11 janeiro 2018

Frank Killer: Voto de Cabresto


Voto de Cabresto


A maior novidade até agora a respeito do BBB18 é que os votantes terão que ser cadastrados pela Globo antes de votarem em Paredões através do site. Isso indica que agora a votação não mais é secreta (anônima) e poderá ser rastreada de modo a saber-se quantas vezes cada fã de RS votou e, até logicamente, em quem votou.

Anteriormente já era possível rastrear a votação através do número IP e de certas informações agregadas a ele. Tudo indica que o volume de votos será menor e o processo de votação ser mais lento. Pelo menos o número de votantes será conhecido e, consequentemente, o número médio de votos por votante. Ainda há uma brecha no novo sistema de controle, que vem a ser o cadastramento de pessoas que nunca irão votar. Porém é possível contabilizar quem vier a ser cadastrado e não venha a votar.

Se for fato a redução do número de votos através da Internet, os votos por telefonia (leia-se "povo do sofá") passarão a ter mais peso. É uma indicação de que busca-se influenciar mais esse segmento de telespectadores através de vídeos editados e eventuais programas satélites ou que tais passarão a se mais efetivos.

De acordo com o anunciado, o programa será iniciado na segunda, 22/1, com o término previsto para 19 de abril (duração de 12 semanas e meia), uma quinta-feira. Tiago Leifert e Rodrigo Dourado comandarão o programa respectivamente como Apresentador e Diretor Geral.

A alegação da emissora é a de conhecer melhor os fãs do Reality, mas o maior benefício no que diz respeito ao fã da modalidade é, sem dúvidas, evitar fraudes nas votações. 

"Em 8 de janeiro de 2018, foi anunciada pela Rede Globo a implementação de um cadastro que será exigido para o telespectador poder emitir qualquer voto nas votações dos paredões. O cadastro é gratuito e deverá ser preenchido com algumas informações pessoais, como nome, e-mail, data de nascimento, e uma senha de 8 a 15 dígitos. Para facilitar o processo, haverá também a opção de usar uma conta pessoal do Facebook ou do Google para preencher automaticamente as informações. Uma vez cadastrado, o telespectador poderá votar quantas vezes quiser, assim como nas temporadas anteriores. De acordo com a emissora, o intuito é "conhecer melhor" quem está votando, mas a prática também evita que fraudes e mecanismos automáticos interfiram no resultado dos paredões". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Brother_Brasil_18)




"Morg 2 de dezembro de 2017 11:39
Nem vou mais assistir a Fazenda. Aqui já está escrito que a Flávia irá ganhar. Pra que perder meu tempo."


Aqui no Votalhada não decidimos quem vai ou deve ganhar. Quem decide isso é o público, e o faz votando nos sites oficiais dos programas. Também não temos informações privilegiadas oriundas das Estações Realizadoras. Se a Flávia ganhou a F9, foi por decisão da Audiência, que não perdeu tempo por assistir o programa até à Final e, modestamente, consideramos que era a maior merecedora.


Maria Oliveira pontes 25 de dezembro de 2017 16:43
Frank Feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias saúde prosperidade e realizações, obrigado pelos os textos maravilhosos de 2017 🎅🎅🎅🎅🎅🎅🎅🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🍻



Obrigado Maria. Feliz Ano Novo para você também. Estamos de volta para a cobertura do BBB18 que, espera-se, não terá mais a ditadura das torcidas organizadas. Agora a Globo poderá
, se quiser, saber direitinho quem está votando, em quem e quantas vezes, se essa ideia do votante cadastrado funcionar.




3 comentários:

  1. Achei muito boa e oportuna essa medida da Globo. Espero que funcione e que não tenhamos mais candidatos vencedores às custas de votações pouco confiáveis, mutirões que utilizavam meios mecânicos e várias telas para votarem em massa. Acabou-se o tempo em que os adultos eram a maioria nas votações.

    ResponderExcluir
  2. O Que entendi é que vc ao invés de se cadastrar pode entrar pelo face ou Twitter. e o que mais tem é perfil fake no TT e no face. E ai como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurita, embora a justificativa que deram para as mudanças no sistema de votações seja o de quererem conhecer o usuário, o cadastro individual servirá para acabar com os sistemas chamados robôs, criados pelos hackers para que as votações fossem de forma indiscriminadas, automáticas, sem necessariamente a presença física de uma pessoa à frente da máquina. O fato de ser perfil fake ou não, mesmo que difícil de observar até pela Globo, em nada acrescentará a quantidade de votos a serem dados por esse perfil, fake ou não, ele terá de ficar votando caso queira que seu preferido leve a melhor.

      Foi assim que entendi, se estiver enganada, gostaria de ser esclarecida. Abs

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.