03 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Farsa


Farsa

O Reality Show A Fazenda é uma farsa por uma série de razões. Eis dez de uma quantidade muito maior:

1 - Eles propalam que o internauta e os telespectadores podem assistir ao vivo pelo site 24 horas, mas não disponibilizam as imagens 24 horas por dia em nenhum dia.

2 - Provas importantes para o entendimento do Reality não são realizadas ao vivo e, para isso, reservaram um dia da semana (sextas-feiras) em que as transmissões ao vivo são suspensas durante 24 horas. Nesses período são realizadas as provas da Chave e a festa de sexta à noite, que são eventos importantes para o entendimento do Reality.

3 - Paralelamente apresentam vídeos editados das interações de pessoas estranhas ao confinamento com os confinados em momentos que não são transmitidos ao vivo pelo site, enganando assim aos telespectadores que não utilizam a internet, os quais pensam então que foram vistos ao vivo.

4 - A maioria dos vídeos apresentados nos programas diários da TV aberta não são apresentados ao vivo pelo site e são editados, maquiados e enfeitados com efeitos especiais de imagem e som para apresentar pontos de vista diferentes da realidade. Estes efeitos incluem a apresentação de som sem as respectivas imagens reais e imagens sem os respectivos sons reais, gerando efeitos diferentes ou contrários ao real ou tendenciosos.

5 - Nas transmissões ao vivo, a maioria das cenas são de pessoas dormindo, solitárias ou que não estão interagindo com as demais. Às vezes apresentam cenas de pessoas solitárias ou em duplas, protagonizando e representando teatros e faz de conta, referindo-se a fatos que não foram para o ar ou não estão sendo exibidos, fazendo tipo ou fazendo e falando coisas sem importância para entendimento das tramas, enquanto estão rolando cenas realmente de interesse dos telespectadores em outros ambientes simultaneamente.

6 - Dir-se-ia que estão reservando imagens para apresentação nos compactos diários, mas estão na verdade escondendo os fatos reais para apresentarem versões editadas diferentes da verdade ou da realidade ou tendenciosas.

7 - As festas realizadas nas sextas à noite ou um pouco mais cedo são regadas a bebidas alcoólicas e, na maioria das vezes, terminam em bebedeiras e brigas que não são mostradas ao vivo. Depois são aproveitadas para mostrar versões sensacionalistas no sábado em vídeos editados dos fatos com a nítida intenção de impulsionar a audiência tão só e simplesmente, sem nenhum compromisso com a verdade.

8 - Quando alguém protagoniza ou referencia um fato importante nos relacionamentos entre os confinados durante a transmissão ao vivo, imediatamente cortam para cenas sem importância ou para imagens estáticas, impedindo assim o telespectador de entender as tramas.

9 - Artistas ou pessoas da emissora são enviados para o recinto de confinamento para introduzir e provocar atritos e outras manifestações dos concursantes, criando artificialmente conteúdo falso e, o que é mais grave, sem a necessária cobertura ao vivo.

10- Fora isso, conversas particulares entre participantes não confinados e confinados em off (fora de alcance das câmeras e microfones) são comuns e nessas oportunidades são repassadas informações externas.

Dúvidas e Certezas III

3 - Merece credibilidade um RS que é produzido como A Fazenda?

Por inúmeras causas este RS não é sério, engana o telespectador com aparência de ser sério e ilude a audiência quanto à lisura das transmissões fidedignas dos relacionamentos ao vivo. Trata-se de um falso Reality Show de confinamento que não merece a mínima confiança do telespectador, ainda mais se ajuntarmos o fato de ser produzido e apresentado por produtora e apresentador ligados a grupos e interesses estrangeiros ou multinacionais na área de comunicações.

A alegação de que as votações da audiência são auditadas nada significa, porque o que mais realmente precisa ser auditado também, são as maquinações, trapaças, tramoias e truques televisivos e as versões fajutas que criam com base nas imagens em vídeos trucados e editados. Que é entretenimento não deixa de ser, mas a proposta de que é algo honesto e sério em relação aos concursantes entra inteiramente pelo ralo, além de dizerem com um certo cinismo que o público é quem decide os destinos deles, assim como cinismo é dizerem que o telespectador pode ver tudo ao vivo pela internet 24 horas por dia.

Então não faz diferença que o ganhador seja realmente merecedor de ganhar vultoso prêmio em dinheiro e, ficará sempre a dúvida se realmente ganhou com lisura, isenção, justiça e honestidade por parte da direção. Ainda por cima, acarreta também margem para dúvidas se não existiu conluios e combinações prévias para chegarem a resultados fajutos ou ilegais, já que a audiência não tem como saber da verdade dos fatos, mas somente das versões "fabricadas" ou não pela direção.

Provavelmente essa alegada auditoria que propalam é somente com respeito à lisura dos votos dos telespectadores e não quanto à divulgação dos resultados corretos ou sobre o que fazem com eles ou por causa deles. Contratos desse tipo não são divulgados e quando são, é só uma parte. Quem é o responsável pela coleta e totalização dos votos do público?

Afinal quem contratou esta auditora foi a estação ou a produtora ou a direção do Reality ou tudo não seria o mesmo ente? O telespectador está sendo flagrantemente iludido e enganado e é preciso que as autoridades intervenham para pelo menos resguardarem o interesse da audiência em não ser trapaceada.

Seria o caso de mandarem colocar um aviso dizendo: "Os fatos, personagens, eventos e situações mostrados nesse programa são fictícios. Quaisquer semelhanças com a realidade ou a verdade ou Reality Shows são meras coincidências"! Em novelas há muito tempo tal anúncio ou aviso se faz necessário, principalmente nas novelas de época ou baseadas na Bíblia ou na História da Humanidade.

Este RS tende a cada vez ser puramente offline. Em futuras edições ou até na atual, podem passar a eliminar 2 dias ao vivo por semana. Depois dia sim, dia não. Finalmente nenhum dia ao vivo e, aí então, passa a ser igualzinho a tantos outros RSs por aí, onde só ganha quem eles querem, sem direito a reclamações.

Moleskine

Mara quer ir para a roça contra JP e Li. O restante do grupo dela quer a cabeça do Marcelo. A roça poderá ser Marcelo, JP e Mara. No entanto os envelopes podem mudar tudo e sair a roça que a produção quer. Neste caso a Mata Hari desta edição 8 (Carla) e sua "amada" amiga Rayanne também estão em risco e Rayanne muito mais, porque já votou em Quelynah e JP. Se Carla, Rayanne e Ana Paula não votarem na mesma pessoa que Luka e Rayanne, esta estará na roça.

Enquanto isso, Ana Paula, Douglas, Luka e Quelynah vão sobrando, mas se Rayanne tiver que imunizar alguém de sua equipe, Ana Paula ou Luka entram em risco. Mara parece achar que será indicada por alguém do grupo Machado e estava tentando fabricar "motivinhos engraçados", mas o Luka garantiu que ela não estará nesta roça e Mara parou de implicar com o casal.

Como o Luka poderia garantir isso, ignoro completamente, talvez só se ele pretende desperdiçar o voto dele para garantir a ida do casal para a roça. Como ele teve que sair para atendimento médico externo, pode ter acontecido dele ter tido acesso a algum "bizu"! Nesse caso a Mara não iria.

Não acredito que Mara seja burra a ponto de votar em qualquer integrante da equipe Machado, contribuindo para ser mandada para a roça, a menos que seja isso que ela queira.

"Querida Paolla 29 de outubro de 2015 22:20
Rebecca sai hoje não só pela produção, mas por causa de suas atitudes referentes a Mara na semana passada. Estou votando muito na Carla para ela ficar. Qualquer um que fosse com a Rebecca, menos o Douglas, ganharia dela na roça."


Você disse bem, Querida Paolla, "menos o Douglas, ganharia dela na roça." Por quê você acha que a Produção o salvou?

"Laurita 31 de outubro de 2015 13:38
...Em fazendas, sítios em geral, é normal que se tenha insetos como moscas, mosquitos, principalmente em por volta e em cima das vacas, cavalos"...


A palavra certa é "comum", mas é comum porque o "normal" é não tomar-se cuidado com higiene, profilaxias e cuidados ambientais em locais insalubres e sem saneamento onde vivem pessoas e se cuidam de e se criam animais domésticos ou para abate e alimentação. Não só os concursantes estão expostos a esses perigos, mas os técnicos e o pessoal da produção também, no caso da Fazenda. As autoridades públicas têm a responsabilidade nesses cuidados e é para isso que pagamos impostos, mas os cidadãos, empresas e demais entidades privadas têm suas parcelas de responsabilidade.

Douglas, por exemplo, observei que não teve o cuidado de lavar e desinfetar as mãos quando ajudou a ordenhar a vaca quando era fazendeiro. Pelo menos não no local da tarefa quando veio de outros lugares sem que se saiba onde pôs as mãos e, só fez isso quando terminou a ordenha, talvez avisado pela produção. Em vídeos editados isso poderia ser mudado de lugar, dando a impressão de que foi feito da maneira correta.

"reginaldo maia 31 de outubro de 2015 17:31
realmente esse RS A Fazenda e cheia de maracutaia por parte da produção, como ja foi comentado na prova do lider fizeram uma prova para prejudicar claramente a a Rebeca devido o seu tamanho, o mesmo aconteceu agora na prova da chave entre Rahiane e Li, onde a diferença de altura entre as duas é gritante , e não é que elaboraram uma prova que cada participante deveria pendurar um saco contendo uma chave no seu respectivo varal, acontece porém que a altura dos varais era o mesmo e daí o gritante favorecimento para a Rahiane tendo em vista ser ela muito mais alta. e o que se via na prova era a Li tendo que pular e ate cair para tentar pendurar o seu saco contendo a chave. Fica assim mais uma vez evidenciado o direcionamento e apadrinhamento por parte da produção para os seus afilhados"


Né?

"Ana Lucia Andrade de Albuquerque Pereira 1 de novembro de 2015 02:45
Olá Frank, td bem? Hj a Rebeca disse no twiter q a carta dela foi editada, q ninguém sabe nem a metade do q aconteceu lá dentro e q ela vai botar a boca no trombone. Será q vai mesmo?
Abraço"


Tudo bem, Ana Lucia. Não acho que vai, porque se falar, poderá existir algum dispositivo no contrato que a impeça de falar muita coisa. De qualquer maneira é um bom sinal para que essa gente se coloque em seus devidos lugares e pare com tanta farsa, direcionismos e falsificações. No entanto, como já falei antes, ferindo às Leis maiores nenhum contrato particular prevalece. Abraço de volta.

"bethtaba 2 de novembro de 2015 16:53
...Não acho acaso a Record ter terceirizado A Fazenda8, assim, se tiver processos sera em cima da produtora ja q a Record ficou apenas como transmissora...muita sujeira embaixo desse tapete...bjus"


Não é bem assim, Bethtaba. Beijos. A estação é responsável pelo que transmite e pelos efeitos que causa. Os anunciantes precisariam estar contratados somente pela produtora e o espaço da transmissão ser cedido ou vendido para ela produzir o que quiser sob sua responsabilidade. A produtora e a direção do RS seriam arrolados em um eventual processo judicial como co-autores ou colaboradores dolosos, se a estação alegar ou declarar publicamente que não se responsabiliza pelo que fazem. Culposos em caso contrário.

"Cesar Neves 2 de novembro de 2015 22:48
Muito mi-mi-mi e pouco conteúdo."


Se está referindo-se à Fazenda, é a pura verdade, Cesar! Muito conteúdo "faked" e pouco conteúdo verdadeiro. 

A contusão do Luka pode ter sido uma farsa em hora certa para salvar-se ou salvarem-no da roça. Ele já vinha coxeando há vários dias, indicando que ele tinha algo errado na perna ou no joelho.  O tempo dirá a verdade ou a mentira! De qualquer modo foi providencial!

Quer dizer, Mara, que homossexual é aberração? Você não sabe a briga que está comprando, se o que disse JP for verdade!

Site Oficial 31/10/2015 11h32 "Essa semana é nossa", Marcelo e JP fazem planos para grupo Machado


No compacto de sábado, 31/10, mostraram essa conversa entre Marcelo e JP, mas cortaram a parte mais importante que ocorreu instantes antes, para entender o que acontece por trás das câmeras em momentos de "apagão" do sinal ao vivo. Uma parte da conversa cortada dizia textualmente o seguinte: "Essa semana é nossa, do Fazendeiro e da arca, irmão. É. Não foi o acordado? É o fazendeiro e a arca. É agora!"

Gostaria muito de saber quem foi protagonista (ou os protagonistas) desse acordo e, a audiência tinha o direito de saber isso ao vivo, não em vídeos editados, caso não tenha envolvido a produção. 

Nesse último caso, tal acordo nem deveria ter ocorrido. Apresentar o que não foi gravado é impossível, mas cortar fato tão importante que foi gravado, é no mínimo, maracutaia, mesmo que o fato gerador (o acordo) não exista gravado.


Site Oficial 01/11/2015 13h55 Mara choca Douglas ao revelar onde jogou o boné de JP. Veja o que ela aprontou!

Isso ultrapassa os limites da graça. Não vejo como alguém poderia achar engraçado ou se divertir com isso. É idêntico ao que a Rebeca e o Douglas fizeram após a "tempestade de punições" que a Mara provocou (ao todo 4, seguidas, fora outras fora de sequência). Não achei que o Douglas ficou chocado, pois já fez coisas similares, isto é, do mesmo naipe, contra a própria Mara!



3 comentários:

  1. Triste, por que a gente queria que fosse tudo verdadeiro (algumas coisas não, como por exemplo, a briga do Thiago com o Douglas), principalmente, o amor do Thiago pela Ana Paula, o pedido de de casamento, e óbvio, que os nosso votos fossem computados e anunciado o resultado verdadeiro, etc...

    ResponderExcluir
  2. Menos pessoal! É muita Teoria da Conspiração pro meu gosto, rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  3. kkkkk tudo de ruim que acontece na fazenda é por causa da Mara,o resto só tem anjinho...JP faz tempo que tenta dizer que mata é homofóbica ..será que ele é confiável???? Mara não é anjo mais não é demonio como voces pintam..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.