22 março 2018

Frank Killer: Falsidade



Falsidade


Os três degraus da Mentira são o Fingimento, a Hipocrisia e a Falsidade. É um edifício que não existiria sem estes três degraus.

Falsidade é o contrário de verdade e, falso é o que não é verdadeiro. Um gesto pode ser falso, ou uma palavra, uma frase, um olhar, um sorriso ou um choro. Pode-se afirmar que todas as pessoas são ou já foram falsas alguma vez. Dar uma esmola ou um conselho podem ser coisas falsas.

Alguém já falou que tem pessoas que dão esmolas para "comprar" a benevolência de Deus. Isto seria falsidade. A Bíblia alerta que "não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita" e não toques trombetas para atraíres a atenção sobre ti. Pessoas cumprem a Lei porque são obrigadas e isto é falsidade. Isto é, não porque a cumprem, mas porque só o fazem porque são obrigadas.

Quando alguém procura parecer algo ou aparentar (fingir) ser o que não é, é falsidade. Toda falsidade visa obter alguma vantagem de alguma maneira ou tipo para si, ou para os amigos, parentes e até para quem se gosta, mesmo quando são desconhecidos ou não se tem nenhuma proximidade real. Um artista ou um concursante de RS, por exemplo.

Na maioria dos casos usa-se de falsidade para desmoralizar ou desconstruir a moral ou idoneidade ou a honra ou até a popularidade de outra pessoa. É fácil alterar uma informação com uma omissão ou acréscimo. Uma expressão ou palavra ou uma simples vírgula propositalmente mal colocada pode alterar a verdade ou invertê-la. Exemplo: "Não, prefiro a Jéssica" ao invés de "Não prefiro a Jéssica"! 

Existem maneiras muito sutis (e hipócritas) de fazer isto e é um dos recursos preferidos dos sofistas e retóricos ou demagogos ou fanáticos de RS. Por isto, tome cuidado com letrados, eruditos e pessoas com alto nível de instrução e informação. Eles podem estar de má fé e ser difícil para se perceber.

Tome cuidado também com quem não sabe escrever. Analise se ele pretende alcançar algum benefício, seja qual for, até mesmo para adquirir influência ou prestígio ou enxovalhar ou manchar a honra ou a dignidade.

No caso de um concursante de RS, geralmente ele será falso se pretende não receber votos ou votar de maneira ilegítima ou não ser eliminado pela Audiência procurando praticar falsidades camufladas por "papo furado" (hipocrisia), caso específico do Viegas, por exemplo. Tudo nele é falso, até as verdades que cita e que realmente existem, porque o objetivo é vestir um plebeu com roupagens elegantes (hipocrisia).

É como falar assim: "Adoro o rebolado da Anitta e não vejo tanta graça no rebolado da AC". Ou, "Fulano não gosta de (ou não quer) ser votado, mas gosta (quer) que aceitem seu voto" Falsidade camuflada tanto na voz de quem fala (primeira pessoa) quanto na voz de terceira pessoa (de quem se fala)!

É claro! Qual concursante teria atitudes contrárias a estas sem ser explicitamente falso? O contrário seria "Fulano gosta de (quer) ser votado, mas não gosta (ou não quer) que aceitem seu voto"! Falsidade explícita (hipocrisia e fingimento), além de burrice, claro, idem, idem!

Quem é que gosta de ser criticado, acusado ou contradito, se não for hipócrita, principalmente se não são adequada ou suficientemente fundamentadas?

Como já falei em post anterior, o Diego era mais falso que a Jéssica, que saltou da quarta para a terceira posição. Se o Caruso e o Viegas forem eliminados antes dela, ficará ela sendo a mais falsa. Fingimento e hipocrisia fazem parte da Falsidade e aqui vai o meu ranking atual da Falsidade:

1 Gleici
2 Ana Clara
3 Kaysar
4 Ayrton
5 Paula
6 Breno
7 Wagner
8 Jéssica
9 Caruso
10 Viegas


O ranking está organizado do menos falso para o mais falso para efeitos de pontuação média com os atributos positivos, mas quem quiser pode inverter as posições para saber os que estão no topo da Falsidade. Quando é eliminado o concursante sai automaticamente do ranking.

O batimento dos rankings de Fingimento e Hipocrisia formam o ranking de Falsidade como mostrado acima, que resulta do número de vezes e da gravidade em que cada fingimento ou hipocrisia foi observado por mim e por meus auxiliares. Sim; agora tenho dois! LOL.

"Assim, já que sabemos que fatalmente você já tinha sido ou está sendo vitima de falsidade, bem como talvez já tenha agido com falsidade, elencamos neste texto 13 frases para você refletir sobre a falsidade. Boa leitura!

13 frases sobre falsidade que você deveria ler:

1. Antes levar um tapa da verdade do que um abraço da falsidade. – Alan Miranda

2. De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres. – Mário Silva Brito

3. Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir. – Bob Marley

4. Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. – Buda

5. O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém. – William Shakespeare

6. Oh! Que formosa aparência tem a falsidade! – William Shakespeare

7. Tem muito falso reclamando de falsidade. – Tati Bernardi

8. A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostrará. – Ivan Teorilang

9. O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha. – Benjamin Franklin

10. Falsidade não é inteligência ou astúcia, é desvio de caráter. – Izzo Rocha

11. Falsidade é igual a barata, não tenha medo, tenha nojo. – Alan Miranda

12. A mentira e a falsidade já nascem com seu prazo de validade vencido. – Paulo Cuba

13. Falsidade não é defeito, é falta de caráter. – Izzo Rocha

Agora é com você!

Pense nisso e viva melhor! https://www.revistapazes.com/9813-2/"



Como assim, Tiago? Falar que um concursante eliminado com 81% de rejeição em Paredão triplo pelo público é um dos maiores jogadores da história do BBB só pode ser piada, e de gosto duvidoso por sinal. É para serem eliminados desse jeito que eles são escalados?

Para seu governo, 35 milhões de votos (81%) disseram que você está ligeiramente equivocado e não acharam nada disso. Para ser exato somente 19% do público poderiam talvez concordar com você, mas há controvérsias. Por acaso o programa é feito para esses 19%? Isso explicaria porquê o Programa não faz um sucesso maior.

Ou será porque você sabe que 81% dos votos vieram de uma minoria menor que uma parcela de 50% dos votantes? Se foi isto, você estaria omitindo informações, né?

De um jeito ou de outro, que ótica maluca é essa que faz um programa para uma minoria, podendo fazê-lo para a maioria?

Bial uma vez falou que até quem não gosta assiste, mas que tal gostar e assistir? Segura essa!



"Ester Elisa 20 de março de 2018 16:00
Boa tarde Frank.

Gosto demais dos teus textos. Confesso que menos destes sobre o paredão do que os outros.
Acho o "máximo" a anotações de teu moleskine e as curiosidades.
Mas tem um ponto que ainda não ententi, não consegui interpretar. O que queres dizer em "Entrelinhas do PPV"?

Grande abraço."


Boa tarde, Ester. Estrelinhas no PPV (diminutivo de estrelas). Para quem é assinante de TV a Cabo (isto, é TV paga) tem a opção de assistir ao vivo o BBB, filmes e outras atrações em Pay-Per-View (PPV) pagando por fora da tarifa normal do pacote de canais adquirido.

As estrelinhas em questão espelham as preferências dos assinantes da TV paga que compraram o PPV do BBB. Nesta facilidade assiste-se o BBB ao vivo 24 horas por dia e os adquirentes do PPV interagem por telefonia automática para votarem em seus concursantes preferidos, além de em outros tipos de enquetes, também interativos.

As estrelinhas são o resultado simplificado dessas preferências, que variam de um mínimo de 1 a um máximo de 5 estrelas por concursante. Quem é eliminado do Programa sai dessa disputa. O resultado abaixo mostra a situação em 21/3 por exemplo:

Estrelinhas no PPV
(21/3 - 14h05)
5 - Ana Clara, Kaysar.
2 - Breno, Caruso, Gleici, Paula.
1 - Ayrton, Jéssica, Viegas, Wagner.

Ana Clara e Kaysar aparecem com 5 estrelinhas e os demais com duas ou uma, indicando que Ana Clara e Kaysar são bem vistos e preferidos pelos assinantes de TV a cabo que compram o BBB em Pay-Per-View em comparação com os demais.

Quem não compra o PPV mas tem TV paga pode assistir diariamente pelo canal Multishow partes do BBB ao vivo ou gravações de alguns momentos em diferentes horários na parte da manhã, à tarde e (ao vivo) após a transmissão normal noturna da TV aberta com duração de uma hora, meia hora ou alguns minutos. Pelo canal Multishow não há interatividade no BBB.

Após cada eliminação é produzido um compacto mostrando no Multishow um resumo da eliminação e uma entrevista com o eliminado que dura mais de meia hora e é repetido em diferentes horários e dias até o Paredão seguinte.

Quem estiver interessado em assinar PPV pode fazê-lo interativamente ou fazer contato telefônico com o SAC do fornecedor de TV a cabo. Grande abraço.


"Butterfly 20 de março de 2018 18:07
Frank, a minha implicância esta semana é o Viegas. Que cara chato. Fala demais, se acha o cara bom de convivência e mete o pau em todo mundo. A Gleici viu isto e falou claramente para ele. Ele é do tipo de come pelas beiradas e tão articulador quanto o Diego, só que de uma forma menos afrontosa.
Ele já está combinando de colocar a família no próximo paredão e, o falastrão do Caruso, que foi agradecer a Ana Clara e a Gleici por terem livrado ele do paredão, fingindo-se de emocionado, já disse que vota também.
Meio próximo desejo é: #foraviegas e, em seguida, #foracaruso"


Viegas não entendeu bem o que é jogo de convivência. Acha ele que jogar é fingir ser amigo de todos e combinar votos para metê-los todos no Paredão. O cara é completamente sem noção. LOL.


    Petruz 59 20 de março de 2018 21:22
    Perfeito

    Daniel G. 21 de março de 2018 01:01
    Verdade! Viegas é um vilão pior que Diego, pois faz tudo por debaixo dos panos. Não admite que é jogador, mas entre os 3 cuecas é quem mais articula, além de ser falso demais. Só fala pelas costas.


Ele falou que a Gleici tinha que se reposicionar e mudar suas atitudes, mas parece que quem tem que fazer isto é ele. LOL.

Não sei não! Se ele for para um Paredão sem a companhia do Caruso, corre o risco de chegar muito perto dos 100%. Seria um "tombaço"!


"Lucas Albino 21 de março de 2018 10:32
Frank, pra quem acompanhou pelo twitter esse paredão (DiegoxGleicexJessica) viu uma grande movimentação da torcida do Kaysar para tentar tirar a Gleice(Coisa que seria improvável) neste paredão. Depois do resultado, principalmente as porcentagens, podemos chegar a conclusão que a torcida do Kaysar não é tão grande assim? Ou foi só burburinho da torcida para tentar tirar o foco da torcida Gleice? Prefiro ficar com a primeira opção.

Obs: *Queria apontar um fato que não gosto na Gleice, a questão dela nunca aceitar os votos, e todo mundo ter que aceitar o dela. Acredito que ela peca nesse sentido."


Normal, Lucas. Ninguém gosta de rejeição e todos acham que estão sendo justos em seus motivos para votar. Se você acha que a pessoa deve fingir que gosta de ser votada ou que não liga e que a pessoa deve votar com e sem motivos justos ou com motivos irreais e reais, você ainda não sabe assistir RS ou comentar sobre tal como um fã isento.

Você não conseguirá a minha adesão a comentários e suposições tendenciosos. Isto está relacionado com sinceridade, inclusive da sua parte, porém é livre para gostar ou não gostar ou não se identificar de acordo com o seu nível de entendimento ou posicionamentos. Eis a questão!

Em meu ponto de vista os motivos apresentados pela Gleici em votações e indicações foram geralmente justos e reais, assim como os de outros, mas não de todos, como por exemplo os de Diego e sua patota, incluindo os de Kaysar, Breno e Jéssica.

Quem tirou o Diego foram os votos da torcida da Gleice combinados com os votos das torcidas dos amigos dela no Reality e mais os votos independentes de fãs verdadeiros do programa e que são isentos. Alguns podem pensar que eles não existem, mas se enganam.

Muitos deles se correspondem comigo e não gostam de escrever comentários em posts. Aliás, por falar nisso, beijos e/ou abraços para Eunice, Fátima, Grace, Ju, Roberto, Solange e Tainah e outros mais. Aos pouco saudarei a todos.

Existem pessoas que não torcem por ninguém especificamente, mas torcem contra quem não merece ganhar o prêmio.


Os verdadeiros fãs de RS não se deixam enganar por ninguém ou por enquetes ou pelos chamados "influenciadores Digitais" (Sic), eufemismo para "Formadores de Opinião" (Sic) da Imprensa em geral.

Certos indivíduos da Imprensa ou seus controladores sempre inventam um rótulo novo para expressões caídas em desgraça para designar tais militantes ou o que eles pretendem ser sem que o grande público perceba. A expressão correta é jornalista ou comunicador, desde que exerçam sua missão com ética e honestidade. Em caso contrário é farsante, ilusionista, indutor, puxa-saco, pelego, etc, que são os qualificativos reais desses "influenciadores" e "formadores de opinião" ou deformadores na verdade.

Falsidade é um atributo negativo livre que todo fanático ou fã de concursante de RS utiliza com o objetivo de queimar as imagens dos rivais de seu preferido. Quando você não tem fatos para fundamentar tal opinião, deveria se abster do qualificativo para não ser mal visto, porém não apenas pelo fato de ser rival de seu preferido.

Por exemplo, quando digo que a Jéssica é falsa, fundamento minha opinião no fato dela fingir ser amiga da Gleici enquanto vota nela, incentivar a Jaqueline a dar em cima do Breno quando sabia que ele tinha beijado a Ana Clara e, o mesmo caso em relação à Paula. Enfim, inúmeras situações de falsidade que se somam envolvendo outras pessoas, como Kaysar, Lucas, etc e se aproximar das pessoas unicamente para não ganhar votos. Todas são atitudes de falsidade.






16 comentários:

  1. Frank pra mim o mais desta edição e o Vagner pois e um falso mau caráter,e acha que pode ser falso leva e traz e mau caráter porque é ficante de uma das queridinha do povo,então ele pode ser perdoado por seu mau caratissimo e falso já que sou ficante de uma das favoritas vou ser perdoado,o pulblico vai me aceitar e acho que está acontecendo mesmo,segundo pra mim é o Viegas falso fingindo e preconceituoso, terceiro Ana Paula e Patrícia quarto Caruso falso e gagão só tinha voz ativa com marmud com outros e um bosta, Diego ficou no final pra mim por último,essa é minha opinião não sei se estou certa mais é assim que penso,isso dos vilões,agora vamos,os que dizem ser do bem, Gleice airton,Paula Jéssica e breno.ai mais é fácil você não torce pra nenhum desses que aí estão,mais sei quem não quero que ganhe.

    ResponderExcluir
  2. Frank, como sempre, brilhante.
    Mas devo confessar que fiquei surpresa e contente em ver meu comentário citado por você.
    Aí, tive um acesso de riso ao ler tua resposta: "Estrelinhas do PPV". Frank, eu sempre li Entrelinhas, entre e não estre.
    Ri demais. Por isso não entendia. Agora tudo ficou muito claro.
    Obrigada pela resposta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bah! Tô morta com a pretensão de alguém em enumerar e classificar o grau de falsidade de terceiros. Sinceramente (rsrsrs) é p a t é t i c o. Fico impressionada como um jogo, uma torcida é capaz de transformar pessoas inteligentes e sensatas em ignorantes espirituais. Uma coisa é termos preferência, outra é querermos transformar nossa afetividade em verdade absoluta e fazer a cabeça das multidões reduzindo as pessoas em conceitos minúsculos e maniqueístas. Jesus, acenda a luz! só pra dar morar para a Jessica. rsrsrs. Caracas, a garota é muito gente boa. Ela é do bem, embora contraditória...como qualquer pessoa. Sua índole é boa. AGORA, dizer que Ana Clara só é mais falsa que Gleice é de cortar os pulsos. Esta semana... ela dizendo para várias pessoas que não queria votar na Jessica e um vídeo rodando e mostrando claramente que foi ela que sinalizou nesses sentido no caso de empate... quebra esta escala "falsa" de valores morais. Trata-se apenas de uma escala de preferência, portanto, isenta de justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acho que voce tá precisando assinar PPV, porque foi justamente o contrário.

      Excluir
  4. Frank, seus textos sempre me surpreendem. A cada vez uma abordagem diferente.
    Como já expressei outras vezes, não tenho qualquer predileção no game e escolho, semanalmente, aquele que gostaria de ver fora da casa.
    Continuo com a mesma visão sobre o Viegas, acrescentando que ele ainda não percebeu o jogo errado que vem fazendo ao comentar que "a vida é injusta", se referindo à saída do Diego. Injusta pra quem?
    Falando de falsidade, não aprovo nem desaprovo totalmente a sua escala, pq varia a cada momento, mas não acho que o Breno e a Paula sejam mais falsos do que o Ayrton.
    Explico pq: talvez, no início ele estive sendo menos falso, quando o lado chato dele predominava. Acho que ele foi um jogador competente ao reverter a antipatia e rejeição que recebeu da maioria da casa - com uma boa ajuda da filha.
    Entretanto, este papel de "gosto de todos" e "sou amigo de todo mundo", em momento algum soou verdadeiro.
    Quando vc é amigo de todo mundo, acaba não sendo amigo de ninguém.
    Até os santos, canonizados, tiveram desafetos.
    Uma coisa é gostar ou não gostar, outra coisa é ser amigo ou não.
    Posso gostar de alguém e não conseguir ser amigo, bem como posso não gostar de alguém e, ainda assim ser amigo, por causa das circunstâncias.
    Algumas vezes ele disse que não votaria no Diego e em nenhuma delas tentou dissuadir a filha de fazê-lo.
    Veja bem, até simpatizo com a família, no âmbito geral, mas me irrita esta postura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Butterfly, ele não seria cristão? Amar uns aos outros como a ti mesmo? risos.

      Excluir
  5. Frank Killer! Entrei no teu "blog" e vi que você comenta (ou, ao menos, possui intenção de comentar) 6 (seis) "realities shows", a saber: Gran Hermano Spain, Gran Hermano Colombia, Big Brother Brazil, A Fazenda, Farm Summer e Big Brother Africa.

    ResponderExcluir
  6. Frank, é sempre um prazer ler teus textos. Coisas pra levar pra vida! Muito obrigada.

    Tenho um pedido a fazer: gostaria muito de saber tua opinião sobre essa "chuva" de zero coração que o Breno tem dado pra Ana Clara (e por vezes até pro Ayrton) no queridômetro. Tenho minhas teorias, mas gostaria de ler as de um especialista.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Frank, perfeito! 👏👏👏👏👏
    Gostei tanto que vou tomar a liberdade de postar uma estorinha sobre falsidade.

    "Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram.
    A mentira disse para a verdade:
    - Bom dia, dona Verdade.
    E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvens de chuva, vários pássaros cantavam e vendo que realmente era um bom dia, respondeu para a mentira:
    - Bom dia, dona mentira.

    - Está muito calor hoje, disse a mentira.
    E a verdade vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.
    A mentira então convidou a verdade para se banhar no rio. Despiu-se de suas vestes, pulou na água e disse:
    -Venha dona Verdade, a água está uma delícia.

    E assim que a verdade sem duvidar da mentira tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água e vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora.
    A verdade por sua vez recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar na rua.

    E aos olhos de outras pessoas era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua."

    Agora eu pergunto, e SE a verdade fosse linda, deslumbrante, e a mentira feia, horrorosa? Kkkkkk
    Bjo querido!

    ResponderExcluir
  8. Interessante observar que algumas mulheres do romance estão sendo metralhadas e o Breno sendo quase glorificado por suas caçadas. Embora eu tenha sido educado que o homem deve ser pegador para não ser gay, o que é uma piada porque o gay não tem culpas de ser pq já nasce do útero, penso que o machismo já não soa bem na sociedade atual.

    ResponderExcluir
  9. Uhuhull Viegas é o novo anjo..

    ResponderExcluir
  10. Este BBB pra mim é inferior ao anterior neste não tem emoção, só vejo um bando de plantas pois os que saíram deram a cara a tapa no jogo uma pena que saíram e deixaram os plantas no jogo e os favoritos a ganhar supostamente a Songa monga que não faz nada a não ser se enrolar com um cara pilantra no endredom e vejo que nem isso faz direito o outro um gringo que só fica gritando e não pega ninguém por isso que o Doc Harter era fogo .

    ResponderExcluir
  11. Frank Killer! Sabe quem segurou o coraçãozinho do Viegas? O Trio Mandinga!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.