10 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Coelhos


Coelhos

"Coelho" é um termo utilizado em competições esportivas, geralmente de atletismo, em provas de fundo e meio fundo, onde este é um participante colocado para puxar o trem de corridas e cansar os participantes enquanto o beneficiário em conluio procura reservar e guardar energias para o "sprint" final.

A ideia é a mesma em RS fajuto com a finalidade de impulsionar a preferência de um concursante. Nesses casos podem ser pessoas agindo sem conhecimento da direção, sendo remunerados ou visando beneficiar-se no futuro se o plano der certo. Por essa razão não é aconselhável que os participantes se conheçam antes do programa ou tenham qualquer tipo de relacionamento ou contatos.

Buchas de Canhão

É uma expressão figurativa possivelmente originária de guerras e batalhas. Em eventuais ataques a algum sítio do teatro de guerra, costumam colocar prisioneiros e civis reféns na frente de combate ou como alvos e escudos. É uma tática proibida pela Convenção de Genebra e punida com pesadas sanções.

"Bucha de Canhão" designa também participante utilizado como elemento descartável ou de proteção em provas e berlindas ou escalado pela produção para ser eliminado em momento apropriado para beneficiar um terceiro ou terceiros. Em um RS fajuto substituem ou preenchem vagas de participantes que em situações normais seriam competidores reais. A ideia seria diminuir o número de competidores reais para um dado preferido ou preferidos.

Moleskine

No início da semana Luka queria que a roça fosse Carla, Douglas e Marcelo. Carla não seria a peça-chave, como falaram no Site Oficial.

O plano seria bom para livrar o Luka, mas se o JP indicá-lo, tem grandes chances de ser eliminado. De qualquer maneira, se nesse plano o Douglas se salvar é ainda melhor para seu autor, Luka, que com isso se eternizaria no RS, apesar de ser um dos mais rejeitados pela audiência. Acontece que Rayanne não votaria na Carla, porque seria um desastroso tiro no pé.

Rayanne sempre falou que defenderia as pessoas que ela "ama". Se ela quisesse jogar pelo grupo teria que votar na Carla. Portanto a peça-chave nessa roça não seriam Carla e Quelynah, mas a própria Rayanne. Se Quelynah, Marcelo e Carla votarem na mesma pessoa que a Rayanne e essa pessoa for a Mara, Marcelo ou Rayanne podem ir para a roça com chances de voltarem da Prova do Fazendeiro ou da roça, menos se o indicado de JP voltar fazendeiro.

Se o JP indicar o Douglas, este poderá votar na Carla e se Quelynah não votar na mesma pessoa que Carla, Rayanne e Marcelo, poderá ir para a berlinda. Carla e Rayanne podem querer anular seus votos e irem na Ana Paula. Se Quelynah também fizer o mesmo, poderá ir para a roça como terceira indicada (Pela Carla ou Ana Paula).

Mara provavelmente puxaria Marcelo da baia se for indicada pela casa, ou Rayanne se for votada por ela. No caso de Luka ser o mais votado, este ficaria em saia justa, tendo que puxar Marcelo para uma pré-roça com 3 homens, a menos que seja covarde ou tido como.

Se o JP soubesse jogar, colocaria o Luka na roça e mereceria todo o meu respeito, porque provavelmente salvaria Quelynah e Carla e esta só receberia no máximo 3 votos. Mara receberia no mínimo 3, suficientes para ir para a roça e puxar Marcelo ou Rayanne da baia. Se JP indicar a Carla, Quelynah e Marcelo podem decidir quem vai para a roça, mas JP estaria fazendo besteira, porque pode salvar Luka e Douglas.

A Rayanne é quem pode ser a peça-chave porque se votar em Mara, esta pode puxá-la da baia, indo então 3 da equipe Serrote para a roça. Tudo isso, é claro, se os envelopes não influírem na votação, o que é praticamente fora de questão, a menos que esta seja a pré-roça pretendida pela produção, isto é, uma pré-roça em que estejam a Mara e a Rayanne e o indicado de JP.

"Site Oficial 09/11/2015 18h05 Mara avisa Luka: "Se eu for a mais votada, escolho Carla"


A menos que a Mara saiba que poderá puxar qualquer um como terceiro indicado, o título dessa notícia contém uma imprecisão. Como a mais votada da casa, Mara só poderia puxar Quelynah, Marcelo ou Rayanne da baia. Tem sido assim, desde a primeira semana, isto é, só poderia puxar quem está na baia.

"Diego 9 de novembro de 2015 13:46
Não está dando pra acreditar nessa enquete de popularidade.
A Mara é popular,fato, mas tem rejeição forte também...
Dai justamente ela e a Ana que são as favoritas, também são as menos votadas com rejeição?
Isso me cheira a votação em massa de haters.
Enfim,
o único que tá fazendo por merecer nessa Fazenda é o Marcelo!"


Já vi em outras edições, inclusive no BBB, preferidos em enquetes não vencerem pelo Site Oficial e rejeitados saírem vencedores na Final. DH é um exemplo recente. Explique isso e você será um "expert" em enquetes. Leve em conta que certos sites e blogs querem mostrar ou parecer que são bem frequentados.

"Votalhada, Luís 9 de novembro de 2015 14:13
Oi Diego, tudo bem?
Eu também não consigo entender o resultado das enquetes de popularidade do site. Mas veja que em outros sites o resultado é praticamente o mesmo.
Aqui coloquei um limitador de votos. Somente 1 por hora. Tem que ser louco demais pra vir de hora em hora votar, rssss.
Esse resultado tem se repetido praticamente desde o início do programa.

Valeu pelas tuas participações. Vejo que és bem assíduo por aqui. Não sou o responsável por esse post, sou o administrador do blog.

Abraço,
Luís"


O post referido é de minha lavra e me assino com o pseudônimo de "Frank Killer". Aproveito o ensejo para referir um comentário de Anna Paula (a seguir) com comentários que considerei pertinentes, apesar de ser alguém que chegou ao mundo dos Realities tão recentemente segundo suas palavras!

"annapaula mosca 9 de novembro de 2015 09:02
Obrigada por me responder e encaminhar meu post. Como sou das antigas, não tenho muito dominio de interenet etc... Como vc disse achei mesmo que vc era todos eles kkkkk. De qualquer forma o site é ótimo. Parabéns "


Realmente Luís, como dito no comentário anterior pelo próprio, é o Admin do blog e somos duas pessoas distintas. As "críticas quanto ao reality A Fazenda" que a missivista declara serem "bastante apropriadas" podem se referir aos posts sob o título "Impressões de Frank Killer", que são de minha autoria como colaborador da página, e não do Luís, como a leitora pensou.

Achei necessário fazer este esclarecimento, porque muitos pensam que somos a mesma pessoa, o que não é verdade, apesar de estarmos há bastante tempo (mais de 3 anos) juntos e levando aos nossos visitantes sempre o melhor ao nosso alcance a respeito de Realities.

"Email de Fatima 9 de novembro de 2015 23:10
Oi!Frank
Tudo bem com você? espero que sim. O que dizer da Fazenda 8? Eu digo que até agora foi a pior edição de todas que assisti. Muitos participantes sem carisma, iniciativa, medrosos, se escondem, omitem falar o que pensam por medo, até agora ficou complicado escolher um. Falsidade que atire a primeira pedra, ninguém escapa em minha opinião, todos são falsos um com o outro. É bem aquela história vamos dançar conforme a música, sem preferências reais até o momento. beijos"


Tudo bem, Fatima. Infelizmente é o que escalaram para os fãs da modalidade. Os perfis de todos são de jogadores. Os que não eram jogadores ou não sabiam jogar já foram sumariamente escalados para a roça e saíram e talvez só restou um, que certamente será também eliminado. Beijos pra você também.   


Site Oficial 09/11/2015 15h20 "Você mostra quem é nas atitudes", Rayanne fala sobre estratégias com Mara

Na mesma porteira em que Rayanne falou nesse vídeo que "Você mostra quem é nas atitudes", foi onde ela ficou atracada ao Douglas, rebolando e acariciando o "Hulkinho" na noite da última festa (6/11)! Seria ela "coelho" dele?

Site Oficial 09/11/2015 23h43 A mesma cena foi repetida em 9/11, mas sem o rebolado!

Nesta cena não mostraram o rebolado e, talvez por isso, repetiram o "take" de uma forma mais comportada em 9/11. A cena do rebolado provavelmente nunca será mostrada ou será mostrada quando quiserem "queimar o filme" da Rayanne. 



5 comentários:

  1. Frank
    Na sua opinião marcelo tem chance de vencer a fazenda ?
    Eu to vendo que ele e o único que ta demonstrando ser o mais honesto ali o grupo serrote ta se destruindo sozinho nem ana Paula se salva

    ResponderExcluir
  2. Para mim, tirando JP, Mara, Quellinah, e Luka, qualquer um pode ser o vencedor, que eu vou adorar... mas antes temos que tirar essas ervas daninhas que mencionei!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Frank, td bem? O seu texto sobre bucha de canhão veio a calhar.... O q dizer daquele envelope nº 2 q botou Kelina direto na roça, pela mãozinha da direção do programa?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. as pessoas torcem pra Quelynah ser alguma coisa fazendeira,voltar da roça participar de provas,me desculpe não é preconceito por ela ser pobre,porca,não toma banho,ainda não escovou os dentes,nada disso problema dela com sua porquice,mias não está participando dessa fazenda 8 a mulher nem existe,pra ela fazer alguma coisa ela primeiro tem que participar.e a porquice dela não é porque ele é pobre,não vamos confundir pobreza com relaxamento.até porque a produção dar sabonete,pasta de dente,água, e toalha.e escova.não me venha dizer que eu estou com preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente de acordo! Aliás, acho que a Quelynah já está fazendo hora extra na fazenda, já era pra ter saído. Só não consigo entender esse povo doido votando nela pra fazendeira ou votando como uma das preferidas. Misericórdia!!!!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.