18 dezembro 2017

Frank Killer: De volta do Futuro IV


De volta do Futuro IV


A segunda entrevista dessa série foi com o Bonzinho. Descobri que o real sobrenome dele é Bonzzin e passei a chamá-lo assim, apesar de todo mundo chamá-lo de Bonzinho (Bombonzinho, pelas costas). Na verdade essa é a segunda entrevista dele, mas a primeira apagou acidentalmente como já expliquei antes.



Entrevista

Viajante: Boa tarde, senhor Bonzim. Conforme havíamos combinado antes, estou aqui para falarmos sobre o projeto conjunto Platinada-Concord denominado Farm BBB (FBB), que foi interrompido abruptamente...

Bonzinho: Não combinamos nada. Não venha com essa conversa fiada. Eu odeio o site de vocês e aquele tal de Frank. Ainda bem que tirei o Luís de lá, que estava sendo corrompido por aquela corja. Quem é aquela madame que é a nova dona do pedaço?

Viajante: É... Se o senhor se refere à Shadow, ela adora o BBB e é uma fã incondicional de RSs de confinamento. Eu estraguei acidentalmente a gravação da entrevista anterior e por isso não a publicamos, porque fiquei com receio de confiar na minha memória e falar coisas que não foram ditas.

Bonzinho: Eu bem que notei que não foi publicada e achei que a sua patroa não gostou do que falei dela. Então foi por isso? Você fez bem em não chutar.

Viajante: Alguns pontos não ficaram bem esclarecidos na versão do Frank Borelli sobre a FBB, porque na opinião dele o problema teria sido uma pessoa ou ele e ninguém é insubstituível, principalmente num projeto de grande porte como esse.

Bonzinho: Você está certo novamente. Se concluiu isso sozinho, passou a merecer o meu respeito. Borelli acha que o problema foi somente ele ou prefere não falar da Concord, que foi a verdadeira causa da discórdia. O principal problema foi em relação ao uso do sinal que eu entregava a eles.

Viajante: Bingo! Como assim? O que eles faziam com esse sinal?

Bonzinho: Eles criaram um núcleo independente e passaram a editar o sinal, pra suprimir algumas coisas e apresentar vídeos editados em um programa paralelo na Transnet com uma apresentadora sem graça. O problema não é nem a apresentadora, mas o fato de aproveitarem o sinal pra fazerem programas satélites não combinados e com produção independente.

Viajante: Ah! O famigerado FOL. Eles sempre usam esse esquema para não apresentarem coisas ao vivo. Aposto que só queriam mostrar a MBB em vídeos e as maluquices e maldades do Borelli contra as velhinhas...

Bonzinho: Isto. Além de cederem conteúdos pra outros programas normais, inclusive na Concord Internacional, sem a minha aprovação.

Viajante: Aposto que nunca falavam que era um projeto conjunto e criavam a ilusão de que era um projeto só del...

Bonzinho: Exatamente. Estou te respeitando agora muito mais. O rezado em contrato e combinado era que a direção geral era minha e que as nossas emissoras internacionais mandariam pro ar o conteúdo ao vivo 24 horas por dia em transmissões alternadas, 12 horas cada uma, e não gravações. O Luís havia me alertado que isso iria acontecer e queria fazer também, mas eu não dei permissão a ele e preferi pagar pra ver.

Viajante: E as emissoras a cabo? Como ficaram nesse projeto?

Bonzinho: O combinado era que não disponibilizaríamos o sinal pras prestadoras independentes desse serviço, inclusive estrangeiras, e era o que o Luís, que não sabia o teor do contrato, queria fazer...

Viajante: Como fizeram para cancelar o projeto?

Bonzinho: Convoquei uma reunião de cúpula pra decidirmos o que deveríamos fazer e...

Viajante: Só na Platinada? Sem falar com eles? 

Bonzinho: Demorou! Eu havia reclamado com eles várias vezes e não adiantou. Fizeram pequenas alterações ao longo do ano que não mudavam em nada o principal problema.

Viajante: E qual era o principal problema?

Bonzinho: O principal problema era não retransmitirem o sinal ao vivo "in natura" e montarem com ele vídeos fajutos com intenções secundárias, inclusive mercham da própria geradora deles.

Viajante: Saquei. E que decisões foram tomadas nessa cúpula?

Bonzinho: Decidimos cortar o sinal ao vivo pra eles, liberar as mães dos peões e dos estrangeiros que estavam no Paiol e transferir o BBB37 para o Projac. Os reservas estrangeiros e BBBs que estavam no Motorhome foram pra um resort aqui na Barra provido de câmeras e liberamos os peões reservas. O projeto passou a ser só nosso. Quimbamos o Borelli sob a acusação de estar direcionando a parte dele (MBB) e cortando o sinal ao vivo pra fazer provas em off e produzir vídeos fajutos.

Viajante: Borelli é incorrigível. Pensei que ele fazia isso por exigência da emissora dele. E o que fez a Concord?

Bonzinho: Na verdade, é isso mesmo. Eles gostam do que ele faz. Borelli nunca entendeu que era um projeto conjunto e não obedecia minhas ordens. Aquelas ideias dele que deveria "causar" para "render" audiência são retrógradas e queria me provar que davam certo. Na verdade ele chegou a insinuar que queria passar para o nosso núcleo de novelas. Vê se pode? A Concord cancelou quase  tudo o que vinha fazendo na parte deles e fez em Janeiro uma Farm com alguns participantes do projeto conjunto e introduziu novos peões.

Viajante: Você se refere à F28, não é?

Bonzinho: Sim. Foi realizada simultaneamente com o BBB38, em Janeiro de 38, com o título de Farm New Chance Permanente 1, mas só durou 100 dias e disseram que era um projeto piloto, porque quase na metade da edição passaram a não mais admitirem reservas. No segundo semestre, em Setembro, iniciaram a Farm - New Chance com 8 ex BBBs e 8 ex Peões e em Dezembro iniciaram a F30 na Fazenda Cenográfica, como projeto permanente.

Viajante: Foi isso que não foi bem explicado pelo Borelli. Ele falou que aproveitaram 4 ex BBBs finalistas do BBB28 para confrontar com os 4 finalistas da F28, mas eu vi participantes do BBB38 na F29 quando estive aqui rapidamente em Janeiro de 2038.

Bonzinho: Você estava aqui em Janeiro? Na verdade esses 4 participantes que ele falou, participaram do BBB38-Celebridades. De fato, em Janeiro ocorreu uma briga por audiência, por causa do rompimento da parceria e eles perderam feio. O Márcio foi expulso novamente e tinha entrado com um recurso judicial, alegando que foi injustiçado no BBB28, mas fez pior com a Emilinha. Brigaram o RS inteiro e ela venceu novamente, já com o Bial apresentando o programa novamente. Já esperávamos brigas surreais e o Luís sugeriu convocá-lo pra segurar os dois e não irem às vias de fato.

Viajante: Outra coisa: O Borelli me falou que o BBB38 era um projeto permanente...

Bonzinho: No início não. Continuamos com as mães dos BBBs e dos estrangeiros que estavam na reserva e no BBB37 e introduzimos ex BBBs de outras edições do BBB, incluindo os 4 finalistas do BBB28. O plano era terminar em 3 meses e a Mailinha entrou na casa das mães. Na Final ela foi a vencedora com a irmã e dividiram os prêmios. Depois disso é que o projeto se tornou permanente.

Viajante: Isso é outra coisa que não entendi. Como o projeto se tornou permanente, se as duas irmãs entraram na F30 e o Márcio na F29 e F30?

Bonzinho: Eles estavam na casa principal, que foi zerada. Depois que o Celebridades terminou, prosseguimos com os demais que estavam na Casa BBB e na casa das mães e os reservas, ao invés de eliminá-los depois de zerada a casa principal. Assim, o projeto se tornou permanente!

Viajante: Ah tá! Agora eu saquei. Um dos ambientes era o das mãe e outro ambiente era o dos aspirantes à Casa Principal. Não era isso?

Bonzinho: Sim. Os reservas, que passaram a ser apenas 4, dois estrangeiro e dois brasileiros, continuaram em um Resort com câmeras.

Viajante: Muito bem. E o Luís à frente de tudo?

Bonzinho: Sim. O Bial passou a ser um co-diretor sob as ordens dele e dirigia a casa das mães. O terreno tinha sido ampliado e construímos um novo campo de provas que era utilizado pelos confinados dos 3 ambientes e um novo dormitório pra até 30 confinados.

Viajante: E as festas? Acabaram?

Bonzinho: Não. Mas o Luís aboliu os shows e a ida de ninjas ao confinamento, inclusive durante as provas e, não fazemos mais provas externas e nem promovemos passeios pra fora do confinamento. Agora é a Lei do Cão e o confinamento é com isolamento total, justamente pra que desistam. Agora não entra mais nenhum estranho e o Bial só entra na casa das mães.

Viajante: Ah! Isso que eu queria saber. Como ele age com elas e quantas elas são?

Bonzinho: Bial é imparcial e interage com elas ao vivo diariamente, inclusive comanda o programa diretamente da casa das mães, afinal ele faz parte do show. Quando tem que fazer contatos com os confinados, utiliza as mães. Ele também interage com os reservas pessoalmente para que o público os conheça. Elas são ao todo 28, 4 mães ou parentas dos reservas, 12 mães dos aspirantes e 12 mães dos que estão na casa principal. Parece que ele gosta da puxação de saco delas e morria de amores pela Mailinha, a ponto de prejudicar a popularidade dela. Passaram a falar na Transnet que ela era protegida dele e da Produção.

Viajante: Hehehehe! E qual é ou era a composição de cada ambiente?

Bonzinho: Sempre a mesma. Não mudamos o peixe que vendemos ao público. 28 mães e 4 reservas, como já expliquei, 4 estrangeiros e 8 BBBs na casa principal e a mesma composição na casa dos aspirantes. Contando com os dois reservas estrangeiros são ao todo 10 estrangeiros e suas respectivas mães. No início de cada ano, a reserva é aumentada uma semana antes pra até 10 estrangeiros e até 18 brasileiros.

Viajante: Pra iniciar um novo BBB?

Bonzinho: Sim. Os aspirantes existentes são eliminados, exceto os seis últimos que vieram antes da reserva e esta fica apenas com estrangeiros e brasileiros suficientes para recompor os 4 estrangeiros e 8 brasileiros normais de cada ambiente no novo BBB e, assim, sobrarem 2 de cada na reserva. No total, entre brasileiros e estrangeiros nos dois ambientes e na reserva, ficam 10 estrangeiros e 18 brasileiros, 14 mulheres ou gays e 14 homens ou gays. 

Viajante: É possível ficarem mais de 6 estrangeiros nos dois ambientes?

Bonzinho: Sim, é possível, embora seja uma possibilidade remota. Sempre que isso acontece promovemos uma eliminação na casa principal de um estrangeiro e a promoção de um brasileiro entre os aspirantes. O contrário, mais frequente, também pode acontecer e, o número de estrangeiros cair para menos da metade em cada um dos ambientes (um estrangeiro, no caso) ou em um deles. A solução é a mesma, isto é, promovemos a eliminação de um brasileiro na casa principal e a subida de um estrangeiro.

Viajante: Legal. E como são tratados os gays, quero dizer, travestis, transexuais e transgêneros?

Bonzinho: Isso depende. Se querem ser tratados como homens ficam entre os homens e tratados como homens, o mesmo acontecendo com quem quer ser tratada como mulher, isto é, será lotada entre as mulheres e será tratada como mulher.

Viajante: Acho que é o correto. Notei que a denominação de BBB muda a cada ano no projeto permanente. Porquê?

Bonzinho: Porque a metade dos aspirantes são eliminados a cada ano e o projeto permanente dura 5 anos, mas só fica esse tempo quem está na casa principal ao final de cada ano. Ao final dos 5 anos a casa principal e tudo o mais são zerados e começa tudo de novo. Ao final de 2042, terminamos o primeiro projeto permanente e iniciamos em seguida (Janeiro de 2043) o Projeto 2 (BBP2). Desde 2038 as fases anuais foram denominadas BBB38 a BBB43 e iniciaremos agora o BBB44 dentro do BBP2, que terminará em Dezembro de 2047.

Viajante: Ok. Espero estar aqui nessa ocasião. Já estamos com bastante informação para os nossos leitores e gostaria agora de falar sobre o BBB36 e BBB37. Pode ser?

Bonzinho: O BBB36 foi vencido por uma goiana chamada Mônica e o BBB37 prosseguiu em 2038 como BBB38-Celebridades com a vitória das Gêmeas e, a continuação dentro do BBP1. Só que o seu tempo já acabou e eu tenho compromissos inadiáveis e não posso continuar passando informações pra você no momento.

Viajante: Está bem. Podemos continuar em outra hora?

Bonzinho: Aparece aí. Quem sabe eu tenha tempo de atendê-lo?




Não quis insistir para não melar uma possível continuação da entrevista. Hehehehe.




"Shadow 15 de dezembro de 2017 01:01, 01:05
Olá Viajante,

Nossa... que entrevista longa. Jamais imaginei o Borelli tão atencioso assim com alguém. Deve estar sentindo falta de gente ao redor. Depois da fusão Concord x Platinada, Bombonzinho é o mais próximo que ele conhece por gente, quis dizer, o Bonzinho. E vamos combinar que a pessoa não é nada fácil.

Pelo que pude ver, com o tempo, a massa votante nas enquetes e votações se transformou em uma casta homogênea, sem crítica, produzindo votos em larga escala. Tudo para fazer um campeão... É espantoso!!! Pobre conceito de sucesso e felicidade.

Não sei como o Luís sobreviverá a isso. Sabemos que ao ir para o BBB, ele tentará revolucionar, em especial, nas votações. Já o imagino criando um esquema de voto cuja confirmação seja feita, por exemplo, pela retina do olho, concretizando o que há tempos se debate: um voto por pessoa, acabando de vez com os robôs e mutirões.

Como sobreviverão aqueles que se condicionaram a votar zilhões de vezes, desde sempre??? O que será deles??? Terão de ir ao encontro de sua individualidade e crítica, até para se diferenciarem dos androides.

Aliás, fiquei pensando sobre o que você falou deles, os androides, serem inofensivos e atenderem apenas aos nossos comandos. Adoraria ter um deles para ir ao supermercado, abastecer o carro, cuidar dos afazeres domésticos e digitar os textos pra mim enquanto dito, rssss...

As mudanças introduzidas pelo Luís no BBB já devem se fazer sentir. De fato, contatos com pessoas de fora do confinamento ou festas com ex-confinados, bem como o controverso “jogo da discórdia”, nada mais são do que uma interferência externa desnecessária, que quebra o isolamento e muitas vezes altera a dinâmica do grupo com informações, que não deveriam ter. Afinal, o que interessa é a interação entre os participantes (concursantes) e a história contada por eles numa situação de confinamento.

O Bial voltou... Uhuhuhu... \o/ \o/ \o/ Essa é uma grande novidade!!! Fico imaginando ele velhinho, aprimorando seus enigmáticos discursos de eliminação, com jargões, poesia, ambiguidades, citações... sendo ele também, o ponto alto do BBB.

Que triste as notícias sobre o Alaska e a Groelândia. O degelo - infelizmente - já é uma realidade. Talvez seja o momento de pensar em ir pra lá, antes que a especulação imobiliária chegue visando lucros.

Agora me ocorreu uma ideia: Que tal uma Farm de Inverno, ali??? Ao invés de cavalos, patos, cabras... ursos, pinguins, focas, leões marinhos!!! Já pensou que fofura??? No lugar da baia, um iglu. Ao contrário da horta, cuidados com os peixes, cuja pescaria matinal seria o alimento dos confinados. Ah... claro... e em vez de cabritinha, um cute cute ursinho polar. Não seria maravilhoso??? E de quebra poderia ser uma forma de conscientizar sobre a importância de se preservar aquele habitat e aqueles animais incríveis da extinção.

Da próxima vez que falar com o Borelli, veja o que ele acha da ideia!!! :)

Que maravilha havermos encontrado a fórmula para equacionar a dimensão tempo-espaço, com capacidade para viajar a uma velocidade próxima da luz. Aiaiai.... Nada de fonte da juventude então... Sempre imaginei que seria um lugar onde a água brotasse do alto de uma rocha, caindo fina e cristalina formando um pequeno lago, para ser bebida ou curar doenças, ao banhar-se nela.

Fontes da juventude a parte, estou cada vez mais fascinada com o temporizador do tempo. Começarei até a investir em bitcoins para daqui a alguns anos poder comprar uma passagem e ficar transitando por esses lugares espetaculares que você conhece.

Bom saber que o Portal do Votalhada continua firme e forte em 2030 e faz sucesso comentando “A Casa dos Artistas”. É sinal de que cresceu.

Captei a ideia do trânsito entre o passado e o futuro.

Na verdade somos viajantes do tempo a toda hora. Enquanto escrevo e você me lê, nesse interregno, estamos viajando, em uma só direção, para o futuro. Talvez por isso seja mais fácil ir em direção ao futuro do que ao passado.

Além do mais, o passado sempre nos acompanha por meio do inestimável aprendizado, das silenciosas lembranças e das vagarosas saudades... Somos o que vivemos. Para que voltar???

Creio que chegará a época em que poderemos fazer essas viagens por meio do celular ou do GPS... D++++...

Fico feliz em saber que continuaremos a nos encontrar em 2030... 2040... Afinal, viajantes do tempo somos. A morte nada mais é do que ir para o outro lado do caminho... É só atravessar a ponte...

Em tempo: Quer dizer que o papa-fila é coreano?!? Sempre soube que os tigres asiáticos conquistariam o mundo...

Estou de malas prontas... também vou viajar... por aqui mesmo, não tenho bitcoins suficientes, ainda, para passagens ao futuro rsss...

Foi bom ter notícias tuas. Fique bem!!!
Um abraço!!!!"


Olá, Shadow.

Entrevistas são longas por natureza, especialmente quando um entrevistado resolve falar. Bonzinho é muito autoritário e você nem imagina o quanto. O cara parece que tem um rei na barriga. As votações pelo público são monitoradas via GPS, mas podem votar até 10 vezes em cada 12 horas do mesmo local e com o mesmo IP. Se alguém quiser votar mais de dez vezes em 12 horas, terá de ser de outro local e com outro IP. Existem pessoas que compram vários celulares para poderem votar mais vezes, mas não vale muito a pena fazer isso. Só se for fanático demais. Além disso terão que usar redes públicas diferentes ou de terceiros que não estejam sendo usadas para votações.

Androides não podem votar ou serem ordenados a executar tarefas de competência exclusivamente humana ou imitarem humanos nessas tarefas ou raciocinarem de modo autônomo. Eles simplesmente ignoram essas ordens. Mas eles podem executar essas tarefas que você citou, desde que recebam ordens detalhadas e específicas para cada caso. Em miúdos, eles não tomam decisões não programadas ou não detalhadas nas ordens que cumprem. Existirão leis que determinam o que pode ser programado para um androide e policiais treinados para caçar programadores clandestinos e seus androides. É muito fácil pegá-los. Os próprios androides depois de reprogramados os levam até seus programadores anteriores, estejam onde estiverem.

O Bial não pode fazer contatos com os confinados, exceto os dois mais votados para serem eliminados e um deles volta depois de ouvir seus enigmáticos discursos de eliminação. Os contatos são feitos pelas parentas sob a direção dele e quando elas cometem indiscrições são punidas com a proibição de participarem de festas ou de verem os filhos ou parentes. Em casos de reincidências as punições aumentam e sempre são individuais. Em alguns casos são usados hologramas pré-gravados em lugar das mães.

Sobre a Farm de Inverno, já existe (existirá) desde 2025 um Reality chamado "The Farmhouse" na tundra canadense, ao norte. Não cuidam de animais perigosos como ursos polares, focas e leões marinhos. Os animais de grande porte que existem são bisões, cães da raça husky siberiana e
 malamutes do Alaska, renas e caribus, futuramente reconhecidos como espécies diferentes. Nada de peixes ou criação de.

A área do Reality é enorme e totalmente coberta por câmeras. O número de Farmates começa com 23 a 27 "contestants" e se reduz na Final a 5 finalistas em 5 meses. Tratam também de animais pequenos como coelhos, castores, marmotas, galinhas, perus, etc e usam renas como montarias e trenós puxados por huskys ou malamutes ou renas e jipes ou snowmobiles para se locomoverem. Não existem animais do Polo Sul, como os pinguins por exemplo, ou animais de outras latitudes. Huskys, malamutes e renas são mantidos isolados uns dos outros e nunca são utilizados nos mesmos pastos e ignoro as causas disso, mas pode ser uma das regras idiotas que os RSs sempre têm.

Não usam iglus, mas existem várias cabanas rústicas de madeira próximas de cada um dos pastos dos animais, mas alguns não são verdadeiramente tratados pelos participantes. Só vigiados. O Reality é realizado durante todo o verão e faz (fará) sucesso no mundo inteiro e é (será) um dos mais caros produzidos no mundo. O prêmio máximo chega a US$ 500.000 e alguns ex farmates participaram da F30. Existe (existirá) um canal pago para cobrir ao vivo esse RS e o Big Brother normal canadense durante o ano inteiro e são transmitidos online ao vivo pela Transnet.

A transição entre diferentes épocas com o nosso temporizador é instantânea em termos de tempo calendário e só em termos de espaço é que se dá consideração à velocidade da luz, que é tanto mais demorada quanto maior for a distância entre o ponto de partida e o de chegada. No entanto é perigoso ficar no limbo temporal por mais da metade de 1 décimo de segundo. Corre-se o risco de ficar no limbo para sempre. Em um décimo de segundo viaja-se uma distância de 30.000 Km à velocidade da luz e a metade disso é 15.000 Km.

Ninguém ou nada pode ser mandado para a mesma época mais de uma vez. Por isso é que me mandaram para Dezembro de 38 depois de chegar lá em Janeiro do mesmo ano. Várias tentativas de me mandar para épocas anteriores a Dezembro falharam. Agora só posso ser mandado para após 2044. Não podem existir duas cópias de você ou de qualquer coisa ao mesmo tempo e sempre você só verá o que resultou de suas interferência anteriores no espaço e no tempo passados. A dimensão espaço-tempo não pode ser moldada duas vezes com duas interferências. Uma apenas já causa distorções temporais. Imagine duas ou mais. Achei estranho ninguém se lembrar que estive lá em Janeiro de 2038 e isto pode ser um dos efeitos. Ninguém ou nada pode ser mandado para o futuro anterior às vezes em que já foi mandado anteriormente.

A coqueluche no futuro é o ouro virtual e não existem bitcoins. Invista em ouro virtual. Já existem sites de relacionamentos que trabalham com ouro virtual, que inclusive podem ser convertidos em dinheiro virtual para jogar certos jogos como o "jogo de pets" de um site do qual sou assinante junto com o Frank. Pode-se inclusive converter esse ouro virtual em gifts para mandar para os amigos no site ou vice-versa. Para converter gifts e dinheiro virtual em ouro novamente, perde-se 10% do valor original.

No futuro todo mundo usará ouro artificial (virtual), inclusive em transações entre os assinantes de microblogs ou redes sociais diferentes e sempre poderão comprar ouro virtual com dinheiro verdadeiro.

Sim. O Votalhada cresceu muito e é (será) um dos principais portais existentes no futuro. A diferença entre a viagem para o futuro vivendo normalmente e saltando no tempo com a máquina é que no primeiro caso não há perda de eventos. Talvez num futuro ainda distante os celulares sejam tão poderosos como você falou, mas não me atrevo a ir até lá para conferir, e não creio que possibilitarão a viagem no tempo, porque não vemos noticias agora ou no passado de viajantes vindos do futuro ou de outras plagas do Universo. Não acredito nessas histórias em contrário da TV de visitas de extraterrestres ou de humanos no tempo, em qualquer época atual ou do passado

Ok. Boa viagem por aqui mesmo e viva e divirta-se à grande e à francesa, mas volte logo, porque o BBB18 vai começar logo. Um abraço.



Um comentário:

  1. Frank Feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias saúde prosperidade e realizações, obrigado pelos os textos maravilhosos de 2017 🎅🎅🎅🎅🎅🎅🎅🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🍻

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.