12 novembro 2017

Do Cantinho da Shadow: UM BRINDE À SEMANA DE AFAZENDA


UM BRINDE À SEMANA DE AFAZENDA

Sabem aquele provérbio chinês: “Uma mente fechada é como um livro fechado; somente um bloco de madeira”... Pois é… Sempre que a gente tem necessidade de recorrer a ele, é sinal de que corações e mentes estão corrompidos pela intolerância e a cegueira.

E tanto pior com o passar do tempo... pois é quando inverdades se tornam certezas e mentiras ilusões. Algo que, em se tratando de AFazenda, Marcos Mion consegue desfraldar com maestria, no seu “Vale a Pena ver Direito”.

Por meio de imagens, ele tem o dom de desconstruir um dos participantes mais fakes de todas as edições de realities até aqui, e revelar que o Marcos não passa de um personagem montado para render VTs… Ao rir de suas sungas ridículas, troçar de sua dança sobre uma mesa feito um louco em surto, apontar suas contradições ao pregar regras de conduta que ele não segue... leva quem assiste a se perguntar: O que ele traz de relevante para o jogo??? Nada!!! Não passa de um participante plastificado seguindo um script out, avesso ao convívio em grupo, orientando pelo ódio, na crença de que diminuindo, desprezando e denegrindo os participantes, um a um, irá ganhar a simpatia do público e “chegar ao ourooooo”.

Pode estar enganando alguns, mas a maioria dos que assistem AFazenda, independente de terem um favorito ou não, sentem nojo e rejeitam o seu comportamento arrogante, pernicioso e medroso.

“O cão não ladra por valentia e sim por medo”. Todo escarcéu dantesco por ter se livrado da roça, e por consequência do juízo popular, como se houvesse ganhado o reality, é a prova inconteste da sua covardia.

Nesta semana ficou evidenciado mais uma vez o seu mau caráter, o que pode ter passado batido para alguns. Antes de ir para o confinamento, ele stalkeou os participantes e pessoas do círculo destes, para poder valer-se das informações colhidas no momento oportuno na tentativa de intimidar e arruinar reputações, como ele arruinou a dele no BBB, se é que algum dia a teve. Talvez haja quem considere uma travessura constranger e dizer à Minerato que entrou em contato com seus ex, ou, haver pesquisado que Dinei tem uma filha surda, quando até a torcida do Corinthians desconhecia essa realidade familiar. Eu considero isso, jogo sujo, vil e rasteiro.

O mais lamentável é que aqueles que torcem por ele, fazem o mesmo. Valem-se da publicação de cenas e imagens dos participantes, extraídas de esquetes feitas para a televisão com o objetivo de entreter, mas que isoladas do seu contexto só servem para ridicularizar, evidenciando que talifans são a mente fechada do provérbio chinês. Até quando tentam ser bilu-tetéia, só conseguem veicular truculência e ódio.

As redes sociais já foram mais elevadas, íntegras e racionais.

Até agora, e para quem sabe ler o que está por trás dos blocos de madeira, quem mais tem lucrado com toda essa insanidade, é a tríade Marcelo, Matheus e Flávia.

Marcelo ao abrir mão de vinte mil reais para imunizar um amigo, ao pegar literalmente a Ana Paula no colo e acarinhá-la antes da despedida, ao não comemorar seu retorno da roça, pois era evidente seu sentir e mal estar pela eliminação da amiga, demonstrou que pequenos gestos são capazes de tornar grande uma pessoa. “Não há que ser forte. Há que ser flexível”. E foi isso que o fez voltar para o jogo.

Pena que a Minerato somente ao final tenha despertado. Razão há quando dizem: “A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira”. Ela tanto deu ouvidos às Moniques e mesmo humilhada, tanto se curvou ao Marcos, que foi incapaz de ver que a única que não falava mal dela pelas costas era a Flávia e que o seu melhor amigo e protetor, era o Matheus.

É Ana Paula... “Não há pior inimigo que um falso amigo”, como a Monick foi com você. Sim, ela e o Yuri, sob a batuta da Rita, armaram a tua eliminação. Não se importaram se graças à tua resistência e bom desempenho nas provas uma garantiu a vitória na Prova da Chave, e o outro, em razão do teu voto no próprio grupo, escapou da roça; assim como o Marcos não soube valorizar o teu empenho e esforço físico para que ele fosse fazendeiro, quando te expôs e votou em você. Que te sirva de lição, para doravante diferenciar quem te morde de quem te estende a mão.

“Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho”...

Marcos é um exemplo disso. Na sua gana pelo ouro já começa a exagerar nos VTs e a perder-se. Confessou para a Minerato que as quinquilharias que faz na oficina são para “aparecer”. Thanks Ana Paula, por havê-lo desnudado ao ponto de fazê-lo perder a fala!!! No entanto, não será por aí que ele alcançará o seu logro, como o próprio já disse: lavar a louça não ganha reality, assim como, fazer cacarecos também não. O que sempre vai contar é a empatia com o público, e isso passa pela entrega, que ele não tem.

Aliás, para quem é da área da saúde, foi constrangedor ver uma anamnese clínica, que pressupõe a intimidade e privacidade do paciente, ser exposta de forma tão grotesca e leviana na edição. A reação de chacota do Yuri deixou em evidencia a pantomina. Hello, Conselho de Medicina, pode isso?!? Pelo que conheço do Código de Ética trata-se de uma infração. Por isso foi proibido pela Rede Globo e não deveria ter sido exibido pela Record. Lamentável!!!

“Não pensem que não há crocodilos só porque a água parece calma”...

Confesso estar à espera do próximo artifício da Rita para escapar da roça. Ela já percebeu que há uma grande possibilidade de sentar no banquinho nesta rodada. E nada do carro chegar, rsss... Justus, faz uma vaquinha aí e dá logo um carro pra ela sair dirigindo, please!!!

Tem sido icônico vê-la constantemente votar no Matheus, e a seguir dizer que o quer bem como a um filho. Uai!!! Quem vai querer uma mãe que tenha esse querer?!?

”Aquele que ri ao invés de enfurecer-se, é sempre o mais forte”. Continue assim Matheus, avançando sem fazer muito alarde, do jeito mineirinho de ir ganhando terreno. A vida exige leveza, seja aqui ou num reality. Não é preciso rugir em caixa alta pelo “ouro” para alcançá-lo, basta não ser um bufão de segunda categoria. O que se tem de presente e real são as atitudes, o respeito, o jogo limpo e o fair play, indispensáveis para os bons competidores. E isso você os têm!!!

”Vire seu rosto para o sol e as sombras cairão atrás de você”... Este provérbio tem tudo a ver com a Flávia. Ela irradia luz com o seu sorriso, inteligência e transparência. E tudo isso grita diante das sombras, pequenez, escuridão, inveja e maledicência daqueles que a querem ver isolada, por baixo e eliminada. Ela se agiganta diante de cada um deles. Seu brilho ofusca!!!

“Chega-te aos bons e serás um deles; chega-te aos maus e serás pior do que eles”...

Não há frase mais adequada para resumir os últimos dias em AFazenda.

A parceria, amizade, empatia consentida e cumplicidade entre Flávia, Matheus e Marcelo, transforma o simples em beleza. Sem truculência, trevas, nuvens carregadas ou exibicionismos desnecessários, vão traçando um caminho virtuoso e vitorioso. Algo cada vez mais distante da Monique...

“Chega-te aos maus... e serás pior do que eles...”. Mona está cada vez mais consumida pelo despeito e inveja da Flávia, nesse quesito, estando par a par com o Marcos. Sua gritaria e insatisfação além de ser irracional, não é nada inteligente, pois são mágoas e frustrações dela mesma, depositadas na Flávia. Que pena!!! Monique hoje é o escorpião da fazenda à espera do sapo...

Enfim... vou ficando por aqui... e desta vez com Renato Russo:

“Quando querem transformar dignidade em doença. Quando querem transformar inteligência em traição. Quando querem transformar estupidez em recompensa. Quando querem transformar esperança em maldição: É o bem contra o mal. E você de que lado está?”

Um brinde à semana de AFazenda!!!


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




135 comentários:

  1. Oi Shadow, adoro as analogias e os provérbios que utilizas nos teus textos.

    "A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira" é muito forte e nos faz refletir que, muitas vezes, podemos ser traídos por quem ajudamos em alguma ocasião.

    Parabéns! Belo texto. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hanne,

      Os provérbios e ditos populares conseguem expressar o que somos e sentimos em poucas palavras. Acho isso um feito extraordinário!!!

      Bom domingo. Beijo minha querida.

      Excluir
    2. Bom domingo pra você!!! Abs.

      Excluir
    3. Amiga o sei lá,nem sei mais qualificar quem é quem,o texto da árvore pode servir pra vc TB.pense...

      Excluir
    4. Gê,
      Sou amante das árvores. Eu as cuido, não as corto.

      Muito prazer em conhecê-la.
      Boa noite. Fique com Deus!!! Bj.

      Excluir
  2. Bom dia

    Concordo com tudo que você falou.
    Marcos sabia que Ana Paula era forte. Se aproximou e a seduziu só pra a destruir e tirar tudo de bom dela. Depois passou a humilhar e falar mal dela.
    É incrível como todas as pessoas que se aproxima desse homem vai pro fundo do poço. Ele tem uma energia tão negativa que está difícil até assistir ao programa. Minha torcida foi pra Mine e infelizmente esse ser Desprezível conseguiu estragar meus dois Reality. Ainda não superei a saída da Mine. Mas tenho certeza que pela pessoa que ela é só virá coisas boas pra ela.

    Sil Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sildete,
      A Minerato ganhou visibilidade. Creio que abriu espaços pra ela na Record, inclusive para ser convidada a participar do Dancing Brasil. A Fernanda Chamma se encantou com alguns durante a apresentação de dança, inclusive com o Yuri.
      No mais, a Ana Paula sai com um dolorido e importante aprendizado. Também desejo o melhor pra ela!!!

      Um lindo domingo. Bj.

      Excluir
    2. Concordo com você! Penso que Marcos agiu com segundas intenções com Ana Paula, já pensando em dar o bote depois, para destabiluzá-la, pois ele mesmo no começo da fazenda disse à ela que todos os participantes iriam perseguí_los pois sabiam da força deles. O que ele fez pra acabar com a força dela???
      Todos nós sabemos! Denegrir sua imagem perante o público e tirar essa concorrente do caminho. Assim como ele tentou fazer com Emilly, mas ela foi muito mais inteligente e esperta do que ele!
      Emilly era fria e se fazia de vítima pra todos da casa, principalmente para o público aqui fora! Minerato, infelizmente foi uma pomba lesa na mão de Marcos! Foi subserviente demais na mão desse que se intitula o "iluminado" SQN!
      Minerato era uma pessoa boa demais pra se misturar com gente da espécie de Marcos. Infelizmente como dizia os antigos: Quem se mistura aos porcos, farelos come!
      Mas aqui fora, desejo muita luz para Ana Paula, que ela aprenda com seus erros e busque companhias melhores!
      Torço para que o iluminado seja defenestrado num embate com Flávia, e essa saia vitoriosa no final da fazenda!

      Excluir
    3. Você tem razão Érika.
      Se ele stalkeou até ex-namorados da Minerato, é evidente que entrou nas redes sociais dela e de todos os participantes. Ao que parece a Ana Paula é uma das que têm mais seguidores, se não a que mais têm. A aproximação e troca de olhares com ela logo no primeiro dia, tentando até deitar na cama onde ela estava, foi de caso pensado, mirando a popularidade dela. Esse foi o "modus operandi". Tanto é que depois ele a descartou sem dó, como se fosse um copinho de papel.

      Excluir
  3. Parabéns pela belíssima e franca análise!!!

    ResponderExcluir
  4. Shadow, quem muito julga, muito esconde. Quem condena quer tirar o foco de seus erros e apontar o dedo para o erro dos outros. A quantidade de pedras que voce tem na mão é proporcional ao tamanho da mascara que voce usa. Lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela querida,
      Você por aqui outra vez?!? Assim vamos acabar nos tornar amigas!!!
      Aprendi a ser tolerante, com os intolerantes.

      Beijo, volte sempre!!!

      Excluir
    2. Com essas palavras, fico em dúvida se a Angela está falando da Shadow ou do Marcos, pq servem direitinho...

      Excluir
    3. Torço para Flávia campeã!

      Excluir
    4. Ricardo, você é impagável!!! kkkkk....

      Excluir
    5. Angela, que julgamento mais idiota vc faz de Shadow. Entrou num RS é para ser JULGADO, essa é a finalidade, o publico julga e escolhe seu ou seus favoritos. E cada um tem sua opinião no julgamento daí a diversidade de perfis escolhidos Foi esse JULGAR que fez dos programas de RSs um formato de sucesso mundial. Vou fazer uma comparação: Vou fazer uma comparação para esse seu julgamento idiota: Julgamos políticos para escolhermos em que votar nas eleições. Então não posso julgar determinados e os considerarem bandidos, corruptos pq eu estou tirando o foco dos meus erros e apontando o dedo para eles? Pq o numero de pedras que tenho na mão é do tamanho da máscara que uso? Ahhhhhh me poupe. Estás bem igual ao Marcos, pode julgar os outros, e não me contraries, ou seja não se pode ter uma opinião contrária a sua. Como disse o Marcos (tem vídeo no TV Foco) ele declarou que seus fãs votam para ele ficar independente de tudo que ele possa fazer.que o grande segredo para vencer uma atração como essa é conquistar todo o Brasil, que votará juntamente com esse “grupo”: “Se você tiver seu Grupinho, ele vai votar em você até se você cag*r nas paredes aqui dentro”. Ta aí seu retrato Angela feito exatamente pelo Marcos.

      Excluir
    6. Laurita, você sempre arrasando!!!
      Um reality é feito de preferências, cuja empatia e julgamento depende dos valores éticos e morais que cada um cultiva.

      Uma ótima semana!!! Bj.

      Excluir
    7. Aplausos Angela Duarte!!!!

      Excluir
  5. Amei seu texto.Putas e duras verdades sobre participantes de um reality nova chance.Coitado do Marcos,que nnem Dr merece na frente de seu nome.Homem malvado.complexado,mal educado,que nao sabe respeitar mulher.Vergonha desta edição é permitir que ele continue enlameando as mulheres...Parabéns pela reflexão real e sentida ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilly,
      Grata pelo comentário.

      Creio que foi prematura a participação do Marcos em outro reality. Ele está muito amargurado, com muita sede de ódio, dando continuidade ao que começou no BBB. Deveria ter dado uma pausa para elaborar tudo o que viveu lá.

      Bom domingo. Bj.

      Excluir
  6. Shadow quinquilharias que Marcos faz na oficina,ele disse que se a Record deixar ele levar, as mesmas serão leiloadas para ajudar o proximo, infelizmente voce não deve saber o que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu se fosse a Record deixaria. Afinal ficou meio ano confinado em realities sem trabalhar ou ganhar dinheiro. Vai precisar faturar algum quando sair.

      Excluir
    2. Fabi, então a partir deste momento você passa a ser minha fã número1, rsss... Grata pelo carinho.

      Uma linda semana!!! Bj.

      Excluir
  7. Olá Shadow, parabéns pelo seu texto (muito bem escrito por sinal), porém é visível a "demagogia" e o falso "moralismo" aplicado no julgamento do participante Marcos Harter, onde percebe-se os rabos sujos falando das bundas mal lavadas. O blog (reallytando blogspot) é um belo exemplo do que eu acabei de dizer, onde esse seu texto se parece bem com o texto desse blog, opostos na polarização de ideias deturpadas sobre vidas e assuntos que vocês desconhecem totalmente. vejo esse seu texto como uma contraposição ao texto desse blog (reallytando blogspot), e já adianto que ambos estão equivocados em suas colocações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oliveira,
      A liberdade de opinião, expressão e pensamento é um direito de TODOS!!!

      Bj.

      Excluir
    2. E eu lhe adianto que está igualmente equivocado com essa colocação!

      Excluir
    3. ADOREI seu texto Shadow !!!! Parabéns!!! Tudo que eu gostaria de dizer, vc disse com tamanha maestria....que é prazeroso, ler e refletir... sou sua fã número 1 !!! (copiei e colei) no lugar reservado e mandei pras minhas filhas e meu neto, que tem 17 anos e é fã de boas leituras, aliás, ele ama escrever e ler coisas lindas e inteligentes como esse texto. Parabéns e continue por aquí....

      Excluir
    4. Grata Maria Eli.
      Fico feliz que você tenha gostado e partilhado.

      Parabéns pelo neto que com 17 anos gosta de boas leituras e de escrever, numa época em que a comunicação é feita por abreviações e símbolos.

      Orgulho conhecer pessoas como você!!! Certos hábitos vêm de casa.
      Uma linda semana!!! Bj.

      Excluir
  8. Todo mundo mete pau no Marcos e não olham as atitudes dos outros peões que possui uma grande falcidade no reality e ficam só apedrejando o Marcos e falando dele pelas costas e não tem a coragem de falar na cara hoje só vejo uma pessoa encara o Marcos que é a Flávia e quanto aos demais só come e dorme e acho que antes do Marcos sair ainda tem muita gente pra tá na roça que se comparar sai facilmente do reality.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto,
      Vejo que a permanência deles daqui pra frente, vai depender da sorte e muito da leitura que fizerem do jogo, para inclusive identificarem quem tem maior probabilidade de ser eliminado neste momento.

      Jogo que segue... Aguardemos...
      Bom domingo. Abs.

      Excluir
    2. No site votalhada n precisamos mais contar. Este ano n está batendo. Sempre diferente do real. N postam nossos comentários. Fuiiii

      Excluir
    3. Bom dia Vida.
      O resultado das pesquisas do Votalhada refletem a preferência do público votante e não depende da manipulação de votos dos produtores de realities.

      Todos teus comentários são publicados quando não ofendem participantes dos programas ou comentaristas do Votalhada.

      Dizer que um comentarista tem inveja do Marcos de sungas porque deve ter corpo horrível, por favor, é uma falta de respeito imperdoável.

      Lamento vê-la partir mas quem sabe não será melhor para você não se estressar tanto e até para o Votalhada, que prefere ter amigos que visem o crescimento do site e a amizade entre os usuários.

      Fica na paz. Luz pra você.

      Excluir
  9. Shadow, um dos melhores textos que eu já li. Desnudou com perfeição a figura de Marcos Harter nesse programa. Nem de longe lembra o Marcos Harter do início do BBB, quando dizia que não falava de pessoas, só falava de ideias, que inibia a ficante nas comemorações efusivas e que dizia constantemenre lindas frases feitas e pouco incorporadas. Vemos hoje que eram apenas lindas palavras jogadas ao vento, pouco aplicadas na prática. Hoje o que temos é o mesmo Marcos que ao vivo detonou o único amigo que tinha no BBB. Ele detém informações das pessoas para num momento oportuno usá-las contra elas. Citando novamente Renato Russo: quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercia, concordo inteiramente com vc quando dizes que o Marcos que vemos na Fazenda é totalmente diferente do que víamos no inicio do BBB e que depois se transformou.

      Sempre gostei de assistir esses programas, tipo realities com o único objetivo de ver como se comportam pessoas com diversas características de personalidades e gostos conseguem conviver com pessoas de pensamentos opostos, porém uma coisa tem me deixado um tanto quanto pensativa, após tantas edições desses tipos de programas televisivos: será que as pessoas que mais se destacam e que fazem o papel de vilão na trama, estão agindo como são realmente na vida real, ou sendo pagos por uma produção que, ávida de audiência tentam fazer com que as pessoas acreditem que são verdadeiros e torçam contra ou a favor deles? Toda novela que se preze precisa de um bom vilão para ter visibilidade e ser comentada, nunca o mocinho é o mais privilegiado na torcida pelo desfecho da trama.

      Sinceramente, gostaria muito de ter alguém infiltrado nas direções desses realities para tirar essa minha dúvida, pois esse fato me deixa até desmotivada a torcer por alguém, pois sempre sou do lado dos participantes da paz, que não são barraqueiros, amigos leais, enfim os bonzinhos e cada vez mais estou convencida que, se for tudo montado em scripts, esses meus prediletos, nunca serão os vencedores.

      Excluir
    2. Hanne,
      Não creio que um participante consiga atuar 24 horas por dia, considerando o confinamento e o alto grau de estresse. Lá eles não têm internet, celular, televisão,... São obrigados a conviver entre si, goste-se ou não. Não é por acaso que decorridas algumas semanas, passam boa do tempo dormindo.

      Podem entrar com uma estratégia traçada: monopolizar a cozinha, socializar com todo mundo, fazer quinquilharias, conversar com os animais, dançar com o coqueiro... mas, mesmo assim, na estratégia, serão eles mesmos. E por serem eles mesmos, é que as estratégias calculadas, nem sempre dão certo.

      Penso que a edição é o mais fácil de ser manipulado, até porque a seleção das imagens é uma escolha do diretor, que por ser humano, será comandado por sua subjetividade: tempo maior de exposição pra alguns participantes do que para outros, seleção de VTs fora de contexto, colocar no ar em dia de votação polêmica protagonizada por quem está no paredão ou na roça...

      E é nesse ponto que estou de acordo com você: o reality se torna interessante, à medida que o olhar se volta para essas nuances.

      Excluir
    3. Mércia,
      O Marcos sempre foi vetezeiro. As falas que ele dirigia à Emilly, não eram pra ela, mas para o público. Tanto é assim que quando o jogo afunilou, a cada duas frases se seguia uma de crítica, para desconstruí-la perante o pessoal do sofá. Não tivesse sido expulso, tudo teria feito para que fosse eliminada, porque àquela altura o jogo de casal não era mais necessário, só dividiria os votos. Ali era cada um por si. E esse foi o jogo dos dois na reta final. Só que "ele foi com muita sede ao pote" e se deu mal.

      Bom domingo. Bj.

      Excluir
    4. Hanne,
      Eu acho que a produção desses programas escolhem pessoas com potencial para serem vilãs barraqueiras ou vilãs mais disfarçadas ou plantas ou mocinhas e barraqueiras ou mocinhas mais quietinhas... Acho que não há um ator/atriz contratado para fazer determinado papel. Os papéis são pretensamente definidos a partir de uma análise da personalidade dos candidatos ao programa. A manipulação ocorre nas edições, nas provas, nas cartas... É praticamente impossível alguém sustentar uma personalidade que não é dela por muito tempo. É por essas e outras que passei a torcer pela Flávia. Não gostava muito dela no BBB, nem na Fazenda. Mas vejo que ela é desse jeito, não costuma gastar energia falando mal das pessoas, é exagerada, é um manual de auto-ajuda ambulante, gosta de ouvir as pessoas, é brava e muitas vezes grosseira, mas tb sabe ser carinhosa, enfim, é aquilo ali. Já o Marcos não conseguiu sustentar o personagem elevado espiritualmente da primeira fase do BBB. Qdo ele entrou na Fazenda, eu estava disposta a torcer por ele, pois acreditava parcialmente na possibilidade de ele ter feito o que fez pela influência nefasta da psicopatinha. Mas não, ele é aquilo mesmo. Acho até que a psicopatinha ficou mais psicopata ainda com a sua influência, pois ele a provocava demais e fazia de tudo para vê-la saindo do sério. Ele é o cara que traiu e tentou humilhar o melhor amigo. Ele é o cara que pegou o papel higiênico sujo pra jogar na pessoa que julgava ser inferior a ele. Marcos é isso, o inquisidor, o acusador, o tirano. Há quem goste dele assim. Acredito que esteja ferido com tudo o que lhe aconteceu e por isso está ainda mais endurecido, mas a essência é a mesma. Eu não o queria como amigo nem se ganhasse o OURO. É o tipo de amizade que vc só fica esperando a facada. Mona que o aguarde. Vai sair sangrando. Deixa ela o contrariar em alguma coisa, a humilhação virá ao vivo. É capaz de ela não se recuperar, do jeito que é carente e sem amor próprio...

      Excluir
    5. Sim, Shadow, sempre foi VTzeiro. Por isso a Flávia tanto lhe incomoda. Ele vê no outro o reflexo dos seus defeitos. Por isso, eu acho que em vez de ele ir para realities, ele deveria mergulhar em terapias para se auto-conhecer melhor e acolher sem julgamentos os seus defeitos e os seus sentimentos. A sua arrogância e prepotência têm muito que ser trabalhadas.

      Excluir
    6. Mércia, parabéns por tua resposta à Hanne!!! Análise perfeita.

      Sim, ele vê no outro aquilo que projeta e rejeita em si mesmo.
      Quando ele foi expulso do BBB, não o crucifiquei, como muitos fizeram. Parecia um linchamento. Foi horrível!!! Me doí por ele e pela família. Na época escrevi exatamente isso que você falou, que ele estava doente e necessitava de tratamento. especializado.

      Excluir
  10. que publicação infeliz , queria uns minutinhos de fama? nas costas do nosso Campeao����qto mais batem mais ele cresce ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinazu,
      Não preciso de fama. Sou bem resolvida.

      Abs.

      Excluir
    2. Pode-se ter fama positiva ou negativa. Shadow apesar de não precisar se torna uma comentarista famosa por sua capacidade de análise. Ela tem o dom de enxergar os participantes em sua essência e descrever de forma brilhante. Enfim a fama de uma excelente comentarista. Já Marcos vai ter sempre a fama de um cirurgião plástico que preferiu se mostrar em mais um RS à cumprir sua agenda de clientes desfazendo-a sem o menor escrúpulo. Vai ter a fama de ser aquele que humilha, grita ofende, provoca, ataca e diz que seus fãs votam para ele ficar independente de tudo que ele possa fazer.Se você tiver seu Grupinho, ele vai votar em você até se você cag*r nas paredes aqui dentro”. Ele retratou bem sua torcida que o defende faça o que fizer. Vai ter sempre a fama de um BBB expulso por agressão e de um ex peão da Fazenda.

      Excluir
    3. Laurita, você é unica!!! Adoro!!!

      Excluir
  11. Muito bom, Shadow! As pessoas fazem de tudo para justificar o injustificável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk....
      É verdade Ricardo. E para o injustificável não há argumentos.

      Bom domingo. Abs.

      Excluir
  12. Quem sou eu pra julgar alguém! Quando meu dedo aponta o outro, tem três na minha direção!
    Porém, se algum participante entra num realith, obviamente sabem que serão julgados e até achincalhados, até porque muitos fazem por merecer o julgamento público.
    Santo alí não existe, mas Marcos adora ser o centro das atenções, tá se tornando doutor em realiths shows! Fala tanto das subcelebridades, que tá se tornando o próprio! Os outros participantes pelo menos não tem profissão, dá se a desculpa de precisar aparecer pra abocanhar algum dinheiro e fama. Mas o doutor minha gente, têm profissão é que bela profissão! Médico conceituado!
    Pra que então se expor desse jeito???
    Por ser um grande narcisista! Falava tanto da Emilly que queria se aparecer, deslumbrada...ele é o próprio!
    Critica nos outros o quê na realidade tá intrínseco nele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo comentário, Érica.
      Você foi no ponto central. Marcos é movido pela vaidade. Quando circula por todos os cantos de cueca ou sunga, faz lembrar de Narciso: a exibição e o culto ao próprio corpo. Sequer se dá conta de como a imagem é grotesca. Veja como os outros, estão quase sempre de bermuda ou calça.

      Um ótimo domingo. Bj.

      Excluir
    2. Verdade! A imagem dele com aquele cuecão já fala por si! Ridículo! Mas o pior é que ele não tem senso do quão ridículo que é! Mas Narciso morreu afogado na própria imagem!

      Excluir
    3. Sim. Narciso morreu afogado ao apaixonar-se por sua imagem refletida na água.

      Excluir
  13. Tem um velho ditado que diz "falem bem ou mal mas falem"...
    Que sucesso, não?
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Boa Luís!!!
      Sabe o que está sendo legal? Estou relembrando e aprendendo novos provérbios!!!

      Um abraço meu amigo!!!

      Excluir
    2. Boa tarde Luiz, o que eu vim fazer aqui, kkkkkkk muito triste em ver que tantas pessoas tinham sensatez,mas me parece que estão se deixando levar por criticos, que pena,gostei do DR Marcos de oliveira Harter desde o primeiro dia e continuo com ele..Decepcionada sim por ver as pessoas mudarem de opinião sem motivos,mas enfim é assim mesmo, quem sabe volto para o BBB 18, rogerio que carinhosamente chamava de filhote, tudo bem? saudades de seus enormes textos, quem sabe ano que vem a gente se encontra, Hanne vim com vontade de ficar porque amei ficar com voces durante o bbb,mas por hora era somente ilusão minha, mais que espero em Deus que essa injustica seja reconhecida e o Dr tenha de volta seu lugar..sem mais abraços..

      Excluir
    3. Gê, o Votalhada é um blog democrático que aceita as diversidades naturais de opiniões, desde que de forma respeitosa, jamais conseguiremos uma unanimidade principalmente no que se refere a torcidas.

      Se vc gostou de estar aqui durante o BBB e agora está sentindo uma diferença nos comentários sobre essa edição da Fazenda, é muito natural que tenha acontecido, eu mesma sou BBB maníaca e não gosto da Fazenda, sendo que essa edição me despertou a atenção justamente pela presença de ex-BBBs, principalmente qdo soube que o Marcos participaria depois de tão pouco tempo do ocorrido com ele no BBB17, porém mesmo não torcendo pra ninguém não me privo do convívio gostoso com amigos queridos que encontramos por aqui.

      O BBB18 está vindo aí, enquanto não chega sugiro que vc continue nos dando o prazer de sua companhia aqui no Vota, lendo nossos comentários e também contribuindo com suas opiniões, tá? Bjo

      Excluir
    4. Gê,
      A tristeza e tanto saudosismo podem levar à depressão. Concordo com você. Neste momento o melhor a fazer é poupar-se. Cuide-se!!!

      Estimo melhoras. Abs.

      Excluir
  14. Não torcia para Flávia no começo da fazenda, até tentei dar uma segunda chance pro mequetrefe, mas quando vi que continua o mesmo do final do BBB, larguei de mão! Evoluir nas palavras dele, só se for de boca, continua nas falácias de sempre, porque atitudes ele não tem! Se ele não julgasse e criticasse tanto os outros, quem sabe veríamos_o como um ser humano normal, mas ele se acha superior demais, e isso realmente eu não tolero num participante!
    Gosto de gente normal, com seus erros e acertos, mas que tenha no mínimo uma auto crítica, que saiba enxergar suas limitações.
    O que realmente não acontece com Marcos!
    Flávia cresceu no jogo, mesmo com seus defeitos soube se impor, é o melhor, tem um jogo limpo!
    Se é atriz, teatral, tá jogando??
    Quem ali não tá jogando?!
    Quem não quer ganhar um milhão e meio?!!!
    Hipocrisia não né! O mundo é real!
    Adorei que Flávia ganhou o carro, e que ganhe muito mais!!
    Vida longa à Flávia no jogo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Érika.
      Ninguém gosta de quem se coloca acima e julga superior aos outros. Creio que é um dos piores defeitos que uma pessoa pode ter, pois a ela sempre faltará a humildade.
      No entanto, repare que a onipotência é a defesa dos fracos.

      Excluir
  15. Humildade e respeito aos outros é a palavra chave para o ser humano ser grande! Principalmente num realith, o participante tem que respeitar seu oponente, para ser respeitado. Ele quer desconstruir o outro, para se sobressair. Deveria se sobressair com suas atitudes e qualidades, mostrando no dia a dia. As atitudes dele são as mesmas de sempre, desde o BBB. Tripudia com os"inimigos" e trai os amigos! O pessoal do BBB querem vê_lo pelas costas, tem horror a ele. Ilmar então, tem pavor de doc! O que ele fez com Ilmar, nunca será esquecido! Expôs o filho do amigo de maneira cruel para se sobressair! Golpe muito baixo!
    Nunca vi Doc tentar se redimir com isso, e pior nunca vi doc pedir desculpas pra alguém! Ele nunca erra, sempre tem argumentos "plausíveis" para justificar o injustificável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Marcos tem uma postura que repele as pessoas. É alguém de difícil convivência. O fato de não ter feito um amigo dentre os participantes do BBB ou não ter deixado saudade, é a prova contundente disso.

      Excluir
  16. Verdade! E no final quem deu o check Mat foi Emilly! Rômulo foi certeiro quando disse a Marcos, quase profetizando: Ninfeta manipula homens! Kkkkk
    Grande Rômulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo enxergava bem as pessoas. Tinha força e presença. Talvez isso tenha incomodado o Marcos. Afinal, a primeira e última palavra sempre tem que ser a dele.

      Excluir
  17. Shadow se vc estivesse lendo seu texto num auditório com Platéia eu estaria de pé aplaudindo e gritando Bravo Bravo Bravo Bravo!!!! Impressionante sua capacidade de análise e a forma como a descreve. Você captou perfeitamente o PQ de Marcos estar sendo o protagonista no programa Legendários. e a análise dos participantes está demaiss Como sempre me curvo e reverencio você. Só volto dizer queria poder ver Flávia como a vês para ter um para torcer, mas continuo sem ninguém ali para ser favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo Laurita!!! Grata pelo carinho de sempre, de coração!!! Bj.

      Excluir
  18. Olá, Shadow. Quando vejo um texto seu, já sei que vou me deslumbrar, perfeito sempre! De tudo isso, só não gosto do Matheus, desde o BBB, e fico triste pela Monique, pois gostava dela desde do BBB também. O Marcos, meu Deus, até agora não entendo o que faz um ser humano assim, tão arrogante. Fico pensando se ele não é doente. Ele agora diz que a Globo tem que acabar! Ele se acha muito poderoso mesmo! Eu teria medo de conviver com uma pessoa assim, sério. Um excelente final de domingo para você e uma semana de muita luz! Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fênix,
      Eu gostava da Monique no BBB. Hoje é uma sombra do que foi. Endureceu o coração. Está até mais feia, antes eu a achava linda e até parecida com a Juliana Paes.

      Foi precipitada essa participação do Marcos em AFazenda. A energia dele não anda boa, o tempo todo está remoendo o BBB, a Globo, empenhado em passar por cima dos outros pra levar o ouroooo...

      E creio que daqui pra frente, possa piorar. Lá quando o jogo começou a afunilar, ele saiu dos trilhos. A reação grotesca que teve ao voltar fazendeiro e se livrar da roça, já foi muitos tons acima do normal. Enfim... Aguardemos...

      Uma linda semana minha querida!!!
      Namastê

      Excluir
  19. Parabéns Shadow, texto excelente e análise perfeita sobre esse ser desprezível, chamado Marcos Harter. E como a colega Erika diz, vida longa a Flavinha, que merece juntamente com Matheus esse prêmio, que seja um dos dois e que esse doutor suma de nossas vistas assim que esse RS acabar. Mais uma vez, parabéns! Adorei seu texto. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luna,
      Grata pelo comentário carinhoso.
      Vamos ver se os dois, Flávia e Matheus, conseguem chegar na final. Confesso que o Matheus me surpreendeu. Está sabendo aproveitar a segunda chance.

      Uma ótima semana!!! Bj.

      Excluir
    2. Pelo andar da carruagem, caso o Marcos vote no Matheus, que só está imune pelo envelope vermelho, dos votos dos peões da sede, e os outros peões votem na Flávia, está mais arriscado dos dois irem juntos na próxima roça.

      Excluir
    3. Se não me engano, o envelope vermelho dá imunidade ao segundo roceiro, que seria o votado pela casa, não???
      O risco dos amigos irem juntos a partir de agora sempre haverá. Agora é mata mata.

      Excluir
    4. Você está certa: Flávia e Matheus podem ir agora.

      Excluir
  20. shadow amada, bufão de segunda categoria foi master. nem precisava ter escrito mais nada. tô cum ciúmes da fabi... meu lado taurino. nem sei o que gosto mais, se de teus textos geniais, ou de tuas respostas, que nem preciso dizer que são arrasadoras. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá coração anarquista!!! Que bom te ver por aqui!!!
      E agora: o texto ou os comentários?!? Fico com os comentários, me aproximam mais de vocês.

      Uma semana luminosa!!! Bj. <3

      Excluir
    2. pra vc tb uma semana luminosa, ainda que seja redundância em se tratando da tua pessoa que já é luminosa. tz fique mesmo com os teus comentários, uma vez que eles sabem dar a cada um a singularidade que merecem. adoro provérbios, notadamente os populares, pois contém um sabedoria impar e exprimem o núcleo duro da sensibilidade coletiva. uso sempre

      Excluir
    3. Ah... esse coração anarquista que tudo observa...
      Verdade. Os comentários trazem a singularidade de cada um e nos aproximam.
      Também adoro provérbios e a sabedoria neles contida em poucas palavras!!!

      Excluir
  21. Mais uma vez vejo uma correlação entre o Marcos e a Ana Paula Renault.

    Antes mencionei apenas o fato das torcidas fanáticas que só não lhes darão o prêmio, caso aconteça algo que nada possam fazer para reverter a situação, como agressão física, que resulta em expulsão do reality.

    Agora para dizer que ambos são filhos mimados, frutos de uma educação familiar que os estragou, tornando-os pessoas egocêntricas, narcisistas e que precisam apelar para tratamentos terapêuticos e medicamentos a fim de conseguirem sobreviver sem achar que sempre estarão acima de tudo e de todos, algo muito difícil a eles aceitarem.

    Lembro quando a Ana Paula falava o quanto seu pai a protegia, para compensar-lhe a perda do convívio materno e do Marcos comentando com o Ilmar das vezes que aprontou na escola e sua mãe sempre o defendia e ainda exigia a expulsão de seu colega.

    Infelizmente esses tipos são mais comuns do que se imagina, talvez não sejam de todo pessoas más, porém agem de forma que abomino e jamais aceitaria em meu filho ou neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne, achei muito boa e interessante essa comparação. Não havia me ocorrido.
      Mas, sim. Ambos têm perfis semelhantes. Aquela frase do Marcos para o Dinei: “Baixa a cabeça quando eu passar”, resume tudo.

      Excluir
    2. Hanne, com relação à Ana Paula apenas um diferencial: ela sabia socializar. Formou um grupo coeso, exercendo o controle é certo, mas havia empatia ali, tanto que ela os defendia com sangue nozoios. Já o Marcos, é individualista. Não se doa. No BBB era assim também. Ele se fechou num casulo com a Emilly e quando achou que era o momento de descartá-la, não titubeou.

      Excluir
    3. Concordo Shadow, inclusive com a saída dela por expulsão, fez questão de trabalhar junto com sua fanática torcida para eliminar seus desafetos (Juliana, Renan e Adelia) um a um e pode-se dizer que a Munick deve sua vitória a ela.

      Excluir
    4. Correto Hanne. Mesmo aqui fora ela continuou ajudando os que eram do seu grupo. Não vejo o Marcos fazendo isso.

      Excluir
    5. Até mesmo porquê ele é do grupo dele com ele mesmo, rsss....

      Excluir
  22. Perfeito esse texto. Só li verdades.Infelizmente há quem concorde com esse comportamento agressivo e machista desse Doc.Acho que ele, mais do que tudo, precisa de uma terapia pra entender a origem desse ódio às mulheres. Parabéns pela lucidez de enxergar esse jogo. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo comentário e por tua presença aqui.

      Boa semana!!! Abs.

      Excluir
  23. Parabéns Shadow belo belíssimo texto tão perfeito que até agora só tem um comentário contra é isso que diferencia você de outros aqui,sabe não é feio não é proibido você gostar torcer por alguém com defeitos isso nunca,tenho amigas com defeitos,e sei que ela também vê defeitos em mim mais nós gostamos assim mesmo,o não legal e você não vê esses defeitos os outros tem o meu amigo a pessoa por quem eu torço não tem e dizem com todas as letras eles são perfeitos,quando a Minerato foi se despedir dos animais o doutor com raiva disse que ela estava fazendo vt como a pessoa tinha coragem de fazer aquilo,ele não vi a comemoração desta roça porque assim que o pêndulo da Ana caiu eu mudei de canal fui vê o Master chef,mais infelizmente vi no Mion aí pensei meu Deus esse cara precisa ficar internado pra fazer um tratamento sério,me sentir envergonhada pela profissão do cara,e tenho certeza que a família e os colegas de profissão também sentiram eu achei tão deprimente que vergonha alheia,mais o pior de tudo é algumas amigas virtuais que tenho no face que são da época do telescópio dona lupa que postaram que a coisa mais linda e vê ele comemorando quando ganha em cima da mesa,juro me sinto envergonhada com esses comentários,olha estou com medo se o dr. Vetzeiro não ganhar essa fazenda eu sinto que teremos suicídio coletivo do participante e de seus fãs. parabéns,parabéns,parabéns parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Oliveira,
      Acho que torcer por alguém é válido. Só extrapola quando isso gera ódio ou afeta relações de amizade. É preciso saber dosar as coisas.
      AFazenda é um reality, que daqui a uns dias acaba. As pessoas ficam. E ao final, o que importa são as pessoas. Amanhã muitos estarão se encontrando novamente no BBB18 e AFazenda será passado. Portanto, não se estresse com as amigas do Face. Deixa rolar. Tudo passa, isso também vai passar.

      O Marcos Mion é imperdível. Ele tem o talento de ser contundente em relação aos participantes, fazendo graça. É sensacional!!!

      Uma linda semana, minha querida. Bj.

      Excluir
  24. Brava,bravíssima,texto perfeito,adoreiiiii,parabéns sempre lucida nas suas colocações.

    ResponderExcluir
  25. Eu não tenho pena da Ana Paula,a record não mostrou,mais marcos perguntou para ela se sabia de algum podre de Flavia ,ana disse que ela traiu Justin quando ele saiu do bbb ..mentiu e feio..por isso votei muito para ela sair.é igual marcos joga sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Monteiro,
      A Minerato não foi leal à Flávia, isso é fato.
      Mas, como o jogo já acabou pra ela, desejo que se encontre e e siga em frente na direção de seus objetivos.

      Boa semana!!! Abs.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Angela,
      Não importa quem será o campeão. Sabe por quê? Porque o que importa é sermos campeões da NOSSA vida.

      Boa semana!!! Bj.

      Excluir
    2. Marcos pode até ser campeão desse jogo mas da vida ...??? Uma pessoa como ele que humilha, que destrata os outros, que é agressivo com atos e palavras que usa os filhos dos participantes para atacar, humilhar, Grita, vai atrás para atacar mais e mais. Vem aqui, olha pra mim. quer intimidar mais ainda com seu olhar? Que coloca a profissão abaixo de seu interesse em aparecer, pois desfez sua agenda de clientes que estavam agendados para entrar na Fazenda vai ser o que na vida? Um cara que vai estar sempre querendo holofotes em programas de TV Mas se não se tratar e mudar vai ter sempre sua Luz apagada. Dourado sim, ao meu ver, foi o The Best de RS e continua sendo na vida http://fb.me/1NVmj2zeL

      Excluir
    3. Laurita,
      Se observar, as condutas que você descreve são de uma pessoa que não está bem. Necessita de cuidados médicos. A cura não será encontrada participando de realities.

      O Dourado soube aproveitar a segunda chance que lhe foi dada.

      Excluir
    4. Angela Duarte, estou só observando,todo esses comentários, e o textão da Shadow, hahahah, só me convence cada vez mais que Marcos leva esse RS nas costas, sem dúvidas o protagonista da fazenda, sem ele acaba tudo, ficando só os parasitas tipo "CD" "Come e dorme", Marcos é sempre assunto, seja para o bem, ou para o mal!!! Estou adorando essa divulgação! #MarcosCampeão

      Excluir
    5. Marlenek,
      Você deveria prestar mais atenção e interpretar a leitura que faz. Aqui não se fala só do Marcos, mas de todos os participantes que continuam no jogo.

      Bj.

      Excluir
  27. Cara que texto maravilhoso e esse bicho

    Fico até emocionado de lê

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Daniel pelo comentário e carinho.

      Uma linda semana. Abs.

      Excluir
  28. Ótimo texto Shadow desnudando o médico egocêntrico!

    ResponderExcluir
  29. Shadow em meio de tantas pessoas fanáticas,hipócritas,arrogantes que tomaram conta das torcidas,fandom,máfia,fã clube (seja lá como chamam)de realitys ha uns 4 anos para cá,encontrar pessoas com você è uma dádiva

    Não sei se è pq você è espectadora de reality desde o tempo onde tudo não passava de entreterimento saudável

    È impressão minha ou os participantes de reality de antigamente eram mais honestos,leves?

    Hoje a galera,tanto a galera que participa ,quanto a que assiste è arrogante,desrespeitosa (sem generalizar),mas em sua maioria

    Olho para a Flavia e começo a perceber que os participantes eram mais leves,mais honestos não só com o publico ,mas consigo mesmo (redundancia rsrsrs)

    Rafinha bbb8,Grazi bbb5,Sabrina bbb3,Mariana bbb6,Juliana bbb4,Max e Fran bbb9,Maria bbb11,Flavia bbb7 entre outos tinham uma leveza na hora de viver o reality,de jogar.Até os mais polêmicos como Dourado,Alemão e Dhomini,você via neles retidão de carater,coerência e honestidade.Hoje fico com dificuldade de ter um favorito...


    As pessoas regrediram ? Ou são os perfis mesmo que os diretores andam selecionando hoje em dia? Pq os torcedores eu sei que regrediram e muito.Fazem menos auto critica,são menos seletivos e criteriosos na hora escolher o favorito e acima de tudo justificam qualquer besteira que o escolhido fizer.Dá vergonha

    Ta complicado...

    Adimiro você Shadow pq você ,assim como a maioria dos telespectadores antigamente,seja na hora de defender ou criticar,faz isso com coerência.Você consegue justificar o porque admira ciclano, o pq discorda de fulano sem precisar denegrir ou evidenciar com razoes agressivas ou sem logica,que è o que as torcidas fazem hoje em dia

    Eu leio e penso...È serio que estou lendo isso? Maioria hoje não tem justificativa

    Enfim.È isso.Quero agradecer esse presente que me deu neste dia 12 de novembro (meu aniversário,22 anos 😢 tô velho kkkk,vida que segue) que texto 👏👏👏👏👏👏

    Um pequeno adento : Você è tão fera em sua análise que foi uma das primeiras a perceber(me incluo), o jogo baixo de Marcos e Emilly,antes mesmo do casal acontecer na festa trident

    Lembro que li um texto seu de madrugada,era 4:00 da manhã.Onde você criticava o desespero da galera hoje em dia em projetar Iris e Alemão em qualquer casal que aparecesse nos realitys.Eram o que estavam fazendo com Emilly e Marcos

    Nós Shadow,sabíamos o que nos esperava se o publico continuasse caindo na lábia de ambos e foi o que aconteceu.Minto,eu não sabia que seria tão pesado....

    ABRAÇOS

    Quem discordar ou concordar pode falar viu galera do votalhada,adoro debate.Aqui è saudável,pq nas redes sociais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rigui,

      Em primeiro lugar, gostaria de pontuar que é uma dádiva encontrar alguém que se expresse tão bem como você, com um português corretíssimo.

      Na verdade, fui envolvida por uma amiga no mundo do reality. Era aquela pessoa que acompanhava as provas de resistência do BBB até acabar. Ofensa, pra ela, era algum dos amigos aparecer sem avisar em dia de votação ou ligar bem na hora do discurso do Bial, rsss...

      O que quero dizer com isso??? Que havia uma inocência, tanto em quem assistia, como em quem participava, que hoje se perdeu.

      Você cita vários nomes de ex-BBBs. Não vi o nome do Alberto Cowboy. Ele e o seu grupo em oposição ao do Alemão, fizeram do BBB7 o melhor de todas as edições. Eram protagonistas e antagonistas, um à altura do outro. Até hoje o “fica andando por aí com sunga branca” é um meme. Agora diz se você não morria de rir com essas pérolas, ditas no meio de uma discussão??? Há briga que se sustente com uma frase dessas???, ahahaha... Era puro divertimento. Hoje é cusparada, jogo baixo, ofensas pesadas, tiro, porrada e bomba.

      Você consegue lembrar da melhor prova da liderança do BBB até hoje??? Pra mim foi a do Alemão x Alberto Cowboy, juntos, em uma gaiola. Inesquecível!!! Os dois lado a lado (sinistro!!!), suportando a madrugada e depois as intermináveis horas sob o sol do verão carioca. As redes sociais bombaram!!! Não pra dizer: “tomara que esse mijão saia!”. Não tinha isso. Elas enlouqueciam apostando quem iria mais longe, embevecidas pela força de vontade dos dois. Havia reconhecimento e respeito ao mérito dos adversários, que de fato davam um show. Quem fez o Alemão ser campeão, não foi a Iris, foi o Alberto Cowboy. A meu ver, por justiça o prêmio deveria haver sido dividido entre os dois.

      Essa é a diferença do BBB7 ao 17 e à Fazenda.

      A Flávia em AFazenda trouxe o frescor daquela época. Se você reparar ela pouco mudou. Procura se divertir, se posiciona com firmeza e mantêm uma conduta ética, que alguns lá não têm.

      Excluir
    2. Em Continuação...

      De fato esse fanatismo que se vê hoje, é assustador. Penso que é muito fácil sentar diante de um laptop e escrever termos pejorativos sobre uma pessoa: mijão, pedófilo (já li essa atribuição este ano ao Matheus!?!). Abomino. Não faço isso, não condiz com a minha ética. Não perco de vista que os participantes são pessoas; têm filhos, pais, mães... que se importam com eles. O que se escreve, fica impresso, não tem volta.

      Diante do episódio da expulsão do Marcos, enquanto ele era enxovalhado até por quem o defende hoje, me limitei a comentar que ele não estava bem, estava doente. Colapsou no confinamento. Achava como continuo a achar, que a sua saída naquele momento foi oportuna. Estava fora dos trilhos necessitando de acompanhamento médico. Como acho que foi prematuro outro confinamento em tão pouco tempo.
      Sim. Logo de cara observei que a estratégia do Marcos e da Emilly, era reviver o romance do Alemão com a Iris: o casal apaixonado, excluído e perseguido pelos demais invejosos. Só que no BBB7, como já dito, havia inocência, verdade e uma espontaneidade ímpar, que não dá pra reeditar com ctrl c/ ctrl v, porque cada pessoa é única, não tem programação. Aliás, a opção do Marcos nunca foi a Emilly, era a Vivian desde a primeira semana. Basta lembrar a justificativa da Mayara e Vivian para emparedá-lo (as duas pegaram a primeira liderança) e onde sempre estiveram os olhos do Marcos nas festas (na Vivian).

      Opsss... Estou escrevendo um outro post, rsss... Não vou tomar o teu tempo...

      Agradeço teu comentário. Gostei muito :).

      Ambos guardamos as mesmas lembranças de uma época onde a gente se divertia mais comentando nas redes sociais do que assistindo ao próprio reality. Hoje sinto uma vergonha imensa do que leio por aí. Comento apenas aqui. Não abro espaço no meu twitter, face ou blog porque sei que acabaria bloqueando pessoas sem conhecê-las. Já bastam as que eu tenho bloqueadas por conta da política, rssss...

      Ah... Talvez essa nossa afinidade de ideias tenha outra razão também... Amanhã a festa dos 22 é minha!!! \o/ \o/ \o/

      Parabéns pelo niver. Que Deus te abençoe e ilumine. Feliz novo ciclo!!! Muita luz!!!
      Abs.

      Excluir
    3. Shadow querida, sem querer desmerecer o comentário do Rigui, que também gostei muito pela clareza de expressão, gostaria de dizer-lhe que eu também prezo muito em escrever nosso querido português, obedecendo a gramática e pontuações de forma correta. Muitas vezes posso cometer algum erro por pressa e/ou sem que tenha revisado antes de publicar.

      Concordo com você que é sempre muito bom quando lemos um texto ou comentário bem elaborados, escritos de forma clara e obedecendo nossas regras gramaticais, porém também saio em defesa de muitos comentaristas aqui do Votalhada, que mesmo não escrevendo da forma mais correta, não esquecem de elogiar seus textos/comentários, ou de outros, ou até discordarem, porém sem agressões verbais e xingamentos e que significam o que de pior o ser humano tem que é a falta de amor e respeito ao próximo. Isso sim, eu considero uma dádiva, se não nos elogiam, mas pelo menos nos respeitando, já está bom demais.

      Desculpe-me, mas não gosto que exageros sejam cometidos quando queremos agradar alguém, sem lembrar que outros podem se sentir ofendidos por não saberem se expressar da forma correta como vc tanto admira, ok? Bjo.

      Excluir
    4. Só mais uma coisinha: você talvez tenha se empolgado tanto com os elogios que ele lhe fez, que não observou que o comentário não está assim tão "corretíssimo", com erros principalmente de acentuação e pontuação.

      Excluir
    5. Hanne,
      De forma alguma houve a intenção de desmerecer ninguém. Apenas pontuei a correção da linguagem em um comentário longo.

      O que valoro e prezo é o carinho com que as pessoas se expressam e o quanto aprendo com quem se achega aqui.

      Admiro muito a postura ética dos que, no geral, comentam neste espaço. Mesmo os que discordam, mas sendo transparentes e fundamentando a sua discordância. Isso pra mim é enriquecedor.

      Sorry, se o meu comentário ao Rigui é passível de causar melindres. Eu nunca faria isso com ninguém, muito menos num espaço aberto. Tenho muito respeito e consideração por TODOS, sem distinção.

      Excluir
    6. Hanne,
      Eu entendi o que você quis dizer. E concordo em parte. Não fui cuidadosa. Poderia ser interpretado de outra maneira por quem não tem tanta intimidade comigo ou com o blog. E agradeço a advertência.

      Não foi empolgação. Elogios aquecem, sem dúvida, mas sobrevivo sem eles. O comentário do Rigui me fez reviver bons momentos? Sim. Trouxe inclusive a lembrança de uma amiga que partiu cedo e que era fissurada pelo BBB.

      No dia a dia nos conectamos a pessoas que, por vezes, por meio de uma palavra, uma frase, a citação de um poeta ou música, conseguem mudar o nosso dia. Aconteceu hoje aqui. Quem causa isso em nós muitas vezes não percebe o bem que está fazendo. Eu não deixo passar, nem aqui nem no cotidiano. Retorno dizendo como ler ou ouvir aquilo ecoou positivamente em mim. Da mesma forma que o faço quando leio um texto extenso com parágrafos bem colocados, numa época onde as pessoas não têm o hábito de escrever e os recursos linguísticos são abreviações e xingamentos; como admiro também quem tem o poder de síntese, de expressar o pensamento em uma frase, o que considero extremamente difícil.

      Pequenos gestos, doces palavras (bem escritas ou mal escritas, pra mim não importa, o que importa é o que elas trazem), textos com conteúdo (pequenos ou longos) são agregadores. Quando se joga uma luz sobre isso, o efeito pode ser multiplicador, porque inexoravelmente será levado adiante, a outras pessoas. É disso que se trata.

      Mas serei mais cuidadosa daqui pra frente. I promise!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Shadow muito obrigado pelo elogio.Eu sempre leio os seus textos e fazem meses que estava lhe devendo um comentário que expressasse minha admiração por ti

      Os poucos comentarios que lhe fiz foi no twitter e um outro aqui no votalhada.Mas tão prévios...

      Como eu te disse,você me remete aos telespectadores de antigamente,dá uma saudosidade no peito.Por isso,para mim você è uma dádiva e pelos motivos que tbm citei

      Hanne disse que dádiva para ela são:-Todas as pessoas
      que discordam, porém sem agressões verbais e xingamentos.Se não nos elogiam, mas pelo menos nos respeitando, já está bom demais(frase retirada do comentário de Hanne)

      Ou seja Hanne,você  sem perceber,tambèm considera a Shadow uma dádiva,pois as características e atitudes que citou,descrevem um pouquinho,o tipo de espectadora que ela è

      Como eu disse,Shadow sabe explicar com clareza,seja na hora de defender ou criticar,sem precisar  ofender o participante ou a torcida

      È aquele telespectador que você lê o comentário e tem vontade de complementar quando concorda e debater quando discorda (ainda não aconteceu de eu discordar,mas quem sabe no futuro)

      Mesmo que você discorde,ela faz você parar e refletir .E existiam muitos assim nos realitys antigamente.Mesmo que eu não concordasse eu achava tão válido o argumento e a visão de jogo,que eu queria parar para argumentar com réplica e até tréplica kkkkk.Era tão bom e saudável...

      Com a maioria da galera de hoje não tenho nem vontade mais de argumentar e colocar minhas razoes,pq sei que não irão absorver nada,e irão defender seus favoritos independente dos seus atos .Se bobear ainda irei receber um xingamento de baixo calão kkkkk

      Ao meu ver Shadow não exagerou,apenas pontuou uma opinião,e foi o mesmo que fiz quando elogiei a forma como analisa o jogo e expoe ele em forma de texto.Em momento nenhum quis desmerecer os outros blogueiros,jornalistas que escrevem sobre reality,que fique claro

      È que Shadow tem uma forma de analisar o jogo que me toca

      Quando escreve a frase : - Desculpe-me, mas não gosto que exageros sejam cometidos quando queremos agradar alguém/ E usa a palavra agradar, me incomoda um pouco Hanne,pq fica parecendo que os elogios,não são de verdade,foram feitas só por fazer...Mas sei que apenas se expressou mal,só coloquei aqui para ficar mais atenta

      Que bom Shadow que fiz você reviver  bons momentos,pq è isso que você me faz.Não vou negar que sou muito saudosista rsrsrs,muitas pessoas me criticam por isso kkkk

      E imagina,você não tomou meu tempo.Eu gosto quando as pessoas fazem comentarios longos,aliás amo.Eu fico inclusive procurando quando tenho tempo pela internet,seja sobre novela,filme,reality kkkk

      Antigamente tinham varios portais,comunidades,sites.Onde as pessoas não poupavam palavras e escreviam textos e mais textos,para defenderem suas ideias,seus personagens favoritos kkkk..Os triangulos amorosos de novelas por exemplo ficavam até mais emocionantes.A galera debatia sobre o carater dos viloes,mocinhos.Era muito bacana kkk..Até mesmo para os autores que escreverem

      Tinham até enquetes que iam de novelas a política kkkk

      Hoje quando gostam tudo se baseia em :Lacrou,pisou,rainha !!!

      Quando não gostam  è : Embuste,lixo,recalque,inveja

      Qual è a graça?

      Então peço que não abstenha se de fazer qualquer comentário.Imagina se você não tivesse feito tais comentários,mesmo sendo de sua vontade...Eu nunca iria saber.E como você disse,tais comentários acalenta o coração

      E Hanne eu tbm sempre torço para os bonzinhos, e realmente nos ultimos 4 anos, os arrogantes andam se dando bem e os bonzinhos perdendo,tá desanimador.. E sua comparação entre Marcos e Ana Paula Renault foi perfeita.Inclusive eu torcia para Renan,Juliana e Daniel.A volta de Ana e sua turma me assustou e muito

      Enfim,quero Flavia Campeã e espero (acredito) que se concretize

      Abraços Shadow e Hanne

      Excluir
    9. Olá Rigui,
      Quando você escreve, consegue a mágica de criar imagens e a gente se sentir sugado pelas palavras. Que bálsamo!!!

      Não vi teus comentários no twitter. Pena!!! Como disse, só comento realities aqui.

      Há um Riqui no meu twitter, mas não creio que seja você. Gostaria de adicioná-lo, gosto de pessoas que somam. Se lá você tiver outro nick, me avise por DM para eu saber que é você. Claro que é uma sugestão, fique livre para seguir ou não.

      Grata por tua presença!!!

      Abs. (@Shadowtweetando)

      Excluir
    10. Escreve bem, não é Shadow?
      Quem sabe se empolga e faz alguns textos para o Votalhada.
      Fica aqui o convite.

      Excluir
    11. Olá Luís,
      Sim escreve muito bem, com sentimento e profundidade. É um dom!!!

      Abs.

      Excluir
    12. Olá Rigue, não vi vc destacar o início do meu comentário à Shadow, onde digo que não queria desmerecer o seu comentário, que também gostei muito, e endossando o que disse o Luís, dono do blog, vc escreve bem, sabe expor seu pensamento de forma clara e o Votalhada só teria a ganhar caso vc aceitasse o convite para nos brindar com algum texto.

      Voltando ao assunto principal, acho até que a Shadow entendeu melhor minha observação do que vc, considerando inclusive e me agradecendo pela advertência, que o fato dela achar seu português "corretíssimo" que defini como uma empolgação, que não significa não ser sincera, poderia acarretar um certo desconforto em outros comentaristas que não têm esse hábito de observar a ortografia e concordância perfeitas, mas são respeitosos com a opinião alheia e não xingam os comentaristas, isso pra mim tem um peso maior.

      Nem vc, nem a Shadow, nem eu conseguiremos escrever de forma "corretíssima" sempre, em algum momento erros existirão, e eu particularmente me sinto na obrigação de evitá-los ao máximo, pois tenho em casa meu filho que é professor de português em colégios bem renomados aqui em nossa cidade e também trabalha para o Inep/MEC como corretor das redações.

      Espero ter esclarecido de uma vez por todas esse assunto, que até já tinha esquecido, porém ao ler seu comentário mais recente para a Shadow, onde me citas e até me cumprimentas, senti necessidade de responder-lhe. Abs.

      Excluir
  30. Angela Duarte, Em relação a vc dizer que Marcos quer leiloar as quinquilharias que Shadow se referiu, que ele fez na Fazenda, tenho lhe dizer: Dr Ivo Pitanguy antes de se tornar um cirurgião Plástico famoso mundialmente ja atendia de graça na Santa casa tratando de pobres com lábios leporinos e outros defeitos faciais e pessoas que sofreram lesões graves. No início da década de 60, houve um grande incêndio em um circo que se apresentava no Rio de Janeiro. Muitas pessoas ficaram gravemente feridas. Pitanguy decidiu, na época, convocar cirurgiões plásticos do Brasil e do mundo para atenderem às vítimas, em caráter emergencial, num grande mutirão. Isso é CARIDADE O que Marcos faz em relação a leiloar e simplesmente querer aparecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Touché Laurita!!!
      Esses leilões que ele andou fazendo e pretende fazer tem uma única finalidade: aparecer.
      Tenho amigos médicos, que - sem fazer estardalhaço - dedicam algumas horas do seu tempo ao trabalho comunitário e voluntário na área da saúde, da qual o nosso país está tão carente.
      Tudo o mais é firula.
      Ouso dizer que a pretensão do Marcos, é ser o futuro Dr.Grey tupiniquim. Aliás, se for medir quem tem o maior grau de vaidade e ego inflado (Marcos ou Dr, Grey?), fica difícil arriscar um palpite.
      Espaço na mídia o Marcos terá, afinal logo teremos: Dr. Grey 2018 para Presidente, neste lindo e sensato país varonil.
      Bj minha querida.

      Excluir
    2. Correção: Laurita onde está Grey, entenda como Dr. Rey.
      Acho que me deixei contaminar pela série (Grey's Anatomy), rsss....

      Excluir
  31. Bom dia a todos, inúmeras vezes li textos valiosos aqui, mas esse estou aplaudindo em pé, Parabéns...não poderia ser tão preciso e coerente recheado da mais pura verdade. Não vou mais expor minha opinião pois o tempo se encarregou e encarregará disso o ser humano precisa aprender a enxergar e não apenas ver. Respeitando opiniões contrárias digo que as pessoas que idolatram Marcos que deu uma declaração de como ele pega as mulheres na praia, ou digamos aborda, chega a ser um tanto curioso não entrando no mérito da questão creio ser caso para psiquiatra mesmo, mas para quem não sabe : ele alegou que por não haver banheiro na praia ele toma uma caipirinha e as conduz na casa que aluga oferecendo banheiro , como assim? palavras ditas por ele, uma mente brilhante? será? Cito também Cazuza aos que não querem ver quem este pequeno ser realmente é " Mentiras sinceras me interessam" ou certamente Vinicius " O homem que diz "sou" não é, porque quem é mesmo...não diz".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delvide,
      Amei o teu comentário!!!
      Numa segunda-feira corrida, entrar aqui e ver citações ao Cazuza e Vinícius (que eu tanto aprecio) iluminou o meu dia!!!

      Muito obrigada mesmo!!!
      Uma ótima semana, abs.

      Excluir
  32. Texto maravilhoso. Shadow querida, tu me representa. Já estou aguardando o próximo texto. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sô,
      Que bom, tamo junto então!!! :)

      Boa noite, bjs.

      Excluir
  33. Adorei o texto, só vejo verdades. Shadow é homem, mulher ou trans?

    ResponderExcluir
  34. Agora a gente vai ver quem tem personalidade pra mostrar nesta fase da fazenda, pois os peões vão jogar individualmente e agora eu quero ver os grupinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, acabaram os grupos.
      Agora é jogo jogado, sem esquecer do fator sorte.

      Excluir
  35. Respostas
    1. Ah, Alberto!!! Não acreditou que você passou por aqui, e não deixou um "bom dia" pra mim!!!

      Excluir
  36. Shadow, lindo texto. te admiro pela forma e coerencia que vc desconstroi uma passoa maléfica como o marcos. Go Flávia, e estamos juntos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo carinho Carlos Henrique. :)

      Jogo que segue...
      Abs.

      Excluir
  37. Amei o seu texto e concordo com tudo.Acho que o Matheus se queimou não votando na Monique Amim ontem.Será que ele esqueceu que ela tem Yuri, Monique camargo, marcos e Rita prá salvar antes dele?O envelope dele o beneficiou com a imunidade e ainda Flávia mesmo sentida por ele não ter empatado a votação o levou pra prova do fazendeiro hoje? Quando a MInie foi prá roca e o Marcelo voltou ele e o Marcelo falaram que a Monique foi a culpada do Marcelo ter ido com a Minerato e agora não vota nela.Não entendi bem mas acho que o Matheus deu um tiro no próprio pé e a torcida da Flávia vai penalizá-lo , tenho certeza disso.Abracos Shadow ! Sou sua fã !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lis,
      Infelizmente, como você diz, o Matheus deu um tiro o pé. Não proteger um amigo, não é bem visto aqui fora.
      Não creio que Flávia vá penalizá-lo. Tanto que o indicou para a prova do fazendeiro. Apenas a mágoa ficará arranhando.

      Grata minha fã. <3
      Beijão

      Excluir
  38. No fundo, acho que o Marcos não se conforma com a injustiça que fizeram com ele no BBB. Acho que ele ainda gosta da Emily e quer mostrar a ela que ele é capaz de ganhar um RS. Qto ao Matheus, além de falar mal do Marcos ele faz o que? Ganhou duas provas, pq é jovem , faz atividade física e ontem deu mais sorte que o Yury, no mais, ele só fala mal do Marcos. Qdo ele sair do RS, vencedor ou não, no dia seguinte estará esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrosa,
      O Marcos está cheio de rancor. Não se trata de sentimento pela Emilly. Nunca houve sentimento ali, a não ser estratégia por parte de ambos.

      Ele já demonstrou elevada agressividade no BBB, que agora está potencializada em AFazenda. Serenou nos últimos dias porque está sendo medicado e não está na roça, mas quando estiver na berlinda o bicho vai pegar, como pegou quando enfrentou o Dinei.

      Além disso, está sendo extremamente leviano ao criticar a Globo na emissora concorrente com teorias da conspiração. Ele saiu do BBB, mas o BBB não saiu dele. A Globo se viu obrigada a retirá-lo da casa por pressão do público, que pressionou inclusive os patrocinadores e enviou uma avalanche de denúncias à Delegacia da Mulher. A Rede Globo teve que se sujeitar à opinião pública, aos patrocinadores e à lei.

      E digo mais: se tivesse chegado à final, a vitória seria da Vivian, pois os votos se dividiriam com a Emilly. Portanto, ninguém tirou nada dele. Ele foi o único responsável por tudo que aconteceu.

      Boa noite. Abs.

      Excluir
  39. E daí o Marcos por mais que seja criicado é o quem mais postura no reality e quanto aos outros ficam só no come dorme sem criar nada na fazenda a não ser falar mal do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto,
      Temos visões diferentes. Mas, respeito a tua.

      Boa noite.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.