13 outubro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": A Mulher de César


A Mulher de César


Os maiores erros de alguns diretores de RSs são considerarem o concurso um jogo e pensarem que eles precisam forçar os participantes a jogarem, quando na verdade quase todos eles sempre irão jogar, de uma forma ou de outra. RSs sérios pelo mundo seguem esta filosofia (concurso e não jogo) com grande sucesso e não há forma melhor. Na forma correta o jogo seria então mais emocionante, porque certamente veríamos formas mais sutis de jogar. A reputação de um diretor nada tem a ver com este sucesso mesmo quando a reputação é ilibada e, o que importa é a sua transparência e isenção.

Esses diretores querem então burocraticamente justificar seus altos salários ao complicarem o programa e inventarem atividades exóticas ou mirabolantes e outras interferências, quando só precisariam mostrar para o público fielmente tudo o que os concursantes estão fazendo e falando sem filtros, o que, convenhamos, logicamente seria muito mais simples e mais barato. E mais lucrativo também, porque poderiam vender imagens para alguma TV paga interessada em transmitir o RS "full time". Justiça seja feita, a Globo faz isso, não de uma maneira satisfatória, mas pelo menos faz!

Em suas megalomanias, passam atestados de burros nos telespectadores e julgam que são grandes e inteligentes gerentes, só porque proporcionam um jogo mais abrutalhado e feio, porém mais simples e compreensível (Sic) para a audiência. É ledo engano e, burros são eles, porque aparentemente são quem não entenderiam um jogo sutil. De fato eles nem precisariam entender e só precisariam mostrar o RS para a audiência, porque quem precisa entender é quem vai votar.  Mas nem assim, um jogador sutil seria merecedor de ganhar. E ainda mais burros são esses diretores, quando entendem que o melhor jogador ou o mais sutil é quem deve ganhar, ou seus preferidos pessoalmente.

Megalomaníacos costumam ser paranóicos também, da mesma forma que as pessoas erradas, que visualizam as outras espelhando-se em si. Se o diretor que faz os cortes das imagens não é confiável e pode deixar uma cena imprópria ir para o ar, ou a direção geral não confia nele, o que normalmente se faz e o mais indicado, é colocar em seu lugar um diretor confiável e responsável, em quem o diretor geral confie. Se sexta-feira é o dia da folga do diretor geral e ele não abre mão disso, ou de uma pessoa chave da produção, não se justifica tirar o programa do ar por essa causa, mas sim, substituir a pessoa ou o diretor geral. Simples assim. Ninguém é insubstituível!

O que é certo é que os penduricalhos que inserem nos formatos têm dupla função, e a principal delas é fazer parecer que é difícil e complicado dirigir um RS de confinamento. A outra é que essas interferências facilitam o direcionamento das votações, das formações de berlindas, das eliminações e da composição do trio ou duo de finalistas.

Nesse caminho até a Final, tem as provas, que podem ser direcionadas e escolhidas para beneficiar A ou B e prejudicar X ou Y. Se atentarmos que a Prova da Chave na Fazenda é realizada em off, fica bem claro que é um meio reservado para produzir os resultados que uma direção mau caráter deseja. O diretor pode ser o homem mais honesto do mundo, mas sem transparência não dá para confiar.

Esta situação é como a velha e antiga história da "Mulher de César"! "À mulher de César, não basta ser honesta. Tem que parecer honesta!" Não é suficiente ser honesta ou dizerem que é honesta e seria impróprio não parecer. Tem portanto que insofismavelmente parecer ser honesta! Não é uma questão de falta, erro ou crime, mas de reputação. E, ser considerado honesto em um RS só é possível com transparência e isenção, já que tem muito dinheiro envolvido nisso e, não falo somente do prêmio ou do ganhador do concurso. Por uma questão de reputação, não só a esposa, mas principalmente o esposo importante, têm que parecer serem honestos, além é claro de realmente serem.

Você tem o direito de não querer provar que é honesto, pois ao acusador cabe o ônus da prova, mas quando há dinheiro envolvido na transação você tem que assinar ou ter os recibos, principalmente se estiver na "posição de César" ou quanto mais for importante a sua atuação perante uma população ou platéia. Quando você não tem os recibos relativos ao que pagou, não pode reclamar de ser tachado de ladrão ou de autor de falcatruas. Se não é transparente em seu trabalho ou em qualquer coisa que faz, não tem como evitar as desconfianças. Portanto seja transparente e tenha os "recibos", não para provar que é honesto quando necessário, mas para proteger sua honra e boa reputação!

Só um diretor obtuso, burro e despreparado teria a idéia de introduzir um participante em off no confinamento, ainda mais num dia em que não há transmissão ao vivo e, divulgar ou não isso. Dir-se-ia que ele quer provocar a ira dos internautas amantes desse tipo de programa. Aliás isso parece ter mesmo a intenção de provocar, já que é comum a transmissão de imagens "mortas" em momentos em que seguramente está ocorrendo alguma ação mais interessante para ser assistida. Isso é um desrespeito e gera uma justificada insatisfação em quem está assistindo. Se a idéia ou desculpa é gerar conteúdo inédito, esse conteúdo não tem valor nenhum, por ser feito em off.

A desculpa de que isso é feito para salvaguardar o ineditismo das imagens, não cola, porque a Globo transmite o Big Brother com dez câmeras e mais as câmeras do Pay-per-view, tudo ao vivo 24 horas por dia mesmo, e ainda assim apresenta imagens inéditas no compactos diários. Como é que a produção da Fazenda, que só transmite por um canal e, nem assim mesmo as 24 horas do dia, não conseguiria? A resposta só pode ser incompetência ou más intenções em qualquer sentido pensável! E certamente também gera desconfianças. Não faz o menor sentido guardar em arquivos imagens de RSs não mostradas ao vivo e que provavelmente nunca serão utilizadas ou serão utilizadas impropriamente ou criminosamente.

No fundo, quando um diretor de RS de confinamento procura esconder da audiência os fatos do confinamento ou dificultar o entendimento desta dos relacionamentos entre os confinados, o que ele deseja é certamente influir ou interferir no andamento por meio de artifícios e impôr suas preferências pessoais quanto ao ganhador e a respeito de quem ele deseja eliminar e na ordem que ele acha mais conveniente. Qualquer outra alegação em contrário só cola para quem estiver em conluio com ele ou quem permita ou o autoriza ou ordena-o a proceder assim. Ele e/ou essa eventual suposta chefia ou preceptor seriam maus-caracteres e incompetentes.

Moleskine

Luka está achando que vai ser indicado pelo Marcelo e quer ir para uma pré-roça contra Veridiana e Quelynah. Ou seja, quer voltar como fazendeiro. Ele está supondo que Carla irá imunizar Li e Rebeca. Mas o Marcelo pode surpreender e indicar o Douglas ou o Ovelha. Se a Veridiana for imunizada, a opção do Luka passa a ser o JP e acha que mesmo assim o JP apontará a Quelynah.

A matemática do Luka pode estar certa e é até bem óbvia, mas se ele não voltar como fazendeiro, poderá dançar contra a Veridiana, JP ou Quelynah, Ou seja, a batata dele assa de qualquer maneira. Uma coisa é certa: Luka não escaparia de nenhuma roça e vazaria contra qualquer pessoa da Reality, a menos que ganhe a Prova do Fazendeiro ou alguém pise feio na bola.

Se o Marcelo não indicar o Luka, mesmo assim as batatas dele e do Ovelha estão assando pelo voto da casa. E em caso de empate com alguém do grupo Machado ou com a Veridiana, irá um dos dois e mais a Quelynah. Quelynah pode derrotar qualquer um dos dois e possivelmente o Douglas, se este for o indicado do Marcelo. Somente a Mara tem condições de derrotar a Quelynah, dentre os que ela irá enfrentar. A menos que haja uma remexida muito grande na formação da berlinda com os envelopes do baú, Quelynah não poderia enfrentar Ana Paula ou Thiago.

Em resumo, quem está em risco de ir para a berlinda são os seguintes: Douglas, JP, Li, Luka, Ovelha, Quelynah e Veridiana. Se o mais votado pela casa for o JP ou Li, Thiago ou Ana Paula poderão ir para a berlinda. Mara só corre riscos se continuar fazendo corpo mole na tarefa da horta e enfurecer o fazendeiro. Talvez seja por isso que estão liberando os concursantes das tarefas ou escondendo a atuação dela na horta ou as referências a ela em sua tarefa.

Site Oficial 12/10/2015 23h30 Marcelo abre para Rebeca de quem será de voto como Fazendeiro

No vídeo que acompanha essa notícia Marcelo declara ter visto o Thiago cabalando votos com todo o grupo para colocar o Ovelha na roça, meia hora antes da confusão causada pela acusação do Ovelha e que culminou com a revolta do grupo da Veridiana contra ela.

Se o grupo Serrote não votar em peso na Veridiana, Luka estará frito e em caso contrário poderão ir 3 do grupo para a berlinda, sendo um deles o Thiago. Marcelo está pensando que a Veridiana é forte só por que está em casal com ela e se engana redondamente.

Tudo indica que se a Mara fosse para a roça nesta terceira semana e voltasse, certamente viria com um rei na barriga, ainda mais se voltasse fazendeira, mas tal não leva chance (de ser votada). Artistas são pessoas comuns com algum dom incomum. Seus fãs costumam admirar esses dons incomuns e não sabem separá-los da pessoa comum em si, apesar de que em minha opinião Mara não tem nenhum dom especial e é uma pessoa tão comum quanto qualquer outra. Tem sido esta uma das minhas maiores surpresas e gostaria muito de estar enganado.

De qualquer maneira não importa, porque não é isto o que temos que julgar! O Reality não é um concurso de artistas ou de artes, mas de caracteres e atributos da personalidade.




Às sextas-feiras, tem entrado participantes não confinados para levar a carta do concursante eliminado no dia anterior. A verdade é que nem a carta e nem a entrada do "carteiro" são necessários. No fundo é um meio a mais para poderem direcionar o andamento no confinamento. No mínimo sempre interferem nos relacionamentos ou nos comportamentos dos confinados, se não gerarem um problema maior, capaz de mudar a história do Reality.

Essa sementinha sobre espionagem da Veridiana contra seu grupo foi plantada pelo Thiago lá atrás quando ele teve uma briga feia com ela logo após a festa onde ela deu aquele beijão em Marcelo, mais exatamente na madrugada de 3/10. Mandou ela tomar naquele lugar e disse que era leviana e traidora do grupo. Depois disso já a chamou de Judas e vagabunda. (Dúvidas e Certezas I (Link) .

No fundo ele é um tremendo machista, está bulindo e fazendo covardia contra uma mulher e não gostou nada nada da formação de outro casal no confinamento, ainda mais com alguém do grupo adversário, seu desafeto. Não vejo Marcelo com bons olhos por enquanto, mas já enxerguei Thiago e não estou gostando nem um pouquinho do que estou vendo.

Site Oficial, 12/10/2015 15h32 Thiago ameaça Veridiana após discussão: "Arrume a mala para ir embora para casa"

O que Thiago está fazendo configura perseguição e bullying (bulimento):
"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder." (Wikipédia).

Thiago e Luka são bulidores, isto é, pessoas que gostam ou têm prazer de bulir contra ou com as pessoas e, nisto são parceiros. Nestas 3 semanas isso pôde ser visto em várias ocasiões, contra Ana Paula, Veridiana e outros. É uma forma de jogar que me dá asco e Thiago leva isso às últimas consequências! Vide: Link.



Site Oficial 12/10/2015 00h39 Li Martins: "Estou solteira desde dezembro"
Quase um ano é tempo demais. Eu havia notado uma certa tristeza em seu olhar e agora sei o porquê. O Thiago pode pirar de vez. Tem um novo casal na casa: (JoPLi), JP e Li!
"Bonis nocet qui malis parcet"
Isso é latim. Sabe o que significa? Quem poupa os maus, prejudica os bons. Veja que nos tempos antigos já existia a noção de que poupar (proteger, perdoar, etc) quem não merece é prejudicial, seja a que título for. Quando um vilão é poupado em um RS, seja por injunções da produção, ou de torcedores fazendo jogo, ou por qualquer outro meio ilícito, há prejuízos. Em especial para os que têm méritos. Quando a produção beneficia ou protege um vilão em um RS é uma injustiça que não se justifica de nenhuma maneira pensável. Quando um diretor faz isso é também um vilão que não deve ser poupado e não merece segunda chance, pois no seu caso é um erro proposital e premeditado.

A mesma noção aplica-se aos jogos. Em jogos sempre há vencedores e perdedores e, consequentemente, prejuízos sem envolvimento de deméritos, a não ser na capacidade específica de saber jogar. Você diria que em esportes não é assim, mas é, pelo menos a nível psicológico ou emocional. Por essa razão nenhum jogo é lícito. RS não é um jogo por se tratar de um concurso onde se avaliam ou arbitram-se méritos e deméritos de pessoas relativos a defeitos e qualidades pessoais. Jogo seria o que ilicitamente faz a maioria dos participantes para ganhar o concurso, mas exatamente isso também é demérito e, pela lógica, não deveria ser premiado.

Aí você diria: mas se não jogar não vence! Digo que só seria assim, quando você erradamente pensa assim, bem como quando a direção, a produção e todos os que vivem no entorno, ou de alguma forma ganham dinheiro com isso, também erradamente pensam assim.

Para quem não conhece o problema de Pompéia, a mulher de Júlio César, Leia um post bem conciso e informativo no seguinte link.
()


5 comentários:

  1. Sou Thiago sempre, o cara mais verdadeiro da Fazenda. Qto a Li, para mim não passa de uma pilantra, sem vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Veridiana é muito traira e covarde. Não gosto dela. Sou Thiago, Mara e Ana Paula finalistas.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! É fato que os chefões dos RSs querem moldar seus personagens na medida do possivel, ou direcionar o 'enredo' desses personagens, mas na Fazenda estão tornando isso óbvio com toda essa falta de transparência, saudades do me engana que eu gosto. Enfim, quero Li e Quel na final.

    ResponderExcluir
  4. "O Thiago pode pirar de vez. Tem um novo casal na casa: (JoPLi), JP e Li!"
    Sério que alguém acredita que esse casal possa ser ameaça pra alguém? Nenhum casal formado envolvendo traição pode ser bem visto do lado de fora... Taí Aryane stenkalguma coisa que não me deixa mentir.
    Esse casal se apresenta já com final certo... eliminação.

    ResponderExcluir
  5. O único casal verdadeiro ali, é Thiago e Ana Paula, o resto é fake. Mas enfim...eita grupinho bem ruim da Fazenda deste ano, e parece que já tem até uma vencedora, escolhida pela galera aqui de fora, e pela mídia, então, assistir pra que??? Game over...Mara wins! (misericórdia!)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.