29 outubro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Carla x Rebeca


Carla x Rebeca

Esta roça não é Rebeca contra Carla. É Rebeca contra a produção. Sua denúncia de que a produção precisa rever seus critérios sobre agressão, feita ao vivo e em rede nacional deve ter irritado, e muito, a esses fariseus. A irritação do apresentador foi visível, vendo-se obrigado a defender a direção. A aplicação da Lei Maria da Penha já passa a se fazer necessária

Douglas parece ser um indivíduo violento, e que é mal educado e instável já deu para perceber. Seria bom ver todas as imagens relativas ao episódio da briga e seus desdobramentos com um exame à luz da lei e não sob os "critérios" da produção. Uma direção responsável da estação faria isso!

Se as imagens que divulgaram já dá ideia da agressividade do concursante, imagine as que não publicaram, sem falar que o Thiago só reagiu com agressão também, depois de ser violentamente empurrado e xingado, conforme visto no vídeo divulgado, ou seja, agredido em primeiro lugar. Se o pirralho valentão fosse um cara maior e mais corpulento, tenho certeza de que as consequências teriam sido piores ou mais graves.

Tenho certeza também de que o pirralho só provocou a agressão, confiando em que estaria protegido pelas regras do programa. O fato do Thiago ter perdoado o Douglas não apaga o que este fez. Nessa história toda pode haver algum conluio ou alguma chantagem de alguma parte envolvendo dinheiro. Tudo isso, é claro, se tudo não passa de farsa, engodo e encenação por causa de audiência.

Quanto ao Thiago não havia e nem há justificativa para reagir agressivamente, diante de uma agressão, por mais que isso pareça legítimo. Seria para isso que existem as regras de comportamento e as leis ordinárias da sociedade. Entretanto essas regras precisam ser seguidas à risca pela produção, não com vistas à busca de audiência, mas com vistas à segurança física e tranquilidade emocional dos concursantes, para os quais só se exige que sejam eles próprios e nada mais.

Os concursantes precisam do amparo das leis devido ao fato de já estarem submetidos a uma tensão quase criminosa pelas próprias características do RS, para resguardarem seus direitos quanto à segurança física e mental e de não serem obrigados a participarem de farsas e mentiras em nome de audiência para o programa. A ficção em TV só é admissível em programas ou obras de ficção e, em nenhum caso, para enganar os telespectadores ou a audiência disfarçadamente.

Em minha opinião deveria existir uma lei regulando coisas desse tipo especificamente para este tipo de programas. Não seria propriamente um tipo de censura, mas uma regulação e garantia para os direitos civis dos concursantes e dos telespectadores, onde a aplicação das leis comuns existentes está se mostrando falha em TV e comunicações em geral.
Semana 05 (23/10 a 29/10) - continuação

Vencedor da Prova do Fazendeiro: Douglas.

Equipes:
(S)errote: Douglas, Luka, Ana Paula, Mara, Rayanne.

(M)achado: Rebeca, JP, Carla, Li, Marcelo, Quelynah.

Imunizações feitas por:
Ana Paula: Rayanne(RU05).
Douglas: Rayanne(01), Ovelha(01), Carla(01).
JP: Li(02), Quelynah(02).
Li: Luka(RU05).
Luka: Ana Paula(RU05).
Marcelo: Mara(05), Quelynah(05), Li(RU05).

Idas para a roça por estar na baia ou pelo Resta Um:

Amaral(B01), Edu(B02), Thiago(B03), Carla(B04,RU05).

B = Baia.
RU = Resta Um.

Votos de:

Carla: Thiago(01), Mara(02,03,DP203), Ovelha(04), Rebeca(05).

Rebeca: Thiago(01), Mara(02,03), Ovelha(04), Rayanne(05).

Votos em:
Carla: Ovelha(02,DP104), Mara(05).

Rebeca: Douglas(05), LI(05), Rayanne(05), Ana Paula(05), Marcelo(05), Luka(05), Quelynah(05), Carla(05).
Carla:
Rayanne, Douglas, Luka, Marcelo, JP, Li, Quelynah, Ana Paula, Rebeca, Mara.

Rebeca:
 Li, JP, Quelynah, Marcelo, Ana Paula, Luka, Carla, Rayanne, Mara, Douglas.


"Tina 27 de outubro de 2015 15:26
Sabe o que penso? houve briga os dois foi chamados a direção fez um ultimato,vai ter expulção ,Quer ser expulço ou pedir pra sair?"


Embora não seja necessariamente isso o que aconteceu, realmente esse tipo de ultimatum pode ocorrer, ainda mais no caso do Thiago, que declarou que já vinha pensando em renunciar uns três dias antes. Não se abale com espezinhadores das suas opiniões.

"Ricardo 28 de outubro de 2015 10:40
Para mim, o mais revoltante dessa votação foi o Justus insistindo que não houve agressão e tentando impedir os participantes de falar sobre o assunto. Concordei demais com a Rebeca quando ela disse que a produção deveria rever o conceito de agressão. Um empurrão forte é, sim, agressão. Inclusive já havia tido agressão antes de todos aparecerem, quando estavam somente Thiago e Douglas. Para produção só é agressão quando tiver sangue? A Duda na outra edição foi expulsa por muito menos. Infelizmente, a Rebeca pode se dar muito mal por isso porque criticar a produção do programa ao vivo nunca é uma boa estratégia, eles darão um jeito dela sair."


Para mim, este seu comentário foi um dos mais lúcidos que já vi aqui. Parabéns! Na verdade, Justus é apenas porta-voz da produção e precisaria definir o que é "exame criterioso" no entender da direção. Foi em nome desse "exame criterioso" que escolheram uma Prova do Fazendeiro que beneficiou Douglas?

"iara oliveira 29 de outubro de 2015 01:28
Rebeca já está com o pé na rua enfrentou a produção ao vivo e com certeza haverá retaliação kkkk Frank adoro seus posts e curiosidades!"

Será? De qualquer maneira, se não for agora será depois, quando a poeira baixar. Aquele negócio da cama revirada foi uma pisada de bola feia e irão certamente explorar isso! O exagero em RS é tão perigoso quanto a inércia, tanto da produção quanto dos concursantes.


Dica para a produção: Quando quiserem fazer uma dinâmica do "Resta Um" mais criativa em lugar do "papelão" exibido na quinta roça façam o seguinte:

Ofereçam 10 paus ou qualquer outra quantia apropriada ao ganhador da Chave para que ele aceite ficar na roça. Caso ele não aceite, poderá repassar a quantia para outro à sua escolha para ficar em seu lugar na roça, e assim sucessivamente, até que alguém aceite.

Se ninguém quiser os dez paus até chegar ao último infeliz, este ficará na roça e não levará os dez paus. Uma variante mais bondosa deixará ele ficar com o dinheiro. Podemos denominar esta de "dinâmica do Indica Um" ou qualquer outro nome similar, como "dinâmica do dinheiro (ou da batata) quente! Ou "Resta Um" mesmo, só que numa variante negativa, que ao invés de salvar os intermediários, ferra, mas o último se ferra do mesmo jeito!

Mara está muito "bolada" por não saber o que é resiliência. Douglas e os demais do grupo dele estão nitidamente usando as tarefas com os animais como táticas de jogo.

(afazenda.r7.com/a-fazenda-8/videos/carla-prata-explica-para-douglas-o-significado-de-resiliencia-28102015)
Site Oficial 28/10/2015 20h57 [Carla Prata explica para Douglas o significado de resiliência] (afazenda.r7.com/a-fazenda-8/videos/carla-prata-explica-para-douglas-o-significado-de-resiliencia-28102015)

Não é isso não. Ou melhor: não é só isso. Resiliência (do latim resiliens) tem significados similares em Física e em várias outras áreas do conhecimento. Em psicologia, que é o que interessa em um RS, é a capacidade de enfrentar problemas, superar obstáculos e resistir à pressão psicológica em qualquer situação. É justamente o que precisa um concursante para ser campeão. É lógico que saber isso, não faz de ninguém um vencedor, mas ajuda para identificar onde é necessário melhorar ou conhecer as causas do fracasso ou do sucesso.

Por exemplo: Rebeca já entrou psicologicamente derrotada na Prova do Fazendeiro ou está fazendo um "test drive" em hora errada. Você não deve criar problemas com a intenção de solucioná-los. Limite-se a solucionar os existentes. Para ser um vencedor é preciso ter inúmeras qualidades e atributos. Ter conhecimentos e ser inteligente acima da média são necessários, mas não são suficientes.



4 comentários:

  1. Como eu já tinha comentado na postagem anterior que a produção daria um jeito de tirar a Rebeca, o que aconteceu? Fizeram uma prova do fazendeiro em que ela, com seus quase 2 metros de altura, tinha que passar por espaços pequenos. E logo contra quem? O mais baixinho da casa, Douglas... Realmente perderam toda a credibilidade. Eu estou votando para a Rebeca ficar só por essa injustiça, mas sei que não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. http://br.blastingnews.com/tv-famosos/2015/10/rebeca-gusmao-pode-enquadrar-douglas-na-lei-maria-da-penha-entenda-00622135.html

    Ninguém viu, ou seja, não mostraram, quando Rebeca foi fazer a queixa da agressão sofrida por Douglas. Caso tenha acontecido dela ter seguido o conselho do JP de pedir exame de corpo de delito e a emissora negou com o argumento de ela ter que sair do confinamento para ir a uma delegacia prestar queixa e fazer o exame no IML, pelo pouco que entendo, a emissora cometeu obstrução de justiça, o que também caracteriza outro crime, certo? No caso que aconteceu no BBB, com o suposto estupro da Monique, independente da emissora, o ministério público interferiu e tomou providências que são de conhecimento geral. Onde está o ministério público agora que também não interfere nesse caso, uma vez que houve a queixa pública da Rebeca? Fora todas as declarações que estão circulando nas redes sociais? A Lei Maria da Penha serve para que? Onde estão os direitos das mulheres? E concordo com você, Ricardo, que, infelizmente, está mais do que claro que Rebeca estará fora essa noite.

    ResponderExcluir
  3. ALGUÉM tem dúvida q REBECA vai sair?se ela não ganhar a prova do fazendeiro com certeza vai sair tanto faz indo contra o projeto de valentão do DOUGLAS ou contra a rainha das plásticas e botox chata da Carla,e não é só pelo fato de Rebeca ser uma das mais detestadas do reality,mais sim porque teve peito pra peitar o JUSTUS e a produção do programa reafirmando q houve agressão e ainda mandando a produção rever as regras do jogo,alguém ainda acha q depois disso ela vai permanecer na fazenda,só se ganhar como fazendeira caso contra´rio será a proxima eliminada pois se for pra roça não estará enfrentando DOUGLAS OU CARLA,E SIM JUSTUS,CARELLI ,APRODUÇÃO DO PROGRAMA E ATÉ MESMO A ALTA CÚPULA DA RECORD,pois elimina-lá seria uma forma de tentar enganar o público de q ela estava errada e de q DOUGLAS,JUSTUS E CIA ESTAVAM CERTOS E COM A RAZÃO E Q NÃO HOUVE AGRESSÃO É ESPERAR PRA VER...

    ResponderExcluir
  4. Rebecca sai hoje não só pela produção, mas por causa de suas atitudes referentes a Mara na semana passada. Estou votando muito na Carla para ela ficar. Qualquer um que fosse com a Rebecca, menos o Douglas, ganharia dela na roça.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.