incêndios.
Obaaa! 

Coloque os elementos certos lá dentro, e teremos uma deliciosa obra aberta em que o público direciona o happy end. 

Com a diferença de que lá, as personagens  tomam suas próprias decisões, não são marionetes. E quem decide qual personagem deve morrer, é o público, não o autor. 

Na verdade, o autor tem papel diferenciado nesta trama, é apenas o maestro, não o criador. A não ser quando resolve fazer a louca, e interferir no rumo da estória. Não tem jeito, o maestro sempre tem aquele músico preferido, o pupilo que ele vai proteger. Mas quando é alguém com talento nato, a audiência nem percebe, ou se percebe, não liga. 

Muito importante para que esta narrativa seja cativante, é que o elenco certo seja escolhido. 

Tem que ter a mocinha, o mocinho, que não necessariamente precisam formar um casal, o vilão, a vilã, e os peões que vão seguir um ou outro.

E é então que se dividem em os que parecem mas não são, e os que são mas não parecem
E normalmente aqueles que parecem exatamente o que são, vencem o game. Mas infelizmente esses são artigo tão raro hoje em dia, que nas últimas edições o público teve que se contentar em premiar os que eram piores do que pareciam.

Mas nesta edição estamos mais espertos! 

E pra começar, fomos brindados com os elementos certos. 

Neste elenco, temos players de todos os tipos, e para nossa sorte, os vilões são declarados, e os mocinhos são exatamente o que parecem ser, com exceção de um. 

Isto torna a narrativa muito mais interessante, na busca incessante por desvendar o misterioso personagem, com quase o mesmo peso da pergunta "Quem matou Odete Roitman" que mobilizou o país certa ocasião. LOL. 

"Quem será Kaysar?", é a pergunta que paira no ar desta vez. Alguns já não tem a menor dúvida. Outros ainda mantém a esperança.

Adicione à este elenco, um príncipe que vire sapo, uma noiva que não entre na casa, uma leal #DramaQueen de gravatinha borboleta - fazendo uma singela homenagem a essas participações especiais que já cumpriram seu papel na trama - e ainda uma planta que vire Diva, uma filha mais madura que o pai, um estrategista nato e declarado, uma maria vai com as outras que decida virar protagonista e em vez disso vire bruxa, um beijoqueiro contumaz, um ogro, um zen brother que esconde as intenções mais obscuras, uma planta de longos dreadtentáculos, uma zen sister fria e corajosa, uma Android loura sem inteligência artificial, e ainda um mediador fofo que interfere pra caramba, mas que tem tanto carisma e simpatia, que a gente perdoa. 

E finalmente, eu não poderia terminar o texto sem ilustrar os últimos acontecimentos.

Com a volta triunfal de Gleici, as reações foram mais ou menos assim:



Incredulidade



Indignação



Preocupação



Choque



Alegria



Confirmação



Fingimento



Resignação



Amizade


Desespero



Momento Mastercard da Edição


E eis o que temos no momento, tcha-ran!


Um parquinho em chamas!

E viva o BBB18!

Acioli - aciolicontato@gmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



207 comentários:

  1. perfeito Acioli nao poderia ser melhor amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Valéria. Obrigada! Bjo!

      Excluir
  2. Excelente seu comentário. Disse tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada, Lúcia!

      Excluir
    2. Acioli a foto momento mastercard da edição eu estou rindo até agora,, Parabéns!!!!

      Excluir
  3. Não achou interessante de a Patrícia sair agora pra deixar a casa agitada e se sair ficará só o grupo dos bons moços que se acham dono da razão sem dar ibope pro programa .

    ResponderExcluir
  4. adorei. agora e 100% patricia, nao tem diego nao tem caruso, essa semana e da peppa brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza , pode ir quem for com ela , que ela sai com 99% de rejeição , os outros 1% fica pra familia dela votar no Diego. Se ela não sair o que vale a indicação de Gleice !Vamos valorizar a indicação da Gleice , Patricia merece #forapatricia

      Excluir
    2. concordo, para desmoralizar Diego e sua turma maldita.

      Excluir
    3. Parabéns Acioli por mais uma análise maravilhosa.

      Excluir
    4. Obrigada pessoal! Grande abraço!

      Excluir
  5. Fingimento e desespero os melhores, sem contar na tentativa da dona do bordel de tentar desestabilizar a Gleici mas não deu certo!!!! Fica para a próxima encarnação

    ResponderExcluir
  6. A Gleice tem que abrir os olhos pelo Wagner vejo que ele tá só usando ela pra se dar bem mas não passa de um falso e fica fazendo média pra Gleice até agora não ele mostrando a proximidade dele de querer ficar com a Gleice vamos deixar a Patrícia e o Diego no jogo pra ver como ficará a casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem pensar... fora Patrícia para enfraquecer o grupo maquiavélico...

      Excluir
  7. tem de tomar livro da ana clara so dorme e le.e nas festas enche saco de paula e breno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia ctá totalmente enganada.
      Ela fica a noite toda incluindo a madrugada causando no BBB18. Sem essa...

      Excluir
  8. kkkkkkkkk.... Adorando ver a cretina da Patricia espumando de raiva! Que saia cm rejeição total do público!!

    ResponderExcluir
  9. aDORO
    vem com raiva, rancor, vingancinha...
    isso derruba qualquer um.

    ResponderExcluir
  10. Gente o Diego e Caruso vão sair , mas agora tem que sair Patricia , nada haver falarem que se ela sair o jogo fica sem agitação , por favor! Patricia tem que sair com muita rejeição nada de dividir votos . Se ela volta do paredão vai desmoralizar Gleice na casa e se achar o oitava maravilha do mundo afff. Não dá mais pra passar tanta raiva nesse jogo , essa cobra tem que sair já, pra ontem , já deu pra ela, conseguiu até seduzir o Kaysar a força , qdo eles se beijão dá nojo , casal mais forçado . #forapatricia

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha Acioli.
    Estou em transe com seu texto.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Estou contando as horas para ver a Patrícia saindo com o maior índice da história do BBB. E passou a tarde com Diego, tentando convencer Jéssica (que já está do lado deles) e Breno de que a Gleice foi injusta com ela. Que fez um julgamento de uma parte que viu e não de um todo.
    #Forapatricia

    ResponderExcluir
  13. 100% forapatricia , bora jogar essa cobra pra fora .... Hoje ela disse que ou é ela ou Gleice , então escolhemos Gleice !

    ResponderExcluir
  14. 100% forapatricia , bora jogar essa cobra pra fora .... Hoje ela disse que ou é ela ou Gleice , então escolhemos Gleice !

    ResponderExcluir
  15. Vieram aqui me tirar sarro na cara pq eu disse que a Gleicinútil indicaria o Diego e que que eu queimei a língua!!!
    Pois bem...
    Primeiro que: Ela não fez nada além da obrigação dela , depois de ter tantas vantagens em assistir o PPV,!
    Segundo:Nunca na minha vida fiquei tão feliz em queimar minha língua!
    E só por isso, a partir de hoje não chamo mais a fulaninha de inútil, tá bom pra vcs??
    Restaram só os apelidos de Gleisonsa,...Gleicínica,...Gleicimbuste,...Gleisanta,...Madre GleiCícera,...Gleicimbecil,...Gleicianta,...Gleicega,...Gleiciena risadinha do Zacarias,...
    Pquê???
    Pquê a anta viu tudo de camarote e só viu o que nós aqui de fora já estamos carecas de ver, mas não viu, não percebeu ou fez vista grossa qto ao seu namoradinho fake da barba suja, que é tão ardiloso qto, ou mais do que a Patylixo, mais liso que shampoo de babosa...mas pra deslumbradinha do Acre, Wagner Bin Laden é um chuchuzinho, né MOZÃO???
    Já peguei ranço desse Wagner com essa Gleicínica,...casalsinho de esquimó que nem se tocam totalmente utilitário de marketing como bem dizia Najayara, ainda tem a pachorra de acharem o casal Kaysar com a Jabulani de fake,...pode até ser, mas pelo menos os beijos são de verdade! né Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem quantos anos, 5 ?
      Comentário repleto de ódio e preconceitos. Tem certeza que você torce pelo Kaysar ? Ele é da paz e não se sentiria representado por essas palavras exdrúxulas !

      Excluir
    2. Como o vovô adivinhou??...completei 5 domingo passado!!
      Neném só qué bincá,...vovô Arthur decha neném bincá pokim decha??

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Gde abraço Habbib Adonai
      Arthur!!

      Excluir
  16. Como é que é??
    Já pode começar a votar na Jabulani??

    ResponderExcluir
  17. Como já falei não estou de acordo com as atitudes da Patrícia mas no momento existe gente pior do que ela na casa e vejo que os argumentos da Gleice não foi totalmente plausível se a Patrícia sair vejo que a casa ficará menos agitada e aguardar como ficaria na casa Gleice e Patrícia convivendo e vejo que agora que o BBB tá pegando fogo pra ver o comportamento das duas na casa se prevalecer a vontade da Gleice já podemos dizer que ela será a campeã do BBB sem o povo ver suas atitudes que vejo que ela ainda não percebeu o interesse do Wagner.

    ResponderExcluir
  18. Se eu fosse da família dela,(E graças ao Divino Pai Eterno que não sou).Eu ligaria no Big Fone e mandava chamá-la dizendo:
    "Fiia, psiiiuuu, arruma suas tralhas de mansinho e vem na miúda, estamos no aeroporto te esperando, sua passagem para Suíça já compramos, vamos fugir do Brasil, pq se vc ta triste e indignada por terem te chamado de falsa,...nem queira saber aqui fora do que mais estão lhe chamando"
    Será mais digno para PepPatrícia, sua família lhe salvar,mas pelo visto nem a família dela gosta dela para deixá-la passar por tamanha rejeição e humilhação!
    Vem Rejeição poraí!!!

    ResponderExcluir
  19. Kayabada na final...
    Campeões que fala né???
    Kaysar Campeão!
    Goiabada Vice
    Gleicínica em terceiro já da para arrumar a casinha de sapê dela,senão sobra muita grana ainda pra ela ajudar o Lula e o PT a se reerguer, outro Jean Willis ninguém merece!
    Já que o Brasil quer dar o prêmio pra coitadinha que passa fome mas não vão conseguir, o terceiro lugar pra ela já ta até de bom tamanho, pra quem passou o programa todo dormindo e lendo livro!

    ResponderExcluir
  20. Não gostei da forma como a Gleici voltou, achei que seria mais emocionante,...gaguejou, falou tudo errado e não decorou o texto direito, o Boninho mandou ela dizer uma coisa e esqueceu do que era pra falar,... gostei mais da Ana Paula Renault, foi mais enfática e teve mais postura que essa songa monga!
    Tbém né?...nem se compara uma mulher com uma fricota dessas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única coia boa que Gleice fez nesse BBB: colocar a Patrícia no paredão. Ela também podia lavar pelo menos um garfo..Comida pronta, senta, come e vai dormir.. Ah, e fazer coraçãozinho para o barbudo. O que ele fez ontem para o Viegas foi ridículo. Torci muito para o Kaysar, mas se perdeu no jogo. Mas entre ele e Gleice, ainda prefiro ele.

      Excluir
  21. A doceira pipoqueira e a Jéssicaga de medo de paredão indica Caruso.
    A casa coloca o Barba piolhenta encardida ou o Campeão Kaysar
    E a Cara de lua cheia já está lá!
    Paredão:

    Cara de ovo X Buda Mole x Campeão ou Wagnervosinho.

    ResponderExcluir
  22. Existe a Democracia para comentar e a Demoniocracia.
    É fácil perceber qual é um e qual é outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem gente que confunde democracia com democratice...

      Excluir
  23. Ainda tem gente que torce para kaisar?? Aff
    Kiasar!!!

    ResponderExcluir
  24. Gleici, Paula e Familia Lima na final e Kaisar só esperando lá fora para abraçar a campeã.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaysar e Caruso pulando na piscina tentando fazer VT... dois bobões.

      Excluir
  25. Acioli concordo em parte com você principalmente sobre os personagens agora em relação a Gleice pra mim não mudou nada continua songa monga,como eu disse ela viu e ouviu o que o coração dela queria e não a realidade,e ela teve chances sim de vê e ouvi a realidade mas preferiu a paixão fajuta ele ficante dela se reuniram no quarto do lider ele foi chamado e não amarrado pra ir,na reunião,mais ela preferiu tapar o sol com a peneira e culpar o viegas e Patrícia,e não achei esse show a volta dela pelo contracon achei patético foi em cima do da Patrícia sendo que o chefe da gangue era seu ficante e Diego,e não me diga que ela não viu e ouviu,ela ouviu o que ela quiz porque a paixão pelo o bin Laden era maior,agora todo mundo xipando o casalzinho vamos torcer vamos gostar vamos amar nossos preferidos agora ficar cego aí e demais,eu não quero que a Patrícia saia agora prefiro Diego ou Caruso o ficante esse acho difícil ir pro paredão pois vocês fã da songa não vão querer a bichinha fique triste já que ele virou santo.pessoal vamos torcer com amor mais não enchegar o óbvio a realidade não dá até porque vocês são pessoas inteligentes e esclarecidas pelo ao menos é o que sinto,na hora que ela Gleice assistiu e ouviu a reunião ela preferiu enchergar outra situação e não a realidade dos fatos,fora isso texto bem elaborado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \a songa monga que voce tanto fala vai levar R$. 1.500 milhão e meio. Beijinho no ombro pra voce.

      Excluir
    2. Maria, acho que ela viu o que ele mostrou. Curiosamente o Wagner ficou mudo nesses dias, parecia que sabia. Ela foi na Patricia pq alguém tinha que ir, o Diego vai pela liderança. A Gleici subiu no meu conceito depois dessa volta. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
    3. Lembrar que Thiago Leifert disse que apenas algumas situações Gleisi iria ver e não todas.

      Excluir
  26. Alguém prestou atenção quando a Gleice songa foi indicar disse assim Tiago das pessoas que vocês mandaram eu indicar eu vou essa pessoa por isso isso é Patrícia ou sou eu prestei atenção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não teve nada disso, vcs tão variando a cabeça.

      Excluir
    2. Maria Oliveira POntes!!
      essa foi uma forma que a gente fala as vezes quando estamos em estresse. Que ela foi informada que estava Imune e que indicaria uma pessoa ao paredão. Quando ela diz "que vcs me falaram para indicar alguem" ela deveria dizer: "Porque vcs me disseram que deveria mandar alguem para o paredão".
      A mente sua é muito criativa e negativa demais, Cria coisas inxistentes. Vc tem a mente muito criativa. Como voce pode dizer tantas coisas absurdas nos seus comentários eu também posso rebater.

      Excluir
    3. O pior e que teve sim, eu ouvi também, mas credito ao nervosismo dela na hora. Se eu acreditar que a manipulação é assim, não tem mais sentido ver ou escrever sobre este jogo.

      Excluir
    4. Tão viajando na maionese... o Thiago disse que ela poderia indicar qualquer pessoa, acho que vcs estão fazendo interpretação de uma fala mal colocada.

      Excluir
    5. Acioliisso. ! é claro que não tem nada disso.
      Ela disse:
      "Voces disseram quem??? eu deveria indicar" - internautas escrevem assim vc tem que deduzir. Normal. Se fosse isso Thiago corrigiria na hora ao vivo.
      O pessoal tem que parar com essas teorias da conspiração. Todo ano tem esses papos furados.

      Excluir
  27. como as pessoas com seu ódio fanático fazem sofismas

    ResponderExcluir
  28. Ela só mudou o "que voce... para "quem vc....

    ResponderExcluir
  29. Ela quis dizer:...
    "quem??? vocês falaram para indicar. Isso são coisas de internautas. Uma hora vcs aprendem.

    ResponderExcluir
  30. Emocionante o show de AnaVitória. Show de bola.
    Parabens a produção do BBB18.

    ResponderExcluir
  31. Palavras dela: Thiago, eu pensei bastante quando vocês me disseram quem eu tinha que indicar para o paredão. Acredito que com a euforia da situação e até um pouco de nervosismo, ela quis dizer...quando vcs me disseram que eu deveria indicar alguém. Tem o vídeo , só assistir.

    https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/episodio/2018/03/09/videos-de-bbb-de-sexta-feira-09-de-marco.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu ouvi exatamente isso. Mas realmente não dei bola. Acho que foi má construção da frase por causa do nervosismo, só isso.

      Excluir
    2. a produção disse que ela tinha que indicar alguém, o quem há é duplo sentido.

      Excluir
    3. Precisam ir fazer aula de portugues novamente gente
      Quem ?? voces me mandaram indicar. Se fose o que vcs estão pensando eles deixariam na gshow destacado o video\??? Quanta infantibilidade ..meu Deus!!

      Excluir
  32. Acioli ! inclusive tá no gshow.com bem destacado o video. Se fosse eles deixariam lá???? por favor.

    ResponderExcluir
  33. Olha os comentários desse Trevisan. Parece uma criança no quesito argumentos.
    Baixo, sujo e cheio de preconceitos.
    Isso por que torce pelo Kaysar que é da paz e amor. Contraditório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certos comentários que não expressam a qualidade de pensamentos e expressões do Votalhada.

      Excluir
    2. Cada um sabe a delícia e o horror de ser o que é.

      Excluir
    3. Honestamente eu tinha outra impressão do Rogério Luis Trevisan, me parecia uma pessoa mais centrada quando lia seus comentários passados , mas agora estou decepcionada com seu linguajar com as palavras que usa...parece comentários de adolescente apesar de não saber a idade dele...horrível...desculpa se falei alguma coisa que possa ofender alguém....

      Excluir
  34. Que chatice a patrícia chorando e forçando a barra com o kaisar. Ninguém merece ver a pig fazendo cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o choro da consciência pesada, da derrota... de que sabe que fez errado na casa, que jogou só pra dentro e não pra fora da casa.

      Excluir
    2. Esse choro da Patyfaria ela acha que vai virar o jogo como Dourado conseguiu virar quando chorou no quarto. E o povo caiu que nem patinho na lagoa.

      Excluir
  35. a guerra de torcida, o ódio político-idológico, a falta de respeito com os participantes do BBB não credenciam ninguém a ter senso de justeza, de moral... o mal é que sai da boca do homem, da cabeça suja, da alma pesada, do mau humor ácido, da cretinice da soberba. Infelizmente vivemos no mundo do reino da agressão verbal... falsos moralistas de bocas sujas. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto seu me fez "gozar" no funfo da minha consciência.

      Excluir
    2. concordo contigo e te digo mais sinto medo das pessoas, ainda mais destas que se escondem por detrás de uma máquina para mim o que elas vociferam pelas redes sociais é o que elas são apenas sem o salvo conduto de poder usar no seu dia-a-dia

      Excluir
    3. Pois então, elas acham porque estão no anonimato, se sentem no direito de denegrir as pessoas. Para mim são pessoas mal amadas, inseguras, que detrata o outro e não olha pra si mesmo... porque se olhar, vai descobrir o monstro que é.

      Excluir
  36. O jogo se redesenha e Jéssica mostra que não tem nenhuma afinidade com o lado que não combina votos, mas com o lado covarde do jogo. Está claro isso e Gleisi tem razão sobre Jéssica. Ela escolheu seu lado, o lado do Diego e Patrícia, assim como Kaysar que oscila no jogo em to be or not to be (ser ou não ser). Quem é Kaysar? Resposta: é com quem ele está do lado do jogo. Wagner sempre pareceu misterioso e mentiu para Gleici desconfiada quando ele lhe perguntou se Diego e o resto sabiam que ele iria votar em Mahmud, ou seja, Gleisi não é idiota para confiar totalmente em Wagner. Porque Wagner é que meio esquizofrênico no jogo, pois vive na fantasia sentimental por Gleisi e no realismo azedo do grupo G-6. Um pêndulo que muda de lado de acordo com as circunstâncias do jogo. Paula é uma tarada por homens, adora homens. Certo ou errado, isso não vem ao caso... a moral é particular, a ética é que é universal. Caruso e Viegas se tornaram um nada no jogo, porque não representam coisa nenhuma a não ser peças do tabuleiro do jogo de xadrez de Diego e Patrícia: os soldados que servem de bucha de canhão. Papito foi ovacionado por Gleisi na sua volta magnífica com direito a explosão de fogos de alegria nas redes sociais. Acho que ainda tem gente que quer partidarizar o BBB, e Gleisi não levou nenhuma bandeira partidária para lá, assim como Mara. Logo, essa histeria e paranoia políticas bem que poderiam ser deixada de lado, fora da casa BBB, pois a sociedade não tem pensamento político único, é diversa, portanto, vivemos num sistema plural. E no mais, vamos que vamos ver se o paredão Diego entra ou não. Se empatar entre Jéssica e Diego na votação do paredão, quero ver Jéssica se salvar disso. Porque terça-feira, Diego vai chorar, Kaysar não terá luto e continuará com seu personagem "tou nem aí pra paredón, eu quero é me divertir num resort gratuito".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Luis Lima. Adorei o texto só não acho que você foi feliz em explanar sobre a Paula. Paula é uma jogadora honestíssima como Gleici e Ana Clara. É o trio da Liga da Justiça Feminina.

      Excluir
    2. mas eu não disse que ela é desonesta, só falei que ela adora homem... isto é normal, da personalidade dela, não foi nenhuma defenestração... assim como poderia dizer que Breno adora mulher. Seria um tipo de reafirmação da heterossexualidade dos dois. Não foi pra denegrir...

      Excluir
    3. Eu sei irmão, mas ela tem mil qualidades acima de gostar de homens só.kkk

      Excluir
    4. FOCO o que é que eu quis dizer com isso: " Paula é uma tarada por homens, adora homens. Certo ou errado, isso não vem ao caso... a moral é particular, a ética é que é universal." Foi uma forma de defendê-la dos ataques moralistas dela ter ficado com Breno, ou seja, que ela e ele podem sim se relacionar, porque a decisão de ficar com ele é uma decisão moral, que é algo particular e não universal. Por que? Porque há coisas na vida que temos que decidir moralmente sozinhos, algo de foro íntimo. Claro que ela tem qualidades, inteligentíssima no jogo, uma das melhores analistas do jogo. Mas foi uma coisa relacionada à ontem... a ficada com Breno. Tarada no sentido que ela adora sexo, ser acarinhada... por exemplo, posso dizer q sou tarado por chocolate... foi nesse sentido a expressão.

      Excluir
  37. O afago e carinho que Gleici fez na cama de madrugada na Ana Clara quando estava chorando é coisa para se gravar para os anais da Vida. É coisa imensurável. Muio lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi, é uma amizade verdadeira e não falsa como Diego que tem com Patrícia e outros.

      Excluir
    2. nao sei, acho a amizade Diego Patricia e Kaisar verdadeira. AC e Paula ja debocharam da Gleici e Paula ficou com Breno.

      Excluir
    3. acho a amizade de diego e patrícia utilitarista como diz Aristoteles, a amizade utilitária, útil... e Kaisar uma amizade interesseira porque pensam que é o forte do público. Nunca vi AC e Paula debocharem da Gleici, talvez criticar...

      Excluir
  38. Minha admiração por Gleici foi pelo retorno o qual achei bem bacana, gostei da indicação, da justificativa mas sinceramente acho que ela agora sim está meio prepotente, talvez eu também estivesse, inclusive comentei aqui que ela teve uma postura madura em não entrar no barraco da Patricia mas ontem vendo a conversa dela com o Diego o tom grosseiro dela, antes que me ataquem não é defesa, só acho que independente de não gostarem dele, ele é um rapaz educado até onde vejo, ela sempre usa o argumento vitimista de que não faz nada para ser votada, enfim reitero que não simpatizo com ela não pela vida dela aqui fora pois não a conheço mas continuo achando ela bem chatinha apesar sim de dar os louros pela bela indicação. E quanto ela estar com o Wagner é como diz a música "eu me apaixonei pela pessoa errada"... uma pena podia seguir solo no jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ranço é esse de Gleici Débora???

      Excluir
    2. O educadismo do Diego é cínico, hipócrita, farsante. Não tem nada de verdadeiro. Prefiro uma Gleici que sabe retrucar os ataques sutis do Diego, do que ficar calada. Vcs não conseguem admitir que Gleisi tenha que retrucar... Quando ela percebeu que ele queria desestabilizá-la, ela encerrou o assunto, porque o objetivo de Diego era fazer sofisma, dizendo que fez aquilo como autodefesa. Ora, no começo de BBB, a gente tem que jogar com o público, conquistar o público e não fazer jogo manipulativo na casa. Ele optou pelo maquiavelismo do jogo, pelo jogo de guerrilha de eliminar os que não gostam de forma sorrateira. Fingindo educado, amigo, e por trás debochando de Gleisi, fazendo chacota com Gleisi. Se escondendo na sombra do jogo, porque Diego não tem luz, usa a inteligência para a covardia... isso não conquista público. Gleisi conquistou o público pela sua honestidade, simplicidade, parceria com a família Lima. Aliás se há alguém ali não grossa é Gleisi. Nunca fez mal a ninguém, apenas se defendeu dos ataques sutis, covardes, sorrateiros. Se vc não foi com a cara dela, também se questione o porquê. Será q o problema não é vc mesma, ou seja, que ela tem algo que lhe desagrade? Nossas certezas absolutas também nos cegam, temos que questionar até por que não gostamos de alguém, saber o porquê alguém nos incomoda. Alguns já disseram porque ela é ligada ao PT... é o ódio político, outros desconfio de preconceito classista e de cor. Então pense... porque Gleisi sempre foi verdadeira e coerente no jogo, enquanto outros não e nem tanto.

      Excluir
    3. Foco nos Fakes não sei te juro mas podes ver que mesmo não simpatizando com ela eu tenho total clareza em apontar qualidades vistas na indicação mas não sei te dizer pq não simpatizo com el, acho ela muito bonita, um sorriso lindo mas sei lá não me agrada mas nada demais não que me leve a denegri-la, não faz meu feitio

      Excluir
    4. acho Gleici vitimista. nao suporto.
      Ninguem pode votar nela pois segundo ela "nao da motivos" mas, ela pode votar nos outros argumentando q nao concorda com a critica e votar antes no Diego e depois ser votada por ele e vicar indignada com isto.
      Na segunda semana disse - cada um vota em quem quiser e ninguem tem q cobrar satisfação!
      -ela SEMPRE cobra quem vota nela, quem a critica, quem da plaquinha pra ela ,quem a tira da prova do anjo.

      E SEMPRE diz eu nao sou assim, eu sou melhor q vc , vc é assim e eu nao!

      Gleici debocha SIM de seus desafetos, fala por tras tb assim como os outros q ela condena por ter tido o privilégio de ver isto.

      Ontem, com Patricia fazendo seu teatro pra Kaisar no quarto, cochichou com Ana Clara no deboche, depois entrou cantando e tem varias outras x q fez algo parecido.

      Cobrou Jessica pq votou nela porem, viviam se alfinetando, foi super grossa com jessica dizendo q ela nao tinha opiniao propria, porem ela tem (sempre q critica se enaltece) e anda disse q nao fala por tras criticando Kaisar q nao estava ali.

      Voltou cheia de si do quarto e ja entregou TUDO no primeiro dia, ate sua imunidade, nao tem nenhuma carta na manga mais.
      Enxerga os demais pq foi entregue de bandeja pra ela e nao enxerga o ficante, mesmo vendo ele falando de jogo com o grupinho.Mesmo vendo a "amiga" sentadinha no colo dele um bom tempo.

      E Ninguem esta falando q nao gosta dela pela cor ou partido politico, sequer a vi comentando sobre o PT la dentro. ninguem a recrimina pela "cor", sequer recriminam Viegas este sim negro e pobre e muito mais verdadeiro.

      eu analiso a pessoa dentro do jogo e nao fora dele.as condições e chances sao iguais a todos meno a ela que sim teve toda a vantagem possivel pra "reinar" la dentro.


      Excluir
    5. Oi Luis Lima tudo bem? Caso estejas conversando comigo sobre Gleise reitero o que digo, não simpatizo com ela simples assim, sem qq posicionamento politico, socio-economico, racial até pq tb sou negra, enfim, não tenho ppv, vejo pouquissimo o programa, vi no dia da volta dela vibrei muito mas passou, que ela siga no jogo bela e feliz, abraços

      Excluir
    6. Eu só analiso dentro do jogo e tem muita coisa que vc está equivocado.

      Excluir
    7. Concordo ctg, ao menos na casa não vejo ela sendo discriminada em nada, ela la dentro a unica coisa que prega é a defesa entre as mulheres que até acho justo mas fora isto... e como eu disse , eu não simpatizo com ela agora dizer que eu nao gosto da guria é meio complicado afinal nem vizinha de Estado somos, nem nunca a vi nem nunca a verei... então estes exageros que acontecem em tempos de BBB dá uma canseira ne?

      Excluir
    8. Que delírio... fantasioso... Gleisi se faz de vítima? kkkkkkkkkkkkk foi pra rir.

      Excluir
    9. Yellow, parabéns. Você está certíssima. Todo mundo tem direito de preferir quem quiser, e apontar os defeitos de quem não gosta. Existe sempre a patrulha do "Você tem que gostar de quem eu gosto". Porque? Estamos avaliando pessoas, e cada um enxerga no outro aquilo com que mais se identifica. E não tem que ter nem mesmo motivo, às vezes o santo não bate e pronto, exatamente como na vida real. Lógico que é falta de educação usar termos pejorativos, dá pra expressar nosso gostar ou desgostar sem denegrir ou insultar ninguém, mas acho engraçado que quando o " ódio" é direcionado ao vilão da edição, aí pode achincalhar à vontade que ninguém liga. Ué, mas ele também não é uma pessoa e como tal, merece respeito? Pois é. O mundo é das conveniências.
      Agora, uma coisa que eu não tolero mesmo, é que me acusem de racismo ou ódio político quando eu não gosto de alguém negro, ou de ideologia contrária. Peloamor! E se eu não gostar de um brother branco e de direita, qual seria o motivo alegado para me detonar só porque eu não gosto? Pois é!
      As pessoas tem que aprender a se respeitar primeiro aqui fora...

      Excluir
    10. SIM Gleici se faz de vitima:
      qdo aponta q é negra
      qdo disse aos prantos q nao tinha comida

      qdo diz q "ninguem" tem motivos para critica-la, tira-la de provas, colocar plaquinhas nela, chama-la de sonsa etc..

      e alem de se vitimizar é incoerente

      como disse falou q cada um vota em quem quiser e reclama qdo votam nela.

      diz q nao fala por tras falando por traz.

      ri e debocha, fala mal assim como TODOS fazem, todos!

      diz q vai pela sua propria cabeça mas , na semana q foi anjo com Jaque nao queria dar o anjo a Jessica,Jaque se impos, ela aceitou as turras depois foi tirar satisfação mas, ao vivo disse q nao foi aliciada e na sexta disse a Jessica q foi sua decisão.

      a fala- cada um vota em quem quer e ninguem tem nada a ver com isto é de PAULA e Gleici a repetiu, mas nao segue.

      A fala quem cava uma cova pro amigo cai dentro dela é do Mahmud , nao dela. a repetiu e repetiu errado ainda por cima.

      Em uma festa no campo de cima após nao entender NADA do papo das meninas (tudo bem, nao é obrigada a isto) se sentindo por fora só falando é..é soltou: "uma mulher tem q ganhar o BBB" ate entao só tinha votado em mulher e tornou a votar em mulher.

      Fora o que ja disse sobre ela estes sao meus muitos motivos pra nao comprar esta "fada".

      em tempo: nao estou torcendo por ninguem até agora, nao consigo me identificar com nenhum deles. tenho criticas a todos não só a Gleici.

      Excluir
  39. A Diferença de kaisar de se relacionar com Patricia do grupo do "mal" e de Gleici de se relacionar com Wagner do outro grupo do "mal":
    1- Kaisar & Patricia.
    Kaisar várias vezes viu de perto o grupo da bruxinha e o grupo dos cuecões conspirar votos, combinar e falar mal de outros pelas costas. Se ele escolheu se aproximar e se relacionar mais com os grupos do mal que aguente as consequencias do ditado "Me Diga Com Quem Tu Andas, Que Eu Te Direi Quem Tu És" - isso é infalível. Por mais que kaisar procura esconder suas escolhas, suas atitudes e suas verdadeiras histórias as suas escolhas e atitudes dentro do reality já mostrou no fundo quem ele é.
    O tipo de modo de dançar dele é de um Go Go Boy de boates femininas. Com certeza deve ser "operário" da vida noturna.
    Suas escolhas dá para perceber os tipos de companhias que ele deve ter na sua maioria na vida real.
    As suas opiniões e semblantes em momentos adversos mostra o tipo de caráter e personalidade que ele tem. Não Opina com precisão e justiça (esconde a opinião) para não se comprometer por causas de seu interesse. Esse tipo de procedimento não é bom na "vida real".
    Escolheu ficar do lado do mal então se alimente do mal.
    Gleici & Wagner
    Gleici em nenhum momento viu Wagner conspirar votos e falar mal de outros pelas costas. Os sentimentos dela em referencia ao Wagner são verdadeiros. Já o Wagner tenho minhas duvidas por estar aqui pelo lado de fora assistindo geral.
    Gleici escolheu o lado do bem e com isso mostra os tipos de companhias que gosta de ter na real.
    É fácil entender cada movimento de cada um no confinamento. Não tem mistério.
    Desta forma, Gleici está anos luz na frente de kaisar. #GleiciAcimaDeQualquerSuspeita

    ResponderExcluir
  40. Deferências aos Brothers And Sisters:

    Gleici............Alto Padrão de Qualidade
    Kaisar............Made in Paraguay
    Ana Clara.........Alto Padrão de Qualidade
    Ayrton............Alto Padrão de Qualidade
    Paula.............Alto Padrão de Qualidade
    Jéssica...........Made in China
    Caruso............Made in Fundo de Quintal
    Wagner............Origem Duvidosa
    Viegas............Sem Garantia de Fabricação
    Breno.............Qualidade Garantida pela Paula
    Diego.............Liquidação no Brechó Paraguai
    Patricia..........Liquidação e de Brinde vai o Diego kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei esta caracterização dos brothers e sisters. show!

      Excluir
    2. Rogerio luis trevisan, mais uma vez !! Parabéns pelo seu texto caráter e posicionamento ! É deixa a turma falar!! Somos Kaysar!! Kaysar Kaysar Kaysar!!! Abraços amigo!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  41. Falar das Qualidades da Gleici, Ana Clara e Paula é chover no molhado. É chutar a porta aberta como diz os holandeses. É bater penalti sem goleiro. É melzinho na chupeta. É mamão com açucar. É sentar no colo do padre....moleza demais. As tres tem carimbo de padrão de qualidade. Selo de garantia de boas atitudes.Tudo como manda o figurino. Parabéns para três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não retiro uma palavra do que disse sobre Gleisi, para mim a mais autêntica e verdadeira.

      Excluir
  42. Que virada por Ayrton papito hein? se no inicio do programa ele era execrado pelo povo de fora pelos selinhos na filha,agora nessa parte do jogo entra na lista dos mais queridos!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papito é chato mas é do bem. Total. Ele nunca, com ninguém, e olha que não lhe faltaram motivos, foi hipócrita. Dá bons conselhos até para o inimigos, torce pelos adversários, cuida de todo mundo, é da paz. Ranzinza, rabugento, teimoso, mas adorável, rsrsrs

      Excluir
  43. Foco ela pode levar um milhão e meio e gastar todo na campanha do Lula pra presidente não vai sair do meu bolso que ela faça bom aproveito pra mim nao importa continua songa monga,hipócrita já que está na emissora que fez passeata contra,com voce se acha né quem fala bem dela aqui tem bons pensamentos tem bom raciocínio não mente,se eu tivesse falando bem dela aí sim eu não teria essa mente que você diz que eu tenho,aprenda a respeitar as opiniões do outros mesmo que seja contrária a sua você vive criticando quem não gosta dessa hipócrita songa monga sim,eu nunca critiquei sua opinião por gostar dela, nunca te critiquei pelos seus elogios a ela goste dela é um direito seu,mais também é um direito meu não gostar, o seu direito começa quanto termina o meu,e virce e versa,para de está criticando os outros que não gosta da Gleice,goste exponha seu amor por ela é seu direito sem criticar ninguém,eu falei o que eu ouvi ela falando se foi nervosa ou não é outra história,olha a educação que Acioli respondeu,ela falou sim eu não enventei nada se ela não quiz falar isso se expressou mau pode ser,só porque você gosta dela ninguém é obrigado a gostar e postar aqui só pra sastifazer você e sua vontade, pra mim você é tao fake como o seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respeito opiniões com conteúdo, bem fundadas e bem observadas. \respeito a sua pessoa sempre mas as suas opiniões não tem conteúdo e não bate com aquilo que as cameras mostram no reality.
      Me desculpe mas suas opiniões não tem nexo. Mas pode ter certeza que se vc comentar algo que bate corretamente eu vou te elogiar.

      Excluir
    2. Ela falou mas não na direção que vc entendeu...

      Excluir
  44. Há esqueci de falar outra coisa da princesinha ela não pode ser votada porque ela não gosta e fica chateada,todos pode ser votado menos ela né pessoal afinal ela e a princesinha do PT e do acre vota não que ela se aborrece vota nos outros deixam ela a final de contas as plantas não pode ser votada estao aí só para enfeitar,poderia ter deixado de ser planta teve a chance mais não aproveitou a única coisa que fez até hora no programa foi reclamar de ser votada e indicar a Patrícia.kkk faça bom aproveito do milhão e meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria POntes se vc participasse do BBB e fosse para um paredão quadruplo com mais tres..
      Diego, Bruxinha e Patricia e vc
      voce seria eliminada com 95% no minimo.

      Excluir
  45. Como as pessoas vestem a carapuça fácil... eu vi aqui no votalhada várias vezes, pelo menos duas pessoas, criticando e achincalhando a Gleisi por ser do PT, por ser burocrata do PT, funcionária pública que não bate ponto, que ganha mais de 4 mil reais do governo petista etc. etc. Quem escreveu isso é quem deveria vestir a carapuça. E não só aqui no votalhada, mas em outros sites. Agora Gleici tem seus motivos, porque descobriu uma corja de covardes com medo de paredão se unir para ser o segundo líder e montar o paredão que quiser. E Gleisi não tolerou o cinismo de Jéssica que a procurou pra dizer que estava feliz com a volta dela. Mentira. Se ela o indicou é porque queria ela fora dali. E Gleisi disse umas verdades sim. Jéssica é sem personalidade, uma medrosa que se uniu a turma do central para passar por cima de adversário solitários feito trator, sem dó e piedade, escondendo a conspiração suja. Porque esta combinação de votos é conspiração sim... jogo sujo sim e sabem que o povo aqui fora não compra. Cada um pode gostar ou desgostar de quem quer, mas usar uma linguagem chula e baixo nível para esculachar pessoas que não gosta no BBB. Isso é covardia de anonimato de internet. Eu particularmente não fico pondo apelidos degradantes naa pessoas que não gosto. E muita gente não gosta também. E vou deixar bem claro: Eu não vendo nem negocio minha verdade, meus valores em troca de elogios . Eu sou assim, gosta de mim ou não gosta como eu sou. Sobre deboches de Gleisi, isso é uma deslavada mentira. Ela apenas analisa o jogo que viu sobre Kaysar pau mandado de Patrícia e a falta de personalidade de Jéssica. Ela diz é na cara da pessoa que é falsa, que é influenciável etc. Não é pelas costas não...enfim... cada um vê o jogo com a percepção míope que tem... porque percepções são falhas, não são confiáveis como já dizia o filósofo Kepler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Luiz estou respondendo ao foco porque ele escreveu diretamente pra mim é pôs meu nome no comentário não citei você em momento algum porque você não citou meu nome nos seus comentários ele escreveu diretamente com o meu nome la em cima sei quando você fala no geral e nunca citou meu nome por isso não fiz comentário pra você e sim só pra ele sempre respeitei os comentários de vocês nunca se quer nem uma vez critiquei vocês por falar e elogiar seus favoritos,pelo contrário gostava do Lucas e do marmud mais nunca reclamei ou citei alguém por falar mau deles,te dei os parabéns por você ter falado bem do marmud mais criticar quem quer que seja por falar mau dos meus favoritos jamais nesse bbb porque gostar é um direito de cada um,e não gostar também tem o mesmo direito ou não?vocês falava mau do Lucas nunca nem liguei pra isso porque aprendi a não mais me estressar por causa de realitys não vale a pena agora dirigir comentários com meu nome é diferente respondo mesmo.

      Excluir
    2. maria, eu escrevi isso, mas pode ter certeza que não foi para vc...

      Excluir
  46. Quem quer respeito tem q se dar ao respeito. Eu não respeito opiniões desrespeitosas. Querem respeito com as opiniões, mas nas opiniões desrespeitam as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mostra um comentário meu Luiz lima te derespeitando eu não pedi respeito eu falei que temos que respeitar as opiniões contrárias a nossa,eu não te pedi respeito,como eu respeito a sua de gostar dela,respeite a minha de não gostar foi isso que escrevi e não respeito a minha pessoa,porque não te conheço e nem você me conhece,porque aqui no votalhada expressamos nossas opiniões sobre realitys e não nossa vida particular.

      Excluir
    2. Pois então, eu falei que não desrespeito a pessoa que opina, mas não respeito, por exemplos, opiniões preconceituosas, racistas, homofóbicas e isso não implica que eu deva reagir se não for comigo. Este comentário foi muito mais pedagógico para eu demarcar uma posição minha do que criticar alguém que opina. Agora posso sim criticar opiniões... é um direito que me cabe, nem que seja indiretamente. Assim como alguém que escreve um fala publicamente está sujeita a críticas, elogios etc. Isso aqui é público e se vc torna pública uma opinião, sua opinião é passível de ser aceita ou não,ou rebatida, sobretudo, comentando sobre reality onde torcidas estão defendendo seus preferidos de agressões, falsos fatos etc.

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaysar se apaixonou pela bruxinha. Não esqueça...

      Excluir
    2. Não é verdade, Bruna, ele foi acolhido por Mahmoud, e tb poderia jogar solo como Breno, até pq o jogo solo acaba sendo o que menos chama atenção, e costuma levar mais adiante no jogo. "Você é responsável por aquilo que cativas". Ele escolheu por conveniência? Ok. Mas isso não tira o mérito da escolha. Foi uma escolha que ele fez e pronto. Tem que arcar com essas consequências agora, não tem jeito.

      Excluir
    3. Falou tudo com muita propriedade Acioli.

      Excluir
    4. Em primeiro lugar torço para Paula ganhar o BBB 18.Mais sei não ganha vejo a turma desse site tanto falando mal do Kaysar por ter votado na Gleice.Só que no instagran ele é o que mais tem seguidores quase 2 milhões.Não duvido muito que ele ganha o BBB8.Para mim não tem favorito nenhum,todo dia muda a opinião das pessoas.

      Excluir
  48. Kaisar é um Go Go Boy ele dança como tal. Não é nenhum santinho de algum Mosteiro não. Nem refugiado. Sai dessa ficção.

    ResponderExcluir
  49. Esquecem Kaisar. Kaisar é uma mirage. Hoje até ele me surpreendeu pela primeira vez numa prova. Porque antes fazia de proposito para perder todas as provas. Se este BBB18 fosse uma corrida de comportamento, convivencia e atitudes Gleici estaria 10 voltas na frente de Kaisar. Aceita a realidade que dói menos.

    ResponderExcluir
  50. Vocês estão sabendo do babado da mãe da Patrícia? Que postou em seu Instagram uma foto de Gleici toda rabiscada de vermelho com a legenda "Sua hora vai chegar, sua vadia do galinheiro". Tô em choque. Mas agora tá explicado porque a Patricia é do jeito que ê. Com uma educação dessas...
    Logo depois ela se arrependeu, e tirou, mas alguém já tinha printado, e agora está bombando nas redes.

    ResponderExcluir
  51. Foco nos Fakes e Luis Lima. só agora pude entrar e ver os comentários aqui. Devo dizer que vcs dois me representam. kkkkk. Tudo o que penso, de alguma maneira vcs defenderam e esclareceram, sem preconceito e com parcimônia.
    Quero acrescentar apenas mais uma coisinha. Acho estranho que a volta da Gleici e as suas colocações tenham incomodado tanto aos que não gostam dela e que a chamam de sonsa ou coisa parecida - é um direito deles.
    Acontece que, agora, ela está sendo criticada por se posicionar e se expressar com todas as letras.
    Em momento algum percebi grosseria ou falta de linha/classe, nas colocações dela. Até quando ela chamou o Kaysar de tolo, bobo e sem personalidade (antes deste paredão), ela o fez com delicadeza.
    Quanto a Patricia e a Jessica se remoerem por terem sido chamadas de falsas, percebo que é uma reação natural de quem vê a sua falha apontada e reconhecida naquela situação (não estou questionando o caráter delas fora do jogo).
    Na verdade, aí novamente voltando ao jogo, o Diego e a Patricia são falsos sim quando disseram pra Geici que ficaram felizes e bateram palmas na volta dela, quando todos vimos estampadas na cara deles a decepção e o medo. Foram falsos, quando combinaram com a Jessica a votação escolhendo a Gleici, quando poderiam ter escolhido outra pessoa, afinal tinha outras pessoas na casa. E a Jessica foi falsa quando disse que ela é que falou de voto com a Patricia. Quem vê pelo PPV, assistiu a Patricia chamando a Jessica e PEDINDO pra ela votar na Gleici com a intenção de "salvar" o Diego. UFA! escrevi muito, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreveu exatamente como mostrou as camêras da globo. Parabéns pelo comentário. Voce foi precisa, Butterfly.

      Excluir
    2. Pois então Butterfly, se Gleici fosse planta, songa monga, passaria desapercebida aqui e dentro da casa. Mas sua fortaleza de mulher bem brasileira, sua firmeza em não denegrir ninguém, sua humildade sem ser besta ou abestada, sua firmeza nas palavras quando têm que serem ditas incomodam muita gente. Sobretudo, esse antipetismo doentio e neurótico de certas pessoas, porque partido por partido todos os grandes partidos cometeram corrupção, receberam dinheiro de campanha de grandes empreiteiras, seja a nível federal, estadual ou municipal. Então, todos cometeram o pecado capital...e que paguem pelo q fizeram; e não é por Gleici pertencer uma agremiação partidária que ela deve ser condenada. Não é porque alguém da minha família cometeu um crime que toda a família ou eu é criminosa. Não sei se vc me entende, senão eu já teria saído da Igreja Católica Romana que fez coisas no passado muito piores, matou gente na fogueira e na forca. Portanto, as pessoas têm que respeitar as inclinações políticas e/ou religiosas de cada um. Não existe pensamento único nem partido único aqui no Brasil... somos plurais. Mas voltando a Gleici me lembra uma analogia assim:"quem é esta pobretona, negra e petulante de querer enfrentar nós da classe média branca, sulista? Ela deveria se colocar no lugar dela." Por que disse isso de forma tão horrorosa? Porque no fundo é isso que acontece de forma velada e inconsciente. Não admitem que uma menina pobre, negra, da periferia de Rio Branco, tenha o mesmo direito de se expressar e se impor aos pequenos-burgueses. Ou seja, querem que ela fique calada sem enfrentar os inimigos. E sinceramente há aí, de forma inconsciente até, muito racismo, preconceito de classe social e xenofobia. E não é só lá na casa não, é fora da casa. Eu conheço meu país racista e que tem xenofobia com nordestinos e nortistas, principalmente. Basta ler os jornais ou ver nas redes sociais os preconceitos regionais expressos de forma despudorada. Não existe democracia racial no Brasil, é uma farsa... as pessoas são preconceituosas mesmo e tentam disfarçar seus preconceitos de classe, político-partidários, sob o discurso "de que é a minha opinião". Ora bolas, Estado Islâmico tem opinião, o nazismo e o fascismo tinham opiniões. Mas nem por isso são opiniões que merecem respeito, mas sim repúdio social. Sou radical? Sou sim, porque gosto de ir a raiz das questões, ir para além da superfície dos fatos, das aparências... porque a verdade está escondida nas profundezas das coisas, no fundo do inconsciente. bjus.

      Excluir
  52. Outra coisa. Dúvida minha. A Gleici podia manter o segredo da imunidade até a hora do paredão, mas decidiu contar para Paula. Agora a Paula quer contar para Jéssica para que ela possa se proteger. Sabendo que Gleici está imune, ela pode votar defensivamente para se livrar da parede. O que é justo, já que ela ralou na prova tanto quanto Paula para ganhar a imunidade, e é dose ir ao paredão sendo líder, mesmo com 10 mil a mais na conta. Mas Gleici não quer que ela conte, o que também é justo, é um direito dela de não querer aliviar para Jéssica. Mas... E aí vem a minha dúvida. Porque ela não guardou segredo?!? Poxa, não sabe brincar, não desce para o play.

    ResponderExcluir
  53. ENTÃO, a coisa andava calma por aqui mas, se começarem essas briguinhas pessoais novamente, vou bloquear os comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votalhada concordo com vocês comentários tipo piadinhas de baixo nilve pulo nem leio e nem respondo,agora se citar meu nome no comentário vou responder sim aí vai dá sua consciência pulblico ou não ok!me desculpa só respondi porque fui citada caso contrário não faria,o problema é que tem comentarista e Comentaristas,o niven da Shandow do frank e agora também não vejo Acioli por o nome de ninguém nos comentários dela é sim do dos participantes.me desculpa mais uma vez.

      Excluir
    2. Votalhada, boa tarde ! Concordo ! Vocês interferem na hora certa sempre eu já passei o link de vocês para muitos amigos e vocês sabem que estes amigos tem outros amigos, assim formando uma corrente infinita para vocês . Agora existem três comentaristas aqui que são fanáticos ou pagos para causar este mau estar quando entramos aqui para dar opiniões, rir, ficar tenso, torcer, enfim ser uma leitura agradável !. Essa sua postura chegou na hora certa ! Tenho certeza que muito vão voltar a postar aqui no votalhada !! Eu gosto muito ! Todo dia acesso é quase sempre escrevo algo, mas vários comentário que já fiz por exemplo fui atacado pelo trio instalado aqui !! Parabéns!!

      Obs: vamos falar da Patrícia, Paula, Diego, e caruso que sabem que a bola branca é lisa e a preta é áspera.....será alguém percebeu isso !! Desculpe se me perdi no texto, sou fã do blog minha profissão é outra e meu rosto está aí e o meu nome é real não é fake !! Abraços a todos do votalhada!!!

      Excluir
    3. Meu amigo querido Roberto...posso assinar embaixo?

      Excluir
    4. Rogerio luis trevisan, você tem toda autorização !!! Sempre querido amigo !! Abraços querido!!!

      Excluir
  54. Pelo visto tem fogo neste parquinho aqui também, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acioli, as pessoas se pegam por pouco e é tão mais gostoso brincar!!! Fair play aqui hoje passou longe ! Rsrsrs gosto muito dos seus comentários !

      Excluir
    2. Exato, Roberto. A torcida às vezes parece até de futebol, rsrsrs.
      Muito obrigada! Muito gentil! Abs!

      Excluir
    3. Rogerioooo, sumido! E o parquinho está incendiando, kkk
      Bjo!

      Excluir
    4. Amiga Acioli eu estava com problemas no meu PC, agora estou com um emprestado provisóriamente...
      Bjos!

      Excluir
  55. Imagina se um Juiz fosse julgar alguém num tribunal por gostar ou não gostar de alguém. Imagina se num desfile para se escolher uma miss os votos fossem por gostar ou não gostar. Imagina se um dono de restaurante fosse servir o cardápio só de pratos que ele gosta. Imagina se Jesus fosse dar a salvação para as pessoas através de gostar ou não gostar.
    O premio do BBB não se baseia em gostar ou não gostar. São julgamentos que o povo faz pelas atitudes e comportamentos dentro da casa.
    Imagina se uma empresa vai contratar só funcionários pelo não gostar ou gostar. Enfim, uma abraço para todos que comentam sem exceção e vamos valorizar os comentários com qualidade.

    ResponderExcluir
  56. Jéssica e Paula chegaram ao consenso de votar em Caruso. Então o paredão pode ser Patrícia, Caruso ou Família Lima ou Diego ou Jéssica. Era bom que fosse Jéssica para tomar um susto.

    ResponderExcluir
  57. Seinão viu!!! vou ficar mais de olho na Paula.
    As vezes dá a impressão que tá maos amiga de Jéssica que da Familia e Gleici.

    ResponderExcluir
  58. Nossa, o Votalhada está sendo monopolizado por uns 2 aqui né?...só dá eles! os donos da verdade...kkkkkkk
    Saudades dos amigos e amigas que faziam tantos comentários sensatos e maduros!!
    Por onde andam Luci Amorim, Debs, Morg, Orly, Vida, Hanne...e vários outros que vou parar poraqui senão corro o risco de esquecer alguém tão querido...pq são muitos que sumiram...saudades de todos...só nesta coluna tem uns 80% de textos que me dão preguiça de ler, paro na primeira linha! Gleicitril total...o que explica muito o favoritismo pela planta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio luis trevisan, eu escrevi acima um comentário meio parecido com a sua opinião, Tem um trio aqui que são os donos da razão rsrsrs !

      Ainda bem que vc voltou aqui !

      Kaysar caraco !! Será que podemos comentar e falar sobre ele sem ser atacado ?! Abraços amigo!!!

      Excluir
    2. Oi Vitor, não para de escrever não vc tem o direito de escrever defendendo seu favorito ele vencendo ou não, vc prova que não é vira casaca e que não é um torcedor de Taubaté como uns e outros poraí...e se vc quiser torcer pra almofada de tartaruga marinha ou até pra goiabada do Kay, vc tem todo direito,...deixa falarem o que quiser,...eu por exemplo morro de rir qdo me xingam kkkkk

      Gde abraço amigo e apareça lá no nosso Fã clube...é muito massa os vídeos do Kaysar antes e os de agora do Kaysar no BBB...vc morre de rir dele pulando na rua trajado de Homem Aranha...kkkkkk....figuraça fora e dentro da casa

      Excluir
    3. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏Roberto não sei se vai passar porque realmente e chato essas frases como diz o votalhada e chato pra lê muito curto mais essas Palmas vai pra você e outros comentários que acabei de ler,não vou citar os nomes pra não dizerem que tenho mente pequena mais os parabéns e verdadeiro.

      Excluir
    4. Roberto meu amigo...
      Te aplaudo de pé com louvores e tiros de canhão endossando em tudo o que disse!!
      São políticos que fazem politicagem tanto qto a sua favoritinha do Acre.
      Deixa pra lá!!
      Vamos sim comentar e torcer pelo nosso favorito, independente de qualquer erro dele no jogo é o único que fa valer a pena ligar o PPV...Eu prefiro assistir ele sozinho na casa com o pirata e sua goiabada do que ver 15 Gleici fazendo fotossíntese e lendo livro do PT.
      Deixem que nos ataquem, isso se chama desespero né ?
      O fato é que muitos querem ser como o Kaysar e a nossa torcida,, mas é preciso comer muito mais que 12 kg de goiabada pra chegarem aos nossos pés!!!
      Amigo, apareça lá no nosso Fã clube,.. como falei acima pro nosso amigo Vitor , é muito divertido lá!
      Fazemos muita amizade!

      Gde abraço!

      Excluir
    5. Rogerio luis trevisan obrigado querido amigo !! Kaysar forever!!
      Kaysar the champion!!!

      Abraços amigo !! Estamos juntos !

      Excluir
    6. Maria olivieira pontes, obrigado, faço de suas palavras as minhas !! 👏 👏 👏 👏 👏 palmas para vc também porque sempre foi educada e com colocações perfeitas e muito bem escritas!! Percebi sua paciência em não ofender ninguém que te marcava e etc...
      Tem o meu respeito!!!

      Te desejo Muita energia positiva pura ! Parabéns !

      Excluir
  59. KKKKKKK que amiga heim ChatAna Clara???
    A doceira fez doce, fez doce até furar o olho da "amiga"...
    Pipoqueira de mão cheia se pipocou pro colo do Diabo Loiro, dando a lei do retorno qdo a CachaçAna Clara furou o olho da Jaque...kkkkkkkkk
    Quem com Breno fere,...com Breno será ferido,...
    CachaçAna Pé de Cana, mais uma vez chora a dor de cotovelo.
    Não é cartão de crédito, mas passa do limite!! Bebe feito um peru na véspera de Natal, e depois quer que o Galãsinho de posto de gasolina beija ela com aquele bafo de cachaça!!
    kkkkkk
    Gostei, Breno Fagundes em terceiro
    Goiabada do Kay Vice
    Kaysar Caraco Campeão!

    ResponderExcluir
  60. Quem será que o Kaysar vai poder votar hoje sem ir pra forca tanto dentro qto fora da casa?

    A almofada de tartaruga marinha do quarto submarino está disponível/ ou tbem há alguma contravenção? Heim pessoal?

    Difícil né?...entrar num jogo onde a única certeza é saber que todos serão votados e precisam votar mas ser condenado a cruz pq fez essa monstruosidade com o amiguinho e principalmente pra amiguinha Gleicínica que só pq não faz nada pra ninguém ela acha que ninguém pode votar nela...assim fica fácil chegar a final né Brasil ?...ela é tão boazinha SQN,...
    Desde que não votem na Virgem Santíssima do Acre, aí ela mostra a fadinha real que verdadeiramente é!
    Ai daqueles que votam nela e nos seus amiguinhos!!! Tanto Lá qto Cá fora, não se pode mais votar nela, senão terá a cabeça decepada!
    Aposto com quem quiser que:
    Se ficar na casa somente ela e a PorcAna Clara e esta votar nela, a formiguinha vira uma jararaca pra cima da "amiguinha"
    Ela não se conforma até hoje com o voto do Lucas nela,o coitado já perdeu o jogo e a noiva...será que dá pra alguém explicar pra essa cobrinha disfarçada de formiguinha que ela entrou num jogo que a possibilidade de votar e ser votado ou de ir pro paredão é tão real e certo qto o Show de Roberto Carlos todo final de ano ?
    Ou se faz de sonsa ou realmente É, pois não é possível que ela ainda não entendeu isso !!!

    Ahhh, antes que eu me esqueça!

    Kaysar Caraco Campeão!
    Goiabada Vice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor É isso aí caraco campeão!!

      Tmj, abraços!!!

      Excluir
  61. Kayabada na Final!!
    Campeões que fala né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk, boa Rogerio !!! Kaysar campeão Karachi.... Rsrs

      Excluir
  62. Kaysar Campeão!!!

    Pray Síria!

    Habbib Adonai!

    TeamKaysar...TeamCaraco...TeamKayabada...@PortalKaysar...Kaysar_Dadourfc...Kaysarnáticos...Césarpapagaioof...Kaysar.Dadour ...já somos 1.7M de seguidores

    ResponderExcluir
  63. Não consigo entender a frase "aceita que dói menos". Será que existe alguém que se dói por um RS? Que fica cego a ponto de postar comentários desnecessários agredindo o outro? Sinceramente, tem comentários aqui que mal consigo ler a primeira linha de tão chatos. Deixe as pessoas torcerem pra quem elas quiserem. Deixe as pessoas enxergarem e analisarem o jogo como elas bem entenderem! O que uma pessoa enxerga pode ser o que eu não enxergo ou não concordo. E nenhum comentário gigantesco fará mudar minha opinião!
    Melhor comentário que li aqui nos últimos dias : "ENTÃO, a coisa andava calma por aqui mas, se começarem essas briguinhas pessoais novamente, vou bloquear os comentários."
    Parabéns Votalhada, estão fazendo de um blog até então conceituado, um ringue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk
      É isso M Marcante...adoro seus comentários e não quero puxar ninguém pro nosso time, mas vejo sua sensatez em não ver nada tão deslumbrante na Gleici...faço um convite a conhecer melhor a vida fora do BBB do Kaysar e nem precisa torcer pra ele se não quiseres, mas verá que o rapaz age puramente pelo coração e não pela razão, ...eu nunca gostei da Gleici por vários motivos e nunca ofendi ninguem aqui, apenas ofendo irônica e sarcasticamente aos participantes do BBB que foram quem nos deram a cara a tapa por livre e espontânea vontade assim como eu sei que se eu estivesse lá tbem seria alvo de criticas...isso é normal.
      Admiro sua postura aqui e deixo o convite pra conhecer nosso fã clube
      TeamKaysar

      Excluir
  64. Esse grupo do bem que se diz fazer justiça só tem esperto o Pai tarado, Ana não faz nada, Wagner Bin Laden falso, Paula enganadora e a Songa Monga da Gleice não passam de um grupo pilantra pra ficar no jogo .

    ResponderExcluir
  65. Apesar do voto na invotável puritana Madre Gleicícera,...Kaysar Nunca JAMAIS falou uma vírgula de mal algum da imaculada santa Gleici,...
    Já ela vive pelos cantos xingando ele pra cima e pra baixo, só pq ele era sua última opção de voto...é claro, SÓ ANTES da Ana do papito, do Wagner, do Breno, da Pipoqueira, da jéssica, da Patylixo, do Diego, do Caruso, do Viegas, da almofada de tartaruga marinha, do Boninho, da avó do Boninho, do Tiago Leifert, dos ninjas e dos Dummys...É engraçado pque ela diz isso pra todo mundo, que não entende o pque a pessoa vota nela sendo que a pessoa é sua última opção de voto,...kkkkk como assim BIAL ? (Como dizia a impagável Pink do BBB5). Essa é a coitadinha que o Brasil escolheu pra ser vice campeã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio luis trevisan, já tenho 2.500k amigos pedindo para assinar em baixo! Posso autorizar !?

      Excluir
  66. Kkkkkkkkk rindo até o bbb19 dessa amiga de Taubaté da Ana Cascona...
    "EU nunca fiquei com namorado de amiga minha , não vai ser aqui no BBB que vou ficar"
    Kkkkkkkkk valeu Paula barriga de cemitério de pipoca!!! kkkkkkk
    Momento Mastercard que fala né?
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio luis trevisan, sensacional.. . E como o ditado diz : a boca é o bacalhau do c...rsrsrsrs toma Ana cascona !!

      Excluir
  67. Votalhada ainda bem que é um espaço público e não de um grupo sectário ou um gueto de pessoas amigas. Aqui é espaço livre e democrático e cada um que arque com as consequências do que diz junto a parentes ou familiares que leem ou torcedores de BBBs. É a lei da ação e reação. A porta é livre pra entrar e sair. As pessoas tem a liberdade até de dizer bobagens... E vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  68. E o Breno ontem metendo o sarrafo na Gleici junto com o Diego e a PuTrícia?...ninguém vai falar nada ?
    kkkkkk
    Gostei....
    Valeu Breno Fagundes pegador de todas!

    ResponderExcluir
  69. Kaisar já era.
    #ForaQuebraGalhodaPaty

    ResponderExcluir
  70. No Instagran Ta rolando o shipe do casal Breno e Paula como #NoPau.
    Era #PauNo,...mas não sei pque mudaram!!??
    Minha santa inocência perdida de 5 aninhos não me deixa entender a razão !!!
    Além de não ter feito tanta diferença, gostaria tanto que alguém me explicasse o pque de tamanha mudança!!!

    ResponderExcluir
  71. Kaisar pau mandado da Paty. Pau Mandado do Diego. Pau mandado do Caruso.
    Enfim, pau pra qualquer obra dos vilões. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. Ilariê ! Ilariê ! ilariê !! tum tum tum
    Tá na hora tá na hora .................

    ResponderExcluir
  73. Atenção, novidade: Wagner vai seguir o voto da família Lima, vai no Diego.

    ResponderExcluir
  74. Previsão de paredão de hoje:
    Patrícia x Caruso x Diego.
    Temperatura em elevação.
    Sujeito a chuvas e trovoadas até terça-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que depois do paredão vai ter uma rincha de Caruso com Wagner. Uma rincha de Patricia com Jéssica. Caruso e Gleici. O circo pode pegar fogo hoje depois do paredão.

      Excluir
    2. Quero mais é ver o circo pegar fogo. kkkk

      Excluir
  75. Esta conversa da triade está mostrando que Wagner está numa situaçao impossivel de manter, a de continuar na triade e ao mesmo tempo com o povo da Gleici... Nao dá pra acender uma vela pra Deus e outra pro diabo. #BBB18 (DCLP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wagner não me convence. Vamos ver se agora ele, realmente, vai começar a se posicionar, nem que seja por medo.

      Excluir
    2. Não gosto do jogo duplo dele, duas caras, parece espião da CIA, FBI... seria uma boa profissão, porque ele é muito dissimulado.

      Excluir
    3. excelente observação Luiz Lima

      Excluir
    4. Gleici e Ana Clara são tão certinhas e corretas que se tomar sopa de letrinhas evacua em ordem alfabética.

      Excluir
    5. Tá mais prá KGB Luis kkkkk

      Excluir
  76. Já chamava esse embuste de PsycoWagner...tem cara daquele terrorista famoso que derrubou as torres gêmeas!
    Aí dizem que o Kaysar se aliou a turma do mal...mas nada falam da Gleici que se aliou a esse psicopata né?

    ResponderExcluir
  77. Que coisa mais maluca... agora Diego e Patrícia decidiram votar na Gleici...kkkkkk vão quebrar a cara. Esses calculistas de matemática não tem a menor noção do que seja ser vitorioso no BBB. Frios e burros no jogo... Vão morrer na praia. Aliás já estão morrendo. Kaysar, o fantoche de Patrícia e Diego, terá a chance de se reinventar, se Patrícia sair. Mas não ficar feito bobão achando que ali é um parque de diversões. Vai ter que se comprometer, dar cara a tapa. É a chance do cantor da internacional comunista chamado Kaysar. Risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Patricia aliviar seus pecados precisa rezar 5 mil pai nosso, 3 mil ave marias, 3 mil crendos pai e tudo isso com o joelho no cascalho.

      Excluir
    2. E o Diego ainda está levantando a possibilidade da Gleici ir para o paredão pq acredita que ele pode não ter nem 3 votos.
      Quero ver a cara dele quando receber mais do que isto.

      Excluir
  78. Gleici: "Viegas fica falando que eu tenho que mudar, mas mudar o que?"
    ClarA: "isso nao faz sentido. Se vc ja voltou de 3 paredões, é pq as pessoas gostam de voce como vc é."

    Falou verdade. Viegas ta "tenso" desde q a Gleici disse q ouviu as armações dele.

    ResponderExcluir
  79. Na próxima semana acaba o efeito da Cinderela dessa Gleicipicoledechuchu.... E psycowagner vai chupar um sapo inteiro aí no jardim dos falsos !!!

    ResponderExcluir
  80. Kaysar .. Campeão !!!! Karaco !!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.