06 dezembro 2017

Frank Killer: De volta do Futuro II


De volta do Futuro II


Parece incrível, mas o Borelli ficou de boa maré. Até me pagou um almoço. Parece que ele tem medo de viajar sozinho de papa-fila. Hehehehe!

Cronologicamente, antes dessa, foi feita uma entrevista dias antes com o mesmo Frank Borelli, a qual ainda não foi publicada. Só voltarei para o futuro depois de publicar todas elas.



Continuação da segunda Entrevista

Viajante: Ah tá! Nunca ouvi esta terminologia. Lá em cima seria seu chefe. Interessante! E embaixo revela seu ponto de vista sobre a audiência! Hehehehe. Vamos agora falar sobre o BBB. Porquê ex BBBs na The Farm - New Chance?

Borelli: Você está bobeando. Acho que seria mais interessante falar mais um pouco da F29, que tinha 8 ex-BBBs, incluindo entre eles 4 que participaram do BBB28 e 8 ex peões da Fazenda com os 4 finalistas da F28, 8 de cada RS no total. Foram convocados 4 mulheres e 4 homens de cada RS.

Viajante: O senhor falou que estava sem tempo e eu queria aproveitar ao máximo a sua boa vontade...

Borelli: Está tudo bem. Já perdi a hora e não dá mais tempo de pegar o papa-fila. Agora eu vou almoçar e, como você está duro, eu pago seu almoço. Depois você me reembolsa quando puder, mas traga mais barrinhas de ouro da próxima vez.

Viajante: Hehehehe! Ok. Estou quase morrendo de emoção e de fome. Só pude acompanhar a Reta Final da F29. Manda a lista completa dos 16 participantes (ou peões, como vocês gostam de falar).

Borelli: O Márcio e a Júlia (BBB28 e BBB24), como você sabe, foram para a Final. Estava também na Final um cara do BBB26 muito sortudo, chamado Mathias. Os outros BBBs eram Iara, uma coroa gaúcha, Viviane da Silva e Maitê Mota (BBB28), Cezário de Lima e Francisco Carlos (BBB25).

Viajante: 4 do BBB28?

Borelli: Sim. A ideia era confrontar os 4 finalistas da Fazenda passada com os 4 finalistas do BBB28, mas a Emilinha e a Marinéia não aceitaram. Tecnicamente a Marinéia é considerada a quarta colocada do BBB28 e abriu mão para o Márcio entrar.

Viajante: Não era uma atleta paralímpica?

Borelli: Era, mas ela e o Márcio fizeram as pazes e foi por causa da entrada dele que a Emilinha não aceitou nossa proposta. Chegamos a oferecer um cachê de entrada de 330 mil, mas nem assim ela topou. Os 4 finalistas da F28 eram Domingos Santos, Maria Paula, Lucas Rodrigues e Rejane Medeiros, além de Nicole Camargo (F21), Nicole Almeida (F22), Roberto Pinheiro e Luiz Rodriguez (F27).

Viajante: Esse Luiz Rodriguez agora é um cantor sertanejo?

Borelli:  Sim, mas não é quem você está pensando. Esse que você conhece já morreu há algum tempo.

Viajante: E essa Rejane Medeiros? O nome não me é estranho.

Borelli: Também não é quem você está pensando. É outra. A Maria Paula só não venceu a edição 28 porque estava bêbada na última festa e ameaçou dar um tapa no Domingos, que acabou vencendo a votação da Final, que estava rolando. Na F29 foi eliminada pela audiência porque ameaçou dar uma cabeçada no Lucas durante uma briga e na semana seguinte ele também foi eliminado.

Viajante: Em nenhuma das duas edições ela não chegou a ser expulsa?

Borelli: Não, porque foi só ameaça em ambas as ocasiões, mas ela é forte e decidida e ficou com a fama de valentona. Também era muito namoradeira e namorou caras em ambas as edições, o Luiz e o Márcio. Depois de eliminada, deu uns "pegas" com o Mathias durante a festa de confraternização. Ela fica romântica ou brigona quando fica bêbada.

Viajante: Pelo que sei tinha mais casais na edição 29. O que aconteceu com eles?

Borelli: Eu não gosto de casais. Sempre procuro desfazê-los e se não tiver jeito, procuro um modo de eliminá-los e evitar que cheguem juntos na Final, quase sempre botando um contra o outro quando são fortes demais. Acho que é injusto para o terceiro finalista. A mesma coisa acontece com torcedores que só querem ver jogo e geralmente quem joga são vilões, cujo público perde para o público de casais.

Viajante: É nesse ponto que eu queria chegar. Se a votação é para ganhar, não seria o contrário?

Borelli: Seria se o terceiro fosse forte, mas ele é geralmente quem eu prefiro e o público nunca concorda comigo. Uma Final tem que ser positiva, para ganhar. Um Diretor tem vários recursos para formar berlindas. Field simples, um contra um, são ótimos para desfazer casais por exemplo. Fields triplos ou múltiplos são indicados para salvar rejeitados quando são positivos, isto é, para ficar. Os negativos os eliminariam inapelavelmente e salvariam casais ou duplas de amigos. Eu vejo tudo o que eles fazem e ninguém tem mais elementos para julgar que eu e há outras prioridades.

Viajante: Mas porque o senhor não dá ao público os elementos para julgar?

Borelli: Em primeiro lugar porque o público não sabe julgar e, além disso, seria impossível dar tudo e, os índices de audiência não são a preocupação da audiência.

Viajante: Entendi, mas não concordo. Se os preferidos do público sempre chegassem à Final e a vitória fosse do maior preferido, não aumentaria a audiência?

Borelli: Está dando pra ver que você não entende nada do assunto. Sem vilões não existiria muita audiência. Mocinhos necessitam de bandidos para combaterem como nas novelas. Além da audiência do Reality tem também a audiência dos outros programas da grade e os anunciantes e patrocinadores. Acima de tudo está a linha estratégica da emissora.

Viajante: Explica isso melhor, por favor!

Borelli: Nem sempre o meu preferido é meu de fato, mas da cúpula. E tem também os anunciantes. Por vezes esses são mais difíceis de contentar do que a cúpula. Eu não devia te revelar isso, e peço para seu post ser expurgado da Transnet antes de passar de 20 anos da publicação, se não eu tô ferrado.

Viajante: Pode deixar. Antes de 10 anos será apagado e não restará uma vírgula para comprometê-lo. Explique esse negócio de "Linha Estratégica da Emissora". O que vem a ser isso exatamente?

Borelli: Todo mundo tem linha estratégica e linha editorial, conhecido antigamente como politica empresarial ou de comunicação. É tudo a mesma coisa e envolve as concorrentes e seus programas, a carteira de anunciantes, patrocinadores fixos, sazonais, temporários, flutuantes e institucionais. Tudo isso é mais importante que os índices de audiência, embora os índices sejam as bases para lançar e dirigir um programa. Nem sempre dar audiência é o objetivo principal, mas evitar que as concorrentes tenham audiência ou conquistem um patrocinador nosso. A meta principal é dinheiro.

Viajante: Por exemplo, afundar a audiência da Farm para que o BBB afunde também seria pensável ou rentável?

Borelli: Se pretendêssemos parar de produzir a Farm em um certo prazo, poderíamos fazer uma produção negativa que seja rejeitada pela audiência. Isso mataria esse segmento de entretenimento nas concorrentes ou daria trabalho a eles para reconquistarem público.

Viajante: Hum! Entendo. É um pouco maquiavélico, mas isso funciona mesmo como o senhor fala?

Borelli: Bom, nem sempre. Precisa ser feito com cuidado e inteligência e ninguém pode perceber. É uma coisa altamente confidencial. Negócio mesmo de cúpula e envolve gastos. Você acha que pagar artistas de renome para não fazerem nada não é uma estratégia?

Viajante: Sim. Acho que é, mas não seria lícito?

Borelli: Não é lícito quando os contratos rezam que não podem se apresentar em canais de TV concorrentes. Por isso esses contratos são chamados contratos de gaveta, e não podem ser registrados.

Viajante: Pensei que só existia isso na área imobiliária, quando se vende um imóvel que ainda não pertence ao vendedor, por exemplo.

Borelli: KKKK! Existem contratos de gaveta de todos os tipos e para todas as atividades econômicas e empresariais. É tão comum quanto o caixa dois. Aqui nesse país quase todos sonegam impostos, principalmente as grandes empresas. Os que não sonegam são pobres e não têm porque sonegar. Quem sustenta este país são os pobres e continuarão sustentando enquanto não aprenderem a votar em eleições políticas.

Viajante: Quer dizer que a coisa piorou depois da Lava a Jato?

Borelli: Muito! Mas muito mesmo! Os principais corruptos nem foram mencionados na sua época. Só pegaram peixes miúdos e alguns bagres para despistar.

Viajante: Fiquei espantado, mas tudo bem. Nosso assunto é outro. Como a audiência de um RS afetaria outros programas da grade?

Borelli: Isso você pode perceber nos próprios programas. Alguns são satélites dos próprios RSs e é evidente que a audiência deles depende da audiência dos RSs, mas você pode alavancar a audiência de outros programas da grade de diversas maneiras e as mais simples são fazer chamadas ou "mercham" de dentro do RS ou através do apresentador.

Viajante: E quais são as complicadas?

Borelli: São também variadas. Por exemplo, podem ser produzidos programas de entrevistas normais de dentro do confinamento ou programas de auditório de variedades. Os peões podem ser apresentados em outros programas depois que saem, especialmente em programas que têm baixa audiência. Isto leva em conta os programas que competem com eles em outras emissoras. A competição é por audiência, mas ela extrapola para as linhas estratégicas e editoriais. Não são somente os RSs que são utilizados assim. Todos os programas da grade são também, principalmente os de maior audiência. Por isso é que são divididos em núcleos.

Viajante: O papo está muito interessante, mas não podemos desviar do nosso trilho, que são os RSs. Onde é que entra o preferido da cúpula ou dos patrocinadores e que não são os preferidos do público nessa história?

Borelli: O Márcio é um exemplo de caso da cúpula. Vencendo na Farm, automaticamente arranha a credibilidade do BBB e, de tabela, as autoridades policiais truculentas. Eles não gostam de policiais se intrometendo em programas da TV, São muito ciosos da Liberdade de Imprensa.

Viajante:  Ah, compreendo! Dois coelhos numa paulada só. E os preferidos dos patrocinadores?

Borelli: Aí depende de cada patrocinador. Tem patrocinador que exige finalistas de certas faixas etárias ou de certas profissões. Alguns não querem um vencedor masculino, e outros, femininos. Alguns não querem dar prêmios de elevado valor a vilões, ou a nerds, ou pessoas inertes, conhecidas como "plantas". Certos anunciantes não querem suas marcas associadas a certos tipos se peões e vai por aí a fora.

Viajante: Eu já imaginava isso. O que tem a ver a linha editorial com RSs?

Borelli: A Linha editorial está ligada principalmente a questões de cores políticas, ideológicas e religiosas. Num RS não posso permitir a pregação de ideias contrárias a essa linha editorial. Há uma certa flexibilidade, mas em geral é melhor evitar. Cada emissora tem um público alvo para seus programas, mas na Concord não se importam muito com a qualidade do público da Farm, porque a Farm visa competir com o BBB.

Viajante: Se a Farm ajuntar uma audiência maior do que a audiência típica do BBB, forçará eles a se direcionarem para essa faixa da Farm. É isso?

Borelli: Mais ou menos. No fundo queremos que as audiências se igualem e não importa a qualidade dessa audiência.

Viajante: Não seria o caso da Farm se direcionar para a faixa do BBB?

Borelli: Aí é onde entra a utilização de ex BBBs. Submetemos eles aos nossos métodos, atraímos a faixa deles e devolvemos com os nossos métodos. Se eles realizarem outro BBB-celebridades como o BBB25 com ex BBBs, terão que utilizar nossos métodos para obterem audiência.

Viajante: Saltando de um polo ao outro, a utilização de bandidos e mocinhos do BBB é porque o senhor acha que a audiência não sabe votar e prefere os bandidos aos mocinhos?

Borelli: Mais ou menos isso. Selecionamos os bandidos adequados para os mocinhos certos perderem. A droga é que a mocinha venceu. Foi erro de cálculo. Da próxima vez escolheríamos um mocinho menos evidente mas esse approach foi abandonado com a realização da Farm permanente, porque o BBB passou a ser permanente.

Viajante: Ok. Há muitos pontos ainda obscuros que precisam ser clareados, mas essa entrevista já está ficando quilométrica. Gostaria de abordar a Farm New permanente e gostaria que o senhor concordasse em marcarmos uma outra entrevista antes de começar o BBB44.

Borelli: Amanhã, se você quiser ir pro Rio comigo. Minha passagem no papa-fila só é válida para amanhã no mesmo horário de hoje. Eu compro hoje sua passagem. Pode ser?

Viajante: Excelente! Fico devendo mais essa!


Quase que eu falei pra ele que ficaria devendo a passagem dele e a minha se ele patrocinasse a viagem naquele dia mesmo. Naquele dia eu tinha duas pernas (200) no bolso, mas estava guardando para uma emergência. Hehehehe.

O papa-fila é uma espécie de trem magnético sobre trilhos e é praticamente uma linha subterrânea de metrô, mas tem longos trechos sobre terrenos planos na superfície ou sobre pilotis. Opera a uma altitude média de 300 metros, exceto entre Rio e Brasília.

As partidas são de meia em meia hora, e faz a ligação entre São Paulo e Rio em 1h42m. A passagem é baratinha e, não compreendo porque o Borelli prefere gastar o triplo do valor em combustíveis em seu carro entre a casa dele e os estúdios centrais da Concord num trajeto de 35 Km em 1 hora e meia em meio a um trânsito infernal.

Para ir de São Paulo a Brasília, via Rio e BH, custa apenas 120 cruzeiros num tempo máximo de 6 horas e meia. O Borelli gasta o dobro disso para vir e voltar até a casa dele e gastaria o mesmo para ir e voltar entre Sampa e Brasília. Yes, o cruzeiro voltou faz 4 anos (em janeiro de 2040).

Quando que um paulistano sonhou em ir ao Rio e voltar com apenas 80 cruzeiros no bolso e mais vintinho para fazer uma farra num bar da Barra? Detalhe: o salário mínimo é Cr$ 1,240,00 há 3 anos, mas o nível do mar está subindo 0,9cm por ano. Parece pouco mas subirá 1 metro em 110 anos. #Nãopoluaoar. Essa é a hashtag do momento. Hehehehe.




"Shadow 2 de dezembro de 2017 15:14
Olá Viajante, há quanto tempo!!!

Você não faz ideia da imensa alegria e esperança que me causou vê-lo trazer notícias de 2039. É sinal que aquela criança mimada norte coreana e seus mísseis de estimação não acabaram com o mundo!!! Trump, afinal, deve ter deixado de ser turrão e dado a ele um Playstation de última geração para ficar apertando botõezinhos. Ufaaaa... mesmo!!! Sobreviveremos!!! \o/ \o/ \o/

No entanto, algo me preocupou!!! Pelo visto Borelli e Bonzinho continuam trabalhando!!!, o que me leva a pensar que não conseguiram entrar com o pedido de aposentadoria. Mal sinal!!! Quem não preferiria estar aposentado, de bermuda numa praia paradisíaca ao invés de estar acompanhando gente insana, tendo que criar novas provas quando o estoque de ideias já se esgotou e aturar toda sorte de críticas de torcidas cada vez mais sedentas por jogos vorazes?!? Quem??? Aiaiaiai... acho que preciso começar a pensar seriamente na minha Previdência Privada, porque a do INSS pelo visto... nem em 2039...

Pelas primeiras respostas do Borelli, vejo que com o tempo ele se tornou mais ranzinza, contrariando aquele ditado que diz que o tempo aprimora. Não o culpo. Deve ser aborrecido ver os anos passarem confinando nos bastidores de um reality, tendo a sensação de que nada mudou e o tempo parou.

Achei que lá pros lados de 2030/2040 os participantes dos realities fossem robozinhos programados. Cada um com uma particularidade: cozinhar, dançar, acasalar, confeccionar tralhas, provocar curto circuito nos demais, autoimplodir... Mas pelo visto, isso continua a ser feito por meio de pessoas.

Imaginei que lá no futuro as votações também fossem feitas por robozinhos, mas ao que tudo indica são feitas com o total domínio de velhotas, que passaram a vida fazendo isso e agora não conseguem mais parar. Pois é... Pavlov sabia o que dizia.

Decepcionei um pouco ao saber que envelopes, sorteios e arcas continuam a ser usados em um período que imagino o avanço tecnológico seja de dar inveja. Pensei que imagens holográficas substituiriam os envelopes e que as tais provas fossem realizadas por meio de óculos em 4D introduzindo os participantes em jogos e realidades virtuais, tipo Project Morfeus, numa espécie de reality dentro de outro reality....

Enfim... aguardando ansiosa pela parte II de tuas aventuras. É bom tê-lo de volta.

Saudades, Shadow :)
Em tempo: Mande lembranças minhas ao Luís e o Killer"

Relembrá-los-ei que mandou lembranças quando voltar lá. Aliás já estou indo pra lá novamente e ficarei aqui em nossa época só o tempo necessário para publicar todas as entrevistas que fiz nos 5 anos em que fiquei no futuro dessa vez e ver o desfecho da F9. Para mim essa conversa fiada de Nova Chance não teve nada a ver e não passou de provocação contra a Globo.

Você estará cada vez melhor no futuro e será a Lady do Votalhada lá. Não senti saudades de ti porque estava por lá, cuidando de tudo no Votalhada (que agora, isto é, a partir de 2030, passou a ser um portal, não só do tempo se me entende). O Luís deixou em boas mãos nosso querido Votalhada enquanto dirige o BBB do futuro e ensina àquela gente como se faz um RS de verdade.

Você não vai acreditar. A Coréia do Norte se uniu à Coréia do Sul e agora é apenas Coréia, com Capital em Seul. É aliada dos Estados Unidos, está no Conselho de Segurança da ONU e faz parte da OTAN. Sim a OTAN, que nada tem a ver com o Mar da China. Hehehehe.

Certas pessoas nunca envelhecem e nem se aposentam. Imagine que daqui a 20 anos o Sílvio Santos ainda estará apresentando o "Quem Quer Dinheiro". A "Casa dos Artistas" voltou e faz enorme sucesso internacional na RBT (a sigla internacional é BTN - Brazilian Television Network).

Vilões de RS e fanáticos na Transnet ainda existirão e isso nunca vai acabar. Sem essa de robozinhos programados. O que existe por lá são muitos androides, boneco programados com aparências totalmente humanas para fazer coisas simples como, por exemplo, dormir e fazer companhia para pessoas solitárias, se me entende. Você pode mandar fazer o modelo que você quiser, homem ou mulher. Basta mandar a foto. Hehehehe.

Infelizmente o Borelli ainda usa envelopes e arcas. Holografias e hologramas são usados para preencher auditórios e fazer efeitos especiais em filmes 3d.  A coqueluche por lá é o novo sintetizador universal, que produz alimentos sintéticos a partir de elementos simples como Hidrogênio, Oxigênio, Nitrogênio, Carbono, etc. Proteínas, vitaminas e os demais nutrientes em abundância deixou de ser problema. Seremos capazes de alimentar um número infinito de seres humanos.



2 comentários:

  1. Olá Viajante,

    Genteeee... Borelli te pagou um almoço??? Não acredito!!! Desconfio que vocês foram ao restaurante de algum patrocinador da Farm. Nem ele pagou. Foi cortesia mesmo, rsss...

    Sério que você vai voltar pro futuro?!? Hummm... sentirei saudade... Não o culpo. A coisa por aqui tá tão feia, que até passagem pro Alaska eu to topando...

    Concordo com você. Nova chance não passou de uma provocaçãozinha pueril!!! Me fez lembrar da “Roupa Nova do Imperador”, de Hans Christian Andersen, com algumas adaptações...

    Mentaliza aquele Imperador da Marcolândia, que quer tudo o de melhor pra si e gosta das mais belas roupas do reino. Chega o Borelli, digo, um espertalhão, e lhe diz que o pano que tece, além de ser elegante, tem o poder de ser invisível aos tolos. Determinado a descobrir os estúpidos do reino, o Imperador concorda então em confeccionar um traje com aquele tecido. O detalhe é que não há tear nem tecido. Ao vestir o novo traje, claro que o Imperador se vê de cueca preta asa delta, mas, apesar disso, convence a muitos de que: “O tecido que o veste é belo e verdadeiro!”, ao ponto de seus súditos, gritarem: “Que elegância!”; “Que belo traje!”; “Que Imperador formoso!”. Até que uma criança diz: “O rei está nu!!!”. Que criança tola!!!, gritam os verdadeiros tolos.

    Ahahaha... Lady do Votalhada é ótimo!!! Mas minha surpresa maior foi saber que eu estarei lá, graças a esse Portal. Uhauhau... claro que entendi... \o/ \o/ \o/

    Quer dizer que o Luís deixou o Votalhada?!? Aaahhh... essa eu quero ver!!! Penso que deve ter se cansado de ser surrado pelos comentaristas e resolveu ir à desforra. “- Agora quem vai mandar nessa birosca, soy yo!!!”. Grande Luís!!! Que fique só entre nós: ele não sabe o que o espera!!! Do que pude extrair da entrevista com o Borelli, fico imaginando a ginástica que ele vai ter de fazer pra desviar do calculado direcionamento da Farm, cujo propósito único é o de dinamitar a credibilidade do BBB. Ao menos ele (Luís) ganhará fôlego de atleta, rsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coreia do Norte e do Sul unidas??????? Sério isso?!?!? A China está por trás disso, com certeza!!! Viu só??? Quem tem o controle econômico, controla a OTAN e até o Mundo!!! Xi Jipping já dá mostras do que vem por aí. Está quebrando barreiras econômicas e marcando uma nova era na Ásia e na liderança global. Deve ter batido a mão na mesa e dito: “Chega!!! Ou se unificam e fazem as pazes ou rompo os contratos comerciais que sustentam vocês”. Pois é... ele está mudando a História. E as notícias que você traz do futuro só confirmam isso. Imagino que a aliança da Coreia do Norte com os EUA envolva o fornecimento de games de última geração para manter ocupada e feliz aquela criança mimada e belicosa que tem por ali.

      Quanta notícia boa!!!

      Mas a melhor de todas é a que diz que certas pessoas não envelhecem e nem se aposentam em 2030!!! Ai que tudoooooo!!!! Pelo visto a Fonte da Juventude foi encontrada!!! Eu queroooo.... \o/ \o/ \o/

      Viajante, quando voltar procure também o homem do baú da felicidade, please. Ele sabe onde ela está, com certeza. Vê se consegue convencê-lo a te dizer onde fica essa fonte maravilhosaaaa... Diz pra ele que em troca a gente abre um espaço no Votalhada - com destaque - pra comentar “A Casa dos Artistas”.

      Quer dizer que o mundo passou a ser povoado por androides??? Meio assustador, não??? Claro que por aqui há algumas pessoas que já se portam como tais. Tadinhas!!! A capacidade de raciocinar e o bom senso parecem haver sido reconfigurados e, em alguns casos, deletados. Muitos estão à beira de um colapso mental. A perda do discernimento e do bom senso diante da falsidade e da perversão é aterradora. O quadro é cada vez mais pessimista e alarmante.

      Pelo que pude observar no decorrer da entrevista, Borelli continua com os Field duplos e triplos pra desfazer casais e favorecer os rejeitados. Podem dizer o que quiserem, mas algo é inegável: ele sempre foi um excelente programador de androides. Temos que reconhecer!!! Sim, você entendeu bem. Chegou-se a isso por meio da prática do comportamentalismo behaviorista e do condicionamento pavloviano. Apesar de tanta evolução tecnológica, os princípios para o embotamento em massa continuam os mesmos!!! Que coisa, não???

      Ah Borelli!!! Envelopes e cartas??? Façaofavor!!! Viu, viajante, por isso eu sou a favor da renovação de pessoas nos postos de comando. Aposto que o Luís dará de lavada no BBB.

      Alimentos sintéticos??? Bom... ao menos as viagens espaciais e os alimentos reidratados dos astronautas acabaram contribuindo para o desenvolvimento e a produção de comida sintética no combate à fome no planeta. Se bem que... não me imagino dispensando um suculento churrasco feito na brasa, hummmm....!!!

      Fico por aqui aguardando mais novidades...

      Um forte abraço, meu amigo.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.