05 dezembro 2017

Opinião | Bruno Lovatti Alegro: Precisamos falar sobre Flávia

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Bruno Lovatti Alegro
05/12/2017


PRECISAMOS FALAR SOBRE FLÁVIA

Difícil falar de alguém que eu amo há 10 anos... Vamos analisar alguns pontos...

CARACTERÍSTICAS – O que dizer da Flávia Regina Viana? Feliz. Linda. Amiga. Sensata. Irreverente. Honesta. Belíssima. Alegre. Generosa. Autêntica. Sincera. Maravilhosa. Divertida. Humana. Verdadeira. Coerente. Dona de uma luz própria, de um coração imenso, de uma personalidade encantadora. Mas todas essas características não são suficientes para vencer reality show. Flavinha merece ganhar por muitos outros motivos.

HISTÓRICO NO REALITY ANTERIOR – Quem tem boa memória e teve a honra de acompanhar o BBB 07, sabe que a participação dela foi brilhante, marcante, especial. Do início ao fim, Flávia foi fiel ao casal Íris e Diego Alemão; porém, como naquela edição havia um grupo imenso contra os 03, Flavinha caiu no paredão justamente com Diego Alemão, favorito e vencedor. Mas ela saiu amada pelo Brasil, pois conseguiu conquistar o público com a sua alma leve e gargalhada solta – que incomodava também os participantes amargurados e ranzinzas em 2007.

PARTICIPAÇÃO NA FAZENDA NOVA CHANCE – Numa temporada com dois participantes extremamente populares, eu realmente não acreditava que Flavinha teria chance. Por ser fã dela há uma década e conhecer sua personalidade apaixonante, eu tinha certeza de que ela não iria me decepcionar; mas, com concorrentes tão famosos e midiáticos, eu pensava que era quase impossível ela ser enxergada pelo público. Nesta Fazenda, ela se doou de corpo e alma ao jogo, batalhou com muita garra nas provas, não se meteu em fofocas maldosas, cuidou carinhosamente dos animais, foi fiel aos amigos. Flávia nunca tentou mostrar perfeição – simplesmente viveu intensamente cada dia do jeito que ela realmente é.

PERSEGUIÇÃO – Nesta temporada da Fazenda, desde o começo, Flávia foi injustamente atacada, ofendida, agredida psicologicamente e humilhada. Qual o motivo para tamanha perseguição? O que ela fez que incomodou tanto? Para pessoas infelizes e mal resolvidas, a felicidade alheia incomoda. O jeito leve, radiante e espontâneo dela irritou bastante. Qualquer atitude da Flávia era considerada cena para as câmeras. Ninguém tinha argumentos e justificativas plausíveis. É massacre por simples prazer. Ódio gratuito. Sadismo total. Apesar de todo esse cenário lastimável, perverso, cruel, desumano, injusto, desgastante e lamentável, Flavinha manteve a cabeça erguida e enfrentou todos os obstáculos com louvor e maestria. Aos poucos, ela passou de coadjuvante à protagonista. O fato de ter sido violentada verbalmente e encurralada frequentemente, fez com que sua participação passasse a ser ainda mais revigorante.

FLACELOTHEUS – Impossível falar da Flavinha sem mencionar o seu namorado Marcelo e o seu amigo Matheus. O trio teve um jogo lindo e limpo. Não foi à toa que os 03 conquistaram um grande carinho do público. Os poucos desentendimentos não eram nada comparado à amizade que eles fizeram. Os 03 protagonizaram os momentos mais engraçados e divertidos da temporada. Foi emocionante ver a torcida da Flávia pelo Matheus nesta última prova que garantiu a vaga dele na Final.

EXÉRCITO FLANÁTICO – Com o tempo, o público pode conhecê-la melhor e ver o quanto ela é imensamente maravilhosa. Flavinha conquistou uma imensa legião de fãs, admiradores, seguidores... um verdadeiro Exército que a protege e defende com unhas e dentes. Uma iluminada Corrente do Bem, com uma energia contagiante como a dela. Um fandom que manda boas energias, que torce para que ela não surte, que faz mutirões intermináveis quando ela está na Roça, que vibra em cada prova e cada volta dela nas Roças, que chora junto, que ri junto, que vive junto, que está unido e comprometido a não decepcioná-la nunca.

Flavinha, nós morremos de orgulho de você.
Flavinha, você é o nosso Diamante.

Os humilhados serão exaltados... e você será exaltada na quinta feira à noite, ao se consagrar a nossa Grande Vencedora da Fazenda!

Bruno Lovatti Alegro - @LovattiBruno


13 comentários:

  1. E dá-lhe Flavinha!!! A mesma que nos encanta desde o BBB7!!!

    ResponderExcluir
  2. Flávia vai ser campeã! A única honesta ali dentro, que realmente joga com a verdade, sendo ela mesmo e não precisando atacar os outros para aparecer. Ela tem o brilho próprio e não precisa tentar apagar o dos outros!
    #FLÁVIACAMPEÃ

    ResponderExcluir
  3. Gente que absurdo que eu li acima. Uma pessoa vir falar de um participante em véspera da final. A me poupe isso cansa demais. Voce pode conhecer ela a dez anos. Mas tenho muito respeito ao votalhada. Mas esse post do Bruno Lovatti achei em uma hora indesejada e nenhum participante ou parente fez isso. Minha indignação. Mas vou te dizer Marcos Campeão. Devido a esse texto intencional para mexer no jogo. Votalhada não participo mais. Fica minha indignação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto não vai mexer em nada no jogo. Com texto ou sem Flávia irá sair campeã igual!

      Excluir
    2. Todo mundo q acompanhou o BBB07 conhece a Flávia a 10 anos...

      Excluir
  4. Parabéns perfeito, perfeito, perfeito, perfeito, perfeito,se Deus quiser a luz vencerá a treva,se isso não acontecer e porque nosso Brasil está mesmo nas trevas, precisando urgentemente de um grande descarrego,banho de sal grosso se ela não ganhar não importa o que importa é o caráter que ela tem isso é o mais importante,tenho medo que a Record de o prêmio pra treva com medo que ele se suicide porque ele bem capaz disso depois do que ele fez hoje acho que ele é capaz de tudo,fazer declaração pra Emily pra comover os fãs dela é capaz de tudo.vou continuar votando amei seu post Bruno

    ResponderExcluir
  5. O Flávia fez pra falar a verdade que até hoje ainda não mostrou quem ela é, que quando tenta encarar o Marcos treme e chora e vejo que o Marcos falou tudo só faz VT no reality, uma pena que a Munick se acidentou se tivesse boa teria disputado esta final com o Matheus e acho que ele saíria na roça infelizmente ela sairá, mais vi que foi a única a encarar o Doc.

    ResponderExcluir
  6. Bruno, sua leitura honesta do jogo cativante da Flávia foi simples, mas expressou em palavras o enredo desenvolvido pela Flávia em sua trajetória.
    Flávia conquistou muito mais que a vitória nesse RS, conquistou o respeito de quem conheceu ela a 10 anos e teve o privilégio de ver como ela apenas evolui como ser humano, mantendo as virtudes que são inerentes ao seu caráter (honestidade, alegria, coragem, lealdade, sinceridade).
    Flávia pode não vencer o RS, mas é a vitoriosa "moral" juntamente como o Matheus que evoluiu muito desde o BBB16.

    Nessa Fazenda - Nova Chance houve quem soube aproveitar a oportunidade e mostrar o seu melhor lado, e houve quem apenas mostrou mais do seu pior repetindo exaustivamente os mesmos erros. Flávia apenas acertou, e foi um privilégio acompanhá-la nessa jornada.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto sobre a Flávia. Parafraseando Marcos: espero que o prêmio não caia em mãos erradas. Espero que não caia na mão dele, e sim, na de Flávia Viana.

    ResponderExcluir
  8. Marcos sempre autêntico no reality e inovando no jogo por isso o Marcos é merecedor do prêmio merecidamente, pois mostrou o que ele é realmente como profissional, com pessoa que sempre mostra a verdade como sendo uma qualidade que possui e não fica no muro sempre se posicionando em tudo parabéns Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post é sobre a Flávia. Vá comentar das qualidades do seu surtado favorito no post sobre ele.

      Excluir
  9. Texto lindo que expressa claramente a participação da Flávia no BBB7 e na Fazenda Nova Chance. Só faltou vc comentar que ela foi escalada de última hora pra ficar no lugar da Fani que teve problema nos exames médicos. Ela entrou predestinada pra ganhar e vai ganhar, se Deus quiser. O bem vai vencer o mal. #FláviaCampeã!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.