11 dezembro 2017

Opinião | Rodrigo Alves: Destino

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Rodrigo Alves
09/12/2017


DESTINO

Finalmente enxergo uma luz no fim do túnel para nós, a vitória da Flavia representa tanta coisa e a vitória da superação da predestinação e o amor que as pessoas lutaram para que terminasse esse ano com um Final Feliz.

Vou fazer uma retrospectiva rápida pro texto não ficar muito longo, mas antes vamos começar antes de iniciar a fazenda nova chance, vamos voltar no tempo e ir para o evento que ocasionou a expulsão do Marcos  no BBB17. A partir dali começou a ser escrito o Destino e os rumos que a fazenda nova chance tomaria, 6 dias antes do marcos ser expulso começava os rumores da fazenda, quem serão os famosos a entrar e tudo mais, após o ocorrido com a possível e a confirmação da expulsão de Marcos, Roberto Justus fala que a globo não tinha que ter expulsado Marcos e tal pois bem, 3 semana depois que acabou o BBB 17 acabou do nada apareceu um rumor que seria uma edição só com ex-peões muita gente não acreditou pois bem passado mais um mês o rumor se concretizou e que não só será uma fazenda só com ex-peões como também que terá participantes de outros programas. Quando li essa noticia rapidamente o nome de Marcos veio em primeiro e já fiquei com pulga atrás da orelha já sabendo que com certeza ele seria chamado até o último minuto acreditava que ele não entraria e entrou, nesse meio tempo surge outros nomes que nem e necessário falar todos, mas um deles interferiu para o que acontecesse e alterasse o rumo da fazenda nova chance.

Fani foi convidada e aceitou ir mas na última hora ela não pode participar por problema de saúde e teve que ser substituída e a substituta foi Flávia Viana (no BBB7 Flávia substituiu Yumi que desistiu de entrar) e como Flávia disse, as coisas que acontecem comigo tem um propósito na minha vida inteira e sempre deixei nas mãos de Deus, quando vi o nome dela rapidamente me lembrei do paredão dela com alemão, as coisas que Bial falou pra ela e o que ela falou quando saiu que se fosse pra  vencer o bbb passando por cima dos outros ela não venceria porque não faria isso por dinheiro nenhum e que Deus sabe de todas as coisas.

Na época eu tinha 15 anos e chorei pela saída dela. Eu não tinha internet para votar e não ia gastar dinheiro votando por telefone.

Agora vamos começar da Fazenda nova chance. No começo do programa Flavia e Marcos começaram quietos, foram coadjuvantes na primeira semana Flavia e Monick foram escolhidas para montar as equipes Ferro e fogo. Flávia virou fazendeira e Na atividade Nicole e Minerato se estranharam, ali começou a rivalidade Nicole e Minerato.

Nicole e Minerato queimaram a largada logo de começo com as suas rivalidades sem nem ter tempo para outros participantes tomassem um lado e Nicole saiu e para todos, até para o público, Minerato venceu, tudo isso na primeira semana.

A partir dai começou um novo capitulo da fazenda que polarizou durante as 11 semanas depois
A Rivalidade Da Flavia e Marcos.

Tudo iniciou quando Marcos começou a falar mal do bbb do Boninho da Emilly que foi injusto e tal, ai Flávia rebateu Marcos pra ele parar de culpar suas frustrações que ele teve no programa com a Emilly e o Boninho e começar a culpar a si próprio pelo seus erros.

A partir dali criou a Rivalidade entre os dois Marcos sacou naquele momento que ele não conseguiria manipular Flavia com sua lábia e nem com procedimentos estéticos, Flavia sacou quem era marcos quando numa atividade ele falou da Emilly sobre o que fizeram debaixo do Edredom e tal.  No dia da formação da segunda roça Marcos tento manipular Flavia e cobrar dela para votar em grupo, ela não quis votar no Matheus e por causa disso Marcos e seu grupo resolveram se vingar e votar nela Marcos ganhou a prova da chave e imunizo Conrado fazendo ela ser obrigada a escolher entre Matheus e Marcelo que estavam na Baia pra ir junto pra roça.

Nesse meio tempo Flavia estava começando a se interessar por Marcelo e a escolha sofrida de indicar o Matheus  pela Baia e o posicionamento que ela teve e encarou todos do seu grupo e bateu de frente. Nasceu a protagonista dessa edição, essa segunda semana pra mim foi a semana mais importante e a roça que poderia ser formada se BomBom tivesse ganhado o fazendeiro seria perigosíssima se fosse Matheus x Flavia juntos na roça o resultado seria imprevisível mas como Deus sabe de todas as coisas a prova foi de sorte e fez com que Matheus e Flavia nunca se enfrentasse. Semanas se passaram Flavia e Marcelo formaram o casal Flacelo e Matheus como o escudeiro do casal, Marcos tento diminuir Flavia de todas as formas. Marcos manipulou Minerato fazendo com que ela se destruísse por completo e fosse eliminada. Usou e a descartou.

Bom com o fim dos grupos vimos uma roça manipulada pela direção para eliminar o Marcelo que era o porto seguro da Flavia. A partir daí entra o capítulo final dessa história a panela de pressão que foi as últimas 4 semanas da fazenda nova chance.

Sem Marcelo para protegê-la e tendo que se defender sozinha, Marcos aproveitou e começou a atacar de forma mais agressiva lembrando o marcos que vimos na reta final do bbb17, essas últimas semanas todos os dias tinha sempre alguma coisa que marcos fazia pra provocar e desestabilizar a Flavia com desrespeito intimidação e agressão psicológica, nessas ultimas semanas Flavia teve alguém com que pode contar como amiga e bater de frente junto com Marcos a Monick Camargo por que Matheus infelizmente como amigo não batia de frente com Marcos e não posicionava a favor da Flavia. Marcos, após perceber que poderia estar fortalecendo Flavia, começou a atacar a Monick e a gota d’água foi o comentário que ele fez na atividade insinuando que ela tem hepatite B. A partir daí vimos um episódio pesado que poderia ocasionar a expulsão seja do Marcos ou da Monick se Yuri não tivesse protegido a Monick. O cuspe que Monick deu no Marcos foi errado mas para nós esse cuspe representou uma resposta de todas as coisas que Marcos fez e apesar de errado esse cuspe foi meio o que Marcos merecia, após ele ver a mensagem da mãe Marcos mudou da água pro vinho, tentou ficar manso tranquilo e sereno mas já era tarde as semanas que ele foi agressivo e desrespeitoso não iria apagar e todo mundo já sabia quem era o marcos não adiantou fazer VT criar objetos fazer estatuas  e usar a camisa pro pessoal ficar iludido que ainda gostava da Emilly até falar que era para gente ter feito isso junto fazendo bolinhas de sabão e tudo nada disso adiantou a sua máscara já havia caído faz tempo pra todos e ninguém ia comprar esse jogo essa mentira.

Pois bem, chegamos na grande Final. Monick infelizmente foi a última a sair mas merecia estar na Final.
Temos Flavia, Marcos e Matheus na Grande Final, as duas ultimas edições tivemos campeões na fazenda que o grande público odiou e dessa vez a grande massa se mobilizou, foi uma batalha linda e tivemos o recorde de todas as edições da fazenda com incríveis 65 milhões de votos.
Desse 65 milhões Flavia ganhou 37 milhões de votos com 56,37%.
ESSA vitória representa para mim a predestinação.

No bbb7 Flavia foi para dois paredões e no primeiro paredão ela venceu com 56% .
As ironias que o Destino trás: ela entra como substituta nos dois realities e vence com 56%.
No bbb7 ela era coadjuvante e fiel escudeira de Íris e Alemão e o grande vilão era o Alberto cowboy.
Foi para o segundo paredão e saiu por que naquele momento Alemão merecia ficar mais que ela
10 anos depois o jogo se repete.
Flavia e Marcelo foram o casal dessa edição, Matheus seu fiel escudeiro e marcos o grande vilão da fazenda nova chance.

Uma coisa que sempre digo é que Deus sabe de todas as coisas, tudo que acontece nas nossas vidas tem um proposito, pode levar anos para entender porque as coisas acontecem do jeito como são como já dei o exemplo da FANI no texto darei outros que se encaixam perfeitamente.

Se Flavia tivesse ganhado o bbb7, ela não teria conhecido Marcelo. Marcos provavelmente ganharia a fazenda por que eu não vejo ninguém ali que entrou capaz derrubá-lo.

Todos esses acontecimentos fizeram com que Flavia vencesse. Ela não ganhou o bbb7 porque estava destinado para ela ganhar a Fazenda 10 anos depois. Marcos contribuiu para sua vitória, não podemos negar, para alguém ser protagonista alguém tem que ser o antagonista.

O recado que deixo para Flávia e para nós é parabéns a todos. Essa vitória foi a união de todos, foi como se fosse uma final de copa do mundo, foi a final e a luz do fim do túnel pra todos nós. Vale a pena lutar e ajudar o próximo, nunca percam a esperança e o mais importante, como Flavia disse, nunca desista dos seus sonhos, nada é impossível e Flávia, você me ensinou isso hoje e pra mim provou tudo o que eu acredito.

DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA NÓS, PODEM LEVAR DIAS, MESES E ANOS. DEUS SABE DE TODAS AS COISAS. LUTEM QUE A BENÇÃO VAI CHEGAR PARA TODOS. NÃO PRECISA TER PRESSA, VIVA CADA DIA E DE O MELHOR DE SI E AJUDE O PRÓXIMO. FAÇA ISSO E VOCÊ SERÁ FELIZ NA SUA VIDA.


Rodrigo Alves - @rodrigoalvespw


8 comentários:

  1. Parabéns Excelente. Não torci para ninguém na fazenda pois não tinha um sequer pra mim para ter como favorito.Mas Gostei mto de Flávia ter ganho principalmente por ter sido contra Marcos.Adorei Marcos no inicio do BBB achava que não teria adversário, e era praticamente unanimidade no início ate que não conseguiu mais bancar o bom moço e começou a se mostra como ele é. Não me envergonho de dizer que fui casada por 1 anos com um agressor físico e psicológico.Ele era um doente, eu mais doente ainda de me submeter a uma vida horrorosa daquela. mas fiz terapia e em 5 anos consegui enxergar que eu não merecia aquela vida. e me divorcei. Fui trabalhar, voltar a estudar, me formar e me orgulho de ter formado meus 3 filhos e eles se tornarem um Grande Orgulho pra mim e ter netos lindos.As cenas que mais fizeram relembrar o que passei foi a dele encurralando Emily na parede, gritando com ela, socando sua cabeça na grama. Passei a detestá-lo. Ele vai para outro RS e faz tudo igual. É um doente, precisa de tratamento. E agora a TAG que fãs tentam subir no tt é APARECE MARCOS HATER Em Tempo meus ex marido sempre foi um excelente profissional admirado por colegas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado fico feliz que você deu a volta por cima. Meu pai era igualzinho ao seu marido, os filhos sofrem também eu sofri muito também mas o tempo e o melhor remédio. A vitória da flávia representa tanta coisa pra mim essa votação recorde ela ter ganhando prova que o Mundo tem salvação nos somos a maioria, vale muito a pena lutar pelo que você acredita e ajuda o próximo.

      Excluir
  2. Os dois texto são perfeitos..
    Assisti a conversa entre Flávia e Marcos ,quando ele metia o pau na emily e na globo ,Flavinha disse pr ele aqui vivesse a fazenda esquecesse Emily ate porque ela não está ali para se defender e que tudo que aconteceu no BBB era culpa dele e nao da Globo...depois disso ele passou a perseguir Flavinha.Votei muito pra ela ganhar pois ela no BBB era exatamente igual.

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 apesar de já está afastada de tudo sobre BBB e fazenda votei muito pra Flávia mais apesar de falar mais sobre a fazenda não posso deixar esse belíssimo texto sem um aplausos,agora é sério só volto no BBB.😘😘

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras, penso como você. Torci muito pela Flavia. Acompanhei o BBB7 e fiquei triste com a saida dela mas nada como o tempo para colocar as coisas no lugar. Flavinha continua sendo a mesma "muleka" e mereceu muito ganhar A Fazenda. Quanto ao Marcos, torci por ele no BBB mas me decepcionei e assustei depois da última festa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.