14 março 2017

Frank Killer | Emilly x Ieda x Roberta


Emilly x Ieda x Roberta


Roberta foi manipulada pelo Rômulo e não enxerga que ambos são manipuladores. Ao invés disso, preferem dizer que a Emilly é que é.

Só um lembrete para os mal informados: Foi a Marinalva quem propôs colocarem no Paredão a Ieda e a Roberta assim que o Marcos ganhou a PDL. Ele até saiu de perto da conversa para não ser acusado de conluio. Depois ele e seus amigos resolveram aproveitar a proposta quando ainda estavam do lado mexicano.

Emilly também recusou a proposta dele de fazer o Paredão. A decisão de emparedar a Roberta foi do próprio Marcos e não dela. Pela vontade da Emilly ele deveria mandar o Rômulo para  Paredão. É claro que Ilmar e Daniel concordaram com as decisões do Líder, porque vinham ao encontro das aspirações deles (incluindo a Marinalva), não só para escaparem do Paredão quanto por motivos de afinidades. Se sobrasse algum petardo para alguém, seria certamente contra a Emilly! LOL.

Não há nenhum sentido em declarar que a Emilly foi a responsável pelo emparedamento da Roberta, porque a culpa cabe exclusivamente à Roberta por conta de suas visíveis (para todos) deslealdades e da desmedida ciumeira.

A enrolação do Marcos na justificativa de voto significa isso, para quem sabe ler suas hesitações e balbucios. Ele nunca pensa tudo o que diz e nunca diz tudo o que pensa.

Na próxima quarta-feira, 15/3, geralmente conhecida como amanhã, direi o que achei da concursante que será a eliminada de hoje, que acho que será a Roberta.



Semana 07 (8/3 a 14/3)
Líder: Marcos.
Anjo: Rômulo.
Indicação para Monstro: Emilly, Ieda, Ilmar.
Castigo do Monstro: Concursantes atrelados.
Imunes: Marcos (Líder), Vivian (Anjo).
Sorteada para mudar Grupo: Vivian.
Troca de Grupo: Marinalva e Roberta p/TCT; Ieda e Ilmar p/TCN.

Indicação do Líder (Marcos): Roberta.


Votação


Ieda: 4 (Ilmar, Emilly, Marinalva, Daniel).
Emilly: 2 (Rômulo, Vivian).
Marinalva: 1 (Ieda).
Ilmar: 1 (Roberta).

TCT: 
Emilly, Marcos, Marinalva, Roberta, Rômulo.

TCN: 

Daniel, Ieda, Ilmar, Vivian.


Estrelinhas no PPV
(14/03/17 13h10)

5 - Marcos.
4 - Emilly
3 - Ilmar
2 - Daniel, Vivian.
1 - Ieda, Marinalva, Roberta, Rômulo.


Votos de:

Emilly:
Gabriela(01b), Vivian(L02,04), Elis(03,L05), Rômulo(06), Ieda(VF06,07).

Ieda:
Gabriela(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03), Emilly(04,06,VF06), Ilmar(05), Marinalva(07).

Roberta:
Ilmar(01b,04,05,07), Mayara(02), Ieda(03), Marinalva(DP106), Emilly(06,VF06).


Votos em:

Emilly:
Vivian(04,06,VF06,07), Daniel(04,VF06), Rômulo(04,06,VF06,07), Elis(04), Ieda(04,06,VF06), Marinalva(04,06), Pedro(06,VF06), Roberta(06,VF06).

Ieda:
Marinalva(01b,07), Gabriela(01b), Roberta(03), Luiz Felipe(03,03), Elis(03), Marinalva(VF06), Emilly(VF06,07), Marcos(DP206, DP206), Ilmar(VF06,07), Daniel(07).

Roberta:
Ilmar(05), Marcos(L07).


Queridômetro
(11/3 a 13/3).
Emilly:
Marcos(5,4,5), Ilmar(4,4,4), Marinalva (2,2,3), Daniel(2,1,2), Ieda(1,1,2), Roberta(1,1,1), Vivian(1,1,1), Rômulo(1,1,1).

Ieda:
Rômulo(4,4,3), Daniel(4,4,3), Roberta(3,4,3), Vivian(3,4,3), Marinalva(3,4,2), Ilmar(2,4,2), Marcos(2,4,2), Emilly(1,3,3).

Roberta:
Vivian(5,5,5), Rômulo(5,5,5), Daniel(5,5,5), Marinalva(5,5,5), Ieda(4,3,4), Emilly(4,4,1), Marcos(3,4,1), Ilmar(1,2,1). 
Emilly:
Marcos, Ilmar, Marinalva, Daniel, Vivian, Roberta, Ieda, Rômulo.

Ieda:
Rômulo, Vivian, Roberta, Daniel, Ilmar, Emilly, Marcos, Marinalva.

Roberta:
Vivian, Rômulo, Daniel, Marinalva, Ieda, Emilly, Marcos, Ilmar.



Moleskine

Baseado em fatos até 14/03/17.

Ieda e Roberta não votaram em Emilly, por medo de irem para o Paredão contra ela. Isto significa que já sabem que ela é forte, mas a que se salvar pode voltar a achar que não!

Fiquemos atentos, porque a Produção pode fazer aquela jogada de induzir a crença de que a terceiro colocada é forte. Nesse caso a principal "vítima" seria a Ieda, muito provavelmente.

O Queridômetro da Emilly mostra que ela identifica seus adversários com precisão matemática e, em ordem rigorosa de afinidades.

O Queridômetro do Daniel não foi mostrado aqui, mas ele sempre dá 5 corações para todos, indicando que ele não quer dar pistas de suas preferências nem para a Produção do Programa.

Isso o coloca na posição de franco-atirador, significando que realmente não gosta de ninguém. Valeria a pena forçá-lo a declarar sua lista de afinidades em uma sessão privada no Confessionário.






"Hanne Brandenburg 12 de março de 2017 10:40
Frank, assino embaixo de tudo o que você escreveu sobre o Rômulo.
Quanto aos destaques dados ao meu comentário, respeito sua divergência, afinal um bom debate precisa necessariamente serem de opiniões contrarias, se assim não fosse, não seria um debate, porém seus argumentos não me convenceram a pensar diferente, sigamos cada um de nós como seres humanos únicos que somos, e com nossas formas diferentes de pensar sobre um determinado assunto. Afinal, o que seria do amarelo, se todos gostassem do branco, não é mesmo? Abraço."


Não pretendo convencê-la de nada, nem a ninguém. Apenas expus meus pontos de vista divergentes porque você começou seu comentário dizendo que meu "texto foi muito pertinente sobre um assunto que" você "queria comentar, já há algum tempo", podendo dar a entender que o que falou a seguir são ideias suas que poderiam ser interpretadas como idênticas às minhas.

Minhas opiniões não visam induzir ninguém a pensar igual a mim e nem fazer alianças intelectuais com esse fim, pois como você frisou, "cada um de nós como seres humanos únicos que somos, e com nossas formas diferentes de pensar sobre um determinado assunto", adotamos opiniões ou pontos de vista diferentes e, às vezes, contrários, Né? Eu gosto de amarelo e branco (e negros também) e nada tenho contra outras cores. Abraço.

"ginacroce 12 de março de 2017 10:42, 17:44
Frank, acho que o Marcos quer dar o prêmio para a Emilly, porque ontem além de agarrar a Claudia Ohana, não tirava os ollhos da Vivian. Critico apenas porque não foi uma atitude de fã, foi para desestabilizar e causar cíumes na Emilly ou provar que não é manipulado. Este tipo de atitude cafajeste é ridícula. Marcos é meu preferido pois vejo uma pessoa íntegra e de atitudes admiráveis na vida, mas não entendo seu jogo. Ele quem provoca todas as drs e parece que o faz sempre na intenção de humilhar a garota. Qual sua opinião? Ele quer dar um fim ao romance? Quer desestruturá-la no jogo? Quer aparecer como o pegador do BBB e sair com rejeição?..."

    "...Não disse que ele esteja interessado na Vivian, mas que provocando a Emilly dessa forma está passando imagem de pegador. Vc viu o que falou sobre as bailarinas? Foi uma sequência de provocações. Para que prejudicar sua imagem dessa forma? Li em algum lugar que pessoas do convívio do Doc desconfiam que é homossexual pelo fato de estar solteiro, e que estaria fazendo isso para demonstrar que estão enganados. Acho tudo isso babaquice e não creio que seja verdade.
    Para que provocar drs? Gente, que coisa chata, só serve para as pessoas criticarem mais ele aqui fora e dentro da casa.

    Vou contar outra, se ele continuar com esse tipo de atitude que a Globo é claro, vai valorizar bye bye prêmio. E torço demais por ele para aceitar sua saída.
    Cada um tem um ponto de vista, eu vi provocação da parte dele e você não. Tudo bem, estamos aqui para isso."

O jogo dele é esse, isto é, que você veja nele "uma pessoa íntegra e de atitudes admiráveis na vida". Já repetiu várias vezes que ela merece mais que ele o prêmio do programa. Ao mesmo tempo procura fazer com que você não veja a mesma coisa nos demais, incluindo a Emilly.

Na verdade ele está dando motivos conscientes para que a Emilly o abandone, porque ele não pode fazer isso sem manchar o que fez, depois da insistência em ficar com ela ou, o que é pior, desforrar-se dos "tocos" que levou antes de conseguir conquistá-la e que atingiu sua vaidade masculina. Quer dar uma de "Maria" (BBB11) ou de "Alemão" (BBB7).

É inverdade que eu não tenha visto "provocação da parte dele", porque, como você, eu vi. "O coração tem razões que a própria razão desconhece", mas a mente tem artimanhas que são totalmente divorciadas do coração e da razão.

"Milena santos 12 de março de 2017 12:36
O Rômulo disse ao Marcos que não irá se meter em seu relacionamento, mas é só o que ele tem feito, e por jogo, mandou a Emilly se fu... na frente do Marcos, esse ficou calado.

Marcos falou a Emilly que ele dar corda para os outros se enforcar, aconselhou ela à fazer o mesmo. Ele diz gostar da Emilly e deixa um cara que ele tem como amigo falar com ela daquele jeito. No mínimo mandar ele ter respeito.
Roberta só afundar, nem vale a pena falar. Vivian botou na cabeça que Emilly tem inveja dela, mas é ela que passa o dia todo falando mal da "invejosa". Notei que o casal a incomoda a ponto dela querer se meter entre os dois, com essa de que todas as brigas deles é por causa dela. Ieda é a ganância em pessoa, não mede esforços para conseguir o que quer, parece que a idade não a ensinou que desse jeito não conseguirá nada. Daniel e Marinalva almas gêmeas na forma de agir. Não são confiáveis. Ilmar é inteligente, já identificou os fortes. Emilly a protagonista, o nome dela não sai da boca daquele povo. Chega a ser difícil para a edição pegar outro momento dos participantes que não seja falando dela. E ela tá certa quando diz que botaram um alvo nas costas dela. Disse hoje no raio-x que o fanatismo que o Marcos tem pelo Rômulo à deixa assustada, mas se falar algo vai ser taxada de imatura. Por enquanto é só."


Marcos está jogando, assim como todos os demais. Foi hilário o Rômulo dizer que não está jogando. LOL. Quero ouvir o que a família dele vai dizer sobre isso.

    "Luis Lima 12 de março de 2017 13:54, 13:42, 13:52
    ele não tem liberdade para se meter em relacionamento de ninguém... ele fala como se ele pudesse meter o bedelho...se manca Rômulo"
Assino embaixo quase tudo o q vc falou. Só acho q a lava jato peca pela seletividade... em algumas denúncias. De qualquer forma, parabéns."
Marcos e Rômulo parecem dois fariseus, vomitando moralismo pela boca o tempo todo... achando que vai mudar as pessoas com seu discurso moral. Ora, nem a gente mesmo as vezes consegue mudar...mudança é um processo lento e não um passe de mágica. Rômulo é um covarde e Marcos parece ser um Dom Juan, aproveitador...a ver...."


Mamão também está incluído entre os falsos moralistas e o pior é que é anarquista também, como observou ou deu a entender o Rômulo. Pelo menos aí o Rômulo teria falado a verdade.

"mutantes sua aventura 12 de março de 2017 13:54
acho que num possível paredão Roberta Rômulo e Emilly o Rômulo sai"


Também achei isso. Com qualquer outro no lugar da Roberta também aconteceria o mesmo, acho.


"Maria oliveira pontes 12 de março de 2017 14:17
Frank belo texto tanto com palavras fáceis de entender como no contexto geral parabéns sábia palavras excelente texto parabéns."


Né?

"Amanda Peixoto de Melo 12 de março de 2017 14:31
Frank, tudo perfeitamente argumentado. Sua leitura sobre o Rômulo foi fenomenal. Numa próxima, gostaria de ler seu ponto de vista sobre o porquê de o Ilmar ser oportunista, moralista e falso. Talvez eu não o esteja vendo sobre esse ângulo. Abraço!"


Ilmar não é moralista e falso, embora haja controvérsia. Falei que é falso moralista, que é um conceito diferente. Por exemplo, abandonar um procedimento errado ou deixar de ter um defeito é uma obrigação ou dever, não uma qualidade. Falso moralismo é colocar-se como exemplo disso. Isso já indica oportunismo.

Oportunismo é aproveitar-se de uma situação para obter coisas ilícitas ou impróprias. Por exemplo, quando (ele era Líder) pediu à Ieda para não votar na Emilly por causa de ou em atenção à sua (do Ilmar) amizade com o Marcos. O fato de ser Líder não lhe confere esse direito, porque seria coerção ou coação. Abraço, Amanda.

"Maria oliveira pontes 12 de março de 2017 15:01
Agora vou falar do jogo meus favoritos continua Marcos Ilmar e Emily,já fui cega pelo Marcos não tinha mais ninguém,pra mim não tem terceiro lugar ou é Emily ganhando em primeiro Ilmar e Marcos em segundo,ou é Ilmar ganhando em primeiro e Emily e Marcos em segundo,eu fiquei tão cega com o Marcos que odiava a Emily apesar de pessoas achar que sempre gostei dela não é verdade,passei a torcer por ela também depois que vi pessoas lá igual ou pior que ela,e o Marcos passou depois que vi nele um homem marchista que acha que as mulheres que fazer suas vontades,fazer amor depois falar pro amigos e uma série de coisas que não concordo com ele em relação as mulheres independente se ela é prostituta,mimada, egoísta,soberba em fim não aceito isso dele,porque como já disse outras vezes e vou repetir foi ele que insistiu em ficar com ela,e quando descobriu que ela era isso tudo porque não tratou logo de terminar porque não tratou logo determinar o namoro,o que fez na sexta feira com ela não tem perdão quando o Rômulo chegou ele falou vamos parar com esse de elevador e vamos falar sobre a Emily quando o Rômulo disse o que eu tenho pra falar dessa é muito pesado ele deu aquela risada sarcástica tão deprimente me
sentir envergonhada porque apesar de tudo ele dorme com ela com todos os defeitos,isso mostra que pra ele mulher só serve pra cama... Agora gosto dele dele como pessoa e ser humano,mais com relacao homem mulher nota 0000...Agora sobre Rômulo criticando ontem o Ilmar por Bira com Roberta um homem de 40 anos com Bira ódio de uma menina,levou o marco pro almoço pra livrar Roberta e Vivian do paredão,e acho que ele vai dá o anjo pra Roberta apesar de dizer que vai da pra Vivian,não confio nele,ele disse tudo aquilo pro Marcos que ia pegar pesado com Emily e Marcos calado,isso significa que Marcos deu sim pra ele,mais vou continuar torcendo pro três,queria que ele acabassem com esse romance e deixasse ela seguir sozinha e ele também."

A iniciativa de terminar tem que ser da Emilly, se ela quiser. Marcos não pode ter essa iniciativa sem perder pontos, por causa da insistência em "ficar" com ela na ocasião dos "tocos". A vinda da Elettra pode acelerar o desmanche desse relacionamento.

"lucia maria 12 de março de 2017 16:22
O Itamarati deve com certeza rever suas seleções para formação de diplomatas.Vergonha que se tenha nos quadros da instituição uma pessoas do nível baixo desse Rômulo.
Especialista em desconstruir imagens ,faz aquele jogo sujo apoiado nas cabeças ocas da Roberta e da Viviam.
Jogo pobre ,sem brilho,time de idiotas .
E se acham.
Legado do trio para os espectadores não sai do mesmo tema:
Emily....Emily ...Emily....
A OAB já foi melhor um dia,hoje aprova uma Viviam ,sem cérebro,sem articulação.

passa o dia inteiro ....a Emily.... Emily....Emily.
A Roberta,bem essa não vale ralar minha unha no teclado."


LOL. Gostei. "Emilly... Emilly... Emilly..." Vai acabar dando Emilly na cabeça, assim como "Máricos, Máricos"! Parabém por esse meme. Serve para todos como uma luva, inclusive nós mesmos.

"Eunice Rosa dos Santos Martins Vieira 12 de março de 2017 17:31
Rómulo acabou dando o prêmio pra Emile, quem ele pensa que é pra dizer todas aquelas asneiras pra menina? E o marcos calado, nem pra defender a garota q lhe serve durante a noite e de dia só leva chibatada por todos os lados. Covardia de dois marmanjos, crucificando a menina, foi nojento, asqueroso, covarde. Ela ou Ilmar levam este prêmio."


Marcos acha que uma mulher só serve para a cama. No conceito dele ser feliz consiste em namorar com ele em uma cama.

"Catimoraes 12 de março de 2017 18:31
Frank te amo! Vc falou tudo que estava engasgado desde ontem para mim. ...
O que seria jogo sujo é deixar-se manipular por ela para depois falar que é manipuladora. Na real ele foi covarde duas vezes: uma porque não teria tido a coragem de ser Líder e encarar essa responsabilidade e outra, para jogar contra a menina a pecha de manipuladora, queimando o filme dela com a maior desfaçatez. Simples assim.
Rômulo é um manipulador da pior espécie! O que ele está fazendo com a Emilly é horrível, e ele só faz isto com ela, porque ela é nova, ninfeta como ele diz! Mas a ninfeta vai te derrubar Rômulo! Segura esta quando sair!"

Né? Ninfeta é um rótulo que ele inventou, para poder argumentar contra ela com o Marcos e que não tem nada a ver.  Também te amo, Catimoraes.

"Ângela Bastos 12 de março de 2017 20:13
Oi, Frank!
Eu acho que o Rômulo não gosta, tem implicância e quer eliminar a Emilly simplesmente porque ela é a única a quem ele não conseguiu enganar. Ela o vê sem máscara e ele sabe disso."


Oi, Ângela. Exatamente! Falou pouco, mas disse tudo. Ele também não ilude mais o Mamão.

"Olivia Petterson 12 de março de 2017 20:30, 20:41
Frank parabéns pelo texto mas discordo do último parágrafo. Atleta ele não é, muito menos tri. A própria compleição corporal indica isso. No máximo que ele pode ser é um praticante amador de triatlon, mas triatleta ele não é. Com relação às fato dele ser "diplomata" também tenho minhas duvidas. Lembro que época da faculdade li umas notícias de um falso conde que morava aqui no RJ e se dizia embaixador de Malta. Vivia suntuosamente em Copacabana e promovia grandes festas. Resumo da ópera: o conde que não era conde muito menos diplomata foi encontrado morto nos fundos do MAM. Foi investigado que seu passaporte a carro com placa especial eram falsos também. Ou seja, em um país como nosso, em que ladröes são tratados por " Sua excelência " pelos seus pares, tudo que esse Rômulo não é respeitável e honesto sendo, ou já ter sido um dia, chefe de gabinete de uma "autoridade". Sobre o Marcos nem falo nada, modelinho de homem medíocre, sem personalidade e atitude.
Corrigindo, o falso conde se dizia cônsul de Cabo Verde e vendia comendas da Ordem Soberana do Chipre. A memória me traiu mas o Google não."


É ele quem diz ser triatleta. Alguns dizem que é triatleta quem pratica triatlon, de forma amadora ou profissional. Não discuto isso.

"Ju Pacheco 12 de março de 2017 22:08
Ler esse texto escrito por um especialista em RS é assustador. Tranquilizo-me, a mim(ênfase), por saber que para tudo há mais de um ponto de vista. Ainda bem."

???. Marcos é um aproveitador de mulheres e chama a cafajestice de "Sua Excelência". Não as respeita e as coleciona como troféus, possivelmente para se vangloriar depois como garanhão e "pegador". Espera conseguir aqui fora uma legião de menininhas doidas para desfrutarem 5 minutos de fama. Suas atitudes são indícios de machismo.

No início pensei que ele não tinha traquejo com mulheres mas agora já percebo que ele não tem desenvoltura é para lidar com mulheres honestas. Ele zomba dos sentimentos delas e não está nem aí para o que elas sentem. Viu o que ele falou? Que não quer saber o que é preciso para conquistar uma mulher?

É, talvez, profundamente machista e, sua máscara é a fala mansa, contemporizadora e apaziguadora. É adepto da convivência fingida e de aparências, que ele diz que é educação. Os episódios da revista de adultos da Mayara que ele quer ver e o tapa na bunda da Vivian comprovam o que falei e isso não é educação. Só foi na Emilly porque as duas beldades solteiras da edição já tinham caído nas redes dos gêmeos.

Todos os "conselhos" e "lições de vida" que manda para a Emilly são feitos para queimá-la junto ao público, exatamente como os de Ieda, Ilmar, Marinalva e Rômulo, porque sabem que estão sendo transmitidos ao vivo, pelo PPV e Internet. Ou seja, todos os "velhinhos" da casa. Daí, as DRs! Daniel prefere queimar pelas costas! Quando a Emilly começa a falar dos defeitos dele, salta que nem cabrito!

Burros são os que acham que eles estão bem intencionados dando "conselhos" a ela. Emilly está lutando para não apagarem sua luz e tentando conservar sua personalidade.


A fábula da serpente (de um assinante de redes sociais).

Diz a lenda, que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora. A serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou de fugir e perguntou à serpente:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
- Eu pertenço à sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não
- Então, por quê você quer acabar comigo e me devorar?
- Porque eu não suporto ver você brilhar...

Moral da história:
Existem pessoas que se dizem serem suas amigas, e que reconhecem que você não lhes causou nenhum mal, porém o que elas querem, realmente, é acabar com o sucesso que você faz. Você pode brilhar também, sem precisar apagar a lanterna de ninguém!




13 comentários:

  1. Adorei esse post, meus Parabéns !!!

    Sobre a fabula que máximo, vou guarda pra mim e passarei em diante, acho que condiz com o que a Emily tem passado,

    Realmente tenho muitas duvidas sobre o Marcos se os "conselhos" que tanto ele passa pra Emily são para ajuda-la ou a queima-la perante o publico!

    Acho o Ilmar um dos únicos sincero nessa edição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente olha a Emily sentando o sarrafo no Marcos. Com certeza seria isto. Agora começa a falar dele pra todos da casa. Q nojo. É o pior q ele n desmente pra n ser mal educado. Q nojo dessa guria.

      Excluir
  2. Pensamos diferente mas escreves bem as pampas, gosto de ler seus textos assim,bem escrito, nessa idade ainda procuro aprender, gosto de pesoas inteligentes, parabéns... que vença quem Deus achar que mereça...estou pedidno a papai do céu pelo Ilmar por necessitar mais...

    ResponderExcluir
  3. Vou levantar uma questão polemica, gosto de causar. Rssss Tivemos 2 expulsões em reality por parte de agressão partindo de mulheres, Duda Yankovich, A Fazenda, e Ana Paula e agora o chute de Emily que não deve dar em nada. O único homem expulso Daniel foi comprovadamente injustiçado, durmam com essa.

    ResponderExcluir
  4. Luiz preciso da os parabéns ao Frank parabéns Frank nota 1000 bjs.bjs

    ResponderExcluir
  5. Frank, show sua análise. Interessante e você já destacou um comentário meu alegando que eu falava de forma rebuscada, mas a essência refletia o que escrevestes. Verdade, pensamos quase que a mesma teoria sobre o jogo, logicamente você pela experiência que tens, aborda como maior propriedade. Sobre o jogo é preciso dizer: um olhar contundente de um ser humano sobre outro ser humano pode ser muitas das vezes reflexo do que em algum momento poderia ter sido e não chegou a ser. Todos erram, todos acertam. BBB é um turbilhão de emoção versus razão e vice-versa. Quem diria que o Marcos em algum momento criticaria o Rômulo. Mamão tem uma percepção aguçada e conseguiu ver com uma maior rapidez a forma de relacionamento do Rômulo e se afastou, mesmo que temporariamente. Marcos inteligentemente o ouve, mas já percebe que todas suas frases são de efeito, capciosas, tem um porque, entende. A Emily não é e nunca será exemplo de atitudes a serem seguidas, por outro lado é uma pessoa que tem amor próprio e canaliza energia para o sucesso, pois sonha e o faz positivamente. A Roberta também não é grande exemplo de pessoa, porém o Rômulo persegue a Emily por vê-la manipuladora, mas com toda a sua capacidade de observação não viu a mesma coisa na Roberta. Vivian chegou a verbalizar que achava que ele estava pegando muito pesado com Emily. A Emily pode até não merecer ser campeã. Marcos ou Ilmar para mim são merecedores, mas ela tem que ir com eles até onde puder. Dito isto, torço para que a Emily e a Ieda fiquem e que a Roberta saia e que a Emily se possível fique no jogo, com todas as Dr´s e toda a sua inquietude e egocentrismo, mas é fato, no mundo BBB ela faz bem ao Marcos, disto não tenho dúvidas. Amanhã aguardando teu parecer sobre a concursante Roberta, pois certamente ela estará na Ana Maria Braga. Vida que segue.

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo perez

    Só pra te ajudar na polemica

    Quando Daniel foi expulso retiraram ele da vinheta do BBB e quando a Ana P. foi expulsa ela continuou aparecendo na vinheta

    Quando algum participante desiste é normal eles retirar agora qunado é expulso tiveram dois pesos e duas medidas

    ResponderExcluir
  7. Marcos, é muito inteligente, mas me parece ter se perdido um pouco por conta de suas insistentes críticas á Emily, que por sinal, é de uma perspicácia incrível! No diálogo com Rômulo, sempre o dia no chinelo... É bem articulada e há sensatez e discernimento em sua discursos, como bem notou Vivian em conversa na sala.. Mas minha torcida de coração é toda do Ilmar, gosto muito de sua valores e de seu desprendimento... Ele é quase perfil sem sua sentimentos, eu gosto disso nas pessoas... Agora, Marinalva, que até então era uma incógnita pra mim, se revelou mesquinha, fofoqueira, falsa e morrendo de medo de perder pra Emily.. Pronto desabafei!

    ResponderExcluir
  8. Até quando a GLOBO vai omitir essas coisas na casa? Não tenho torcida, apenas gosto de comentar. Ficou claro o chute que Emily deu no Marcos, e não foi por brincadeira, foi intencional, tanto que ela mesmo afirma que o motivo de chutá-lo foi por ele ter a provado. E ainda, Marcos diz " Mas nada justifica uma AGRESSÃO FÍSICA, NADA!" Ou seja, com querer, sem querer querendo, o fato é: OUVE UM AGRESSÃO GERADA POR UMA PROVOCAÇÃO. Até que ponto agredir é considerado uma brincadeira? Ou qualquer agressão é considerado expulsão? Ana paula deu dois tapas no rosto de Renam, mesmo o Brasil percebendo que foi tapas de ironia, ela foi expulsa. E agora, os fatos, as imagens e o público vê nitidamente a agressão, e a globo simplesmente diz: Foi uma brincadeira. Isso deixa claro, que a galinha dos ovos de ouro da edição, é a Emily. Lamentável a falta de ética deste programa. Entendo porque agora, muitos nomeiam de "LIXO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Rosa?

      No final das regras para comentários ensina como fazer para destacar em negrito e/ou itálico alguma parte do texto para evitar assim o uso de maiúsculas.

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
  9. Gostei do seu texto e de suas observações só não concordo com algumas observaçoes suas sobre o Ilmar, pode ser pelo falta de conhecimento minha (comecei a acompanhar o bbb a duas semanas) mas apesar dos varios defeitos dele, ele não é oportunista, pelo menos não no caso que vc citou da Ieda. Ali não vi nenhuma coerção por ele ser lider, com certeza ele faria do mesmo jeito sendo lider ou não, porque ele estava desesperado para evitar que a emily fosse pro paredão, tendo convicção de que se ela fosse, sairia. Ao meu ver o problema dele é uma certa instabilidade de humor, emocional e psicologica. As vezes ele fica mordido por coisas pequenas e outras ele não tá nem ai pro mundo, sei lá, não sei explicar direito, parece que o cara fumou muita maconha e ficou meio afetado rs. mas apesar disso eu gosto da sinceridade dele e do valor que dá as amizades, por isso ele é o meu favorito para ganhar o premio.

    ResponderExcluir
  10. Perfeita a análise.
    Na minha opinião o Marcos não está mais conseguindo segurar a máscara de bom moço. É extremamente intransigente e vaidoso. Sabe que a Emilly é forte perante o público, e está tentando​ desconstruir sua imagem. Não acredito nem um cisco que ele realmente esteja apaixonado por ela.

    ResponderExcluir
  11. Frank, suas observações ao meu comentário vem de encontro a certas desconfianças que já tinha. Mas, o objetivo é esse mesmo: nos fazer pensar.
    A entrada da Elettra vai ajudar a elucidar várias dúvidas que tenho. E tomara que cause a separação do casal. Quero ver o Marcos jogando sózinho e vice-versa.
    Quanto ao Marcos em relação ao Rômulo, creio que já percebeu que as observações da Emilly e do Ilmar contra o diplomata estão corretíssimas, mas prefere esconder o jogo mantendo o adversário próximo por estratégia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.